terça-feira, 29 de março de 2011

Avatar Colaborador Nerd

[Pipoca e Nanquim] Filosofia

Por Pipoca e Nanquim 

 

63- Filosofia - Pipoca e Nanquim - Cinema e HQs por pipocaenanquim no Videolog.tv.

Depois do atraso de sexta-feira, eis que está de volta o videocast do PN!

Penamos bastante para acabar essa edição, pois nossas vidas estão uma total correria com a reta final do lançamento do nosso livro e do Apocalipse Zumbi, além de futuros planos para o programa! Aliás, falando em livros, aguardem mais notícias sobre o Quadrinhos no Cinema e amanhã, nesse mesmo blog, o trailer de Apocalipse Zumbi!!!

Mas bem, fugindo um pouquinho de nosso estúdio de costume, voltamos para a chácara em Brotas e filmamos por lá mesmo. Da outra vez em que fomos para esse “meio rural” o assunto foi espíritos (ainda não assistiu? Veja aqui), mas dessa vez optamos por um tema menos macabro e aproveitamos a mudança de ares para falar de filosofia!

Fomos desde o alemão Nietzsche, com seus quadrinhos de Zaratustra e a obra literária Quando Nietzsche Chorou, até os antigos gregos, com o filme Sócrates e o excelente e bem humorado quadrinho Epicuro. Falando em bom humor, tem também Filósofos em Ação, e nas HQs mais sérias o premiado Logicomix. Além de histórias sobre filósofos e filosofia, indicamos também filmes e quadrinhos que mexem com seu pensamento e levantam questões, como Nós que aqui estamos por vós esperamos, Waking Life e Koyaanisqatsi.

Enfim, o programa está imperdível. Além do mais, a nossa promoção que vai sortear três Crônicas da Pindahyba continua, assiste e participe! Até semana que vem, desculpem pelo atraso.

1 comentário

Maick Costa disse...

sem conseguir ver o vídeo desse post pelo iPad. Sabem o que acontece?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo