segunda-feira, 14 de março de 2011

Avatar FiliPêra

Pôster e trailer de A Árvore da Vida… o filme que deve mostrar o que o povo vê em Terrence Malick

 

image

Diferente de uma pá de cinéfilos por aí, acho Terrence Malick bem mediano. Sim, Além da Linha Vermelha - apesar de possuir um dos melhores elencos já reunidos - não é grande coisa, não passando de uma coleção de diálogos modorrentos, e situações desconexas… O Novo Mundo também não é lá um filmaço, um Pocahontas bem arrastado e beirando o tedioso. Pretendo rever o primeiro pra reiterar minha opinião (é galera, vivo a beira do perigo, pois o assisti com 17 anos e escrevi essa pá de coisas aí em cima baseado nisso), mas em resumo é isso: Malick, pra mim não é gênio.

Porém, esse pretensioso até o talo A Árvore da Vida promete mudar minha opinião. O filme é meio que a história da vida (dããã) no Universo, começando no Big Bang e indo até um futuro distante - algo entre Mr. Nobody e 2001 - Uma Odisséia no Espaço. Porém, a maior parte dessa trama toda se passa na década de 1950, num conflito familiar clássico, com Sean Penn e Brad Pitt no elenco. O personagem principal é Jack, que tem sua vida narrada desde a morte de um dos seus dois irmãos, até sua vida adulta depressiva. Acho que não tem muito mais a falar além disso…

A estréia americana é dia 25 de maio, já a brasileira tá marcada pro dia 3 de junho. Abaixo um trailer legendado que é pura poesia filmada e duas imagens… e desde já estou no aguardo, porque se esse filme for metade do que tá no trailer, vai direto pra minha lista de filmes preferidos de todos os tempos!

 

image

image

 

Malick, espero que acerte dessa vez!

2 Comentaram...

Thiago Luiz disse...

“Malick espero que acerte dessa vez!” Felipe, você esqueceu os primeiros filmes Terra de Ninguém e Cinzas do Paraíso. E, peço encarecidamente que você reveja Além da Linha Vermelha, que completam três obras primas desse cineasta que não liga para “Box Office”. O último é uma obra contemplativa, lenta sem se importar em agradar a critica.
Reveja e talvez você mude de opinião
Abraços!!!

Marco Aurélio disse...

Taí um filme que promete mexer e principalmente acrescentar algo para a humanidade, dar uma opinião, que seja, assim como "A vida é bela", por exemplo. Filmes profundos costumam marcar época, e faz tempo que não vemos algo nesse sentido no circuito americano, em geral. O último filme que me propõs algo foi Anticristo, que módeux, é fodidaço!

http://pensamentosinocentes.blogspot.com/2010/12/arvore-da-vida.html

Tenho um post sobre A Árvore da Vida, em meu blog. =)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo