quinta-feira, 22 de julho de 2010
Scott Pilgrim chegando ao fim
Por Murilo AndradeScott Pilgrim, do autor Bryan Lee O'Malley, é um quadrinho indie que começou como uma tentativa de fazer mangá fora do Japão. Com o tempo ele foi evoluindo até ganhar sua própria personalidade, diferente de boa parte dos mangas brasileiros, que tentam imitar elemento por elemento dos quadrinhos japoneses. O resultado foi um dos maiores hits dos quadrinhos nos últimos tempos, com uma adaptação cinematográfica prestes a ser lançada, milhares de fãs ao redor do mundo e um enredo simples e cativante. Não à toa, dá uma olhada na fila de espera pra comprar o último volume da série nos Estados Unidos...
Agora só nos resta esperar a Companhia das Letras publicar o final da história aqui ou mandar o FiliPêra colocar um link dela pra download.
[Via Maximum Cosmo]
4 Comentaram...
"...Com o tempo ele foi evoluindo até ganhar sua própria personalidade, diferente de boa parte dos MANGÁS BRASILEIROS, que tentam IMITAR elemento por elemento dos QUADRINHOS JAPONESES..."
Não vejo problema nisso. Já que é pra imitar, que seja o melhor (afinal, li por aí que o mangá é o rock dos quadrinhos... ). Quem sabe uma hora dessas não surge algo digno de nota?
Até
@Pablo Martins
Ser contra eu também não sou contra, até incentivo. Mas tem que se estudar muito pra se apreender tudo da narrativa dos mangás. Sem falar que tem muita gente talentosa que poderia tentar ir um pouco além, como o Bryan fez em Scott Pilgrim.
Té mais.
Então Murilo...
Sei que não é fácil. O material q vemos é, entre outras coisas, reflexo de anos de desenvolvimento aliados a representação de determinados valores/maneiras de pensar do povo japa mesmo. Mas repito: Quem sabe não aparece algo digno de nota por aqui?
Até mais :D
Primeiro ser local para depois ser global...
Scott Pilgrin nao teria a minima graca se fosse apenas mais uma copia barata de mangas japoneses, fato
PS: Teclado internacional de laptop sem acento, sucks !
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.