quarta-feira, 14 de julho de 2010

Avatar Voz do Além

Robôs-soldados na fronteira coreana… minha paranóia acaba de voltar

 

image

Os Robôs andavam quietos ultimamente. Parece que o Grande Cérebro que os controla deu uma hibernada - ou algum pretendente a John Connor entrou em ação. Mas, uma mostra do poder dos robôs voltou: e voltou armado, amigos, além de ter sido escalado para agir num dos lugares mais tensos do mundo. A idéia de colocar robôs psicóticos para patrulhar a fronteira das duas Coréias - chamada, ironicamente, de Zona Desmilitarizada - foi de um funcionário da Samsung que não viu Matrix nem Exterminador do Futuro, e o resultado é o SGR-A1, que ficará pronto pro serviço ainda este ano - embora um par deles já esteja espreitando por algum canto daquela área.

E parece que fizeram um pedaço de lata dos mais assustadores. Ele possui um conjunto de softwares e sensores que detectam voz, calor e movimento. Caso alguém - ou algo - se atreva a ouriçar essa ferrugem ambulante, vai tomar tiros de pistolas ou enfrentar a fúria de um lança-granadas de 40 mm. Além disso, esse conjunto de informações é mandado para uma central controlada por humanos, que decide se manda bala ou não - Eu suspeito que exista um modo automático, caso o cara da vigilância queira tirar uma soneca. A idéia com esse robô de US$ 330 mil é facilitar a patrulha na fronteira, que é bastante extensa, e diminuir o número de homens empregados na tarefa.

Alguns especialistas fizeram observações interessantes, mostrando se tratar de um robô dos mais cruéis: ele não possui alto-falantes, o que elimina a possibilidade de avisos… é fogo direto; e falta também um sistema de alerta que espera 30 segundos para abrir fogo, que é o tempo padrão dos robôs-assassinos. Ou seja: NÃO tente invadir a Coréia do Sul pela Zona Desmilitarizada.

Obviamente que um robô desses - com jeitão de Wall-E sem charme - só serve para patrulhar pequenas áreas, e mesmo assim com apoio de batalhões por perto. Ele é mais um sistema de alarme que de combate. Mas a idéia da Samsung é pegar pesado, investir nisso, e colocar robôs em combate pra valer, no melhor estilo Israel e EUA.

Em algum lugar, um T-800 ri!

 

[Via Engadget e The Register]

2 Comentaram...

eu disse...

oooohhh metal gear

Beto Kaos Z Deja-vu disse...

Achei que só eu era paranóico com robos assassinos, mas o dono da page aqui também sofre do mesmo mau. hehe
Sabemos que essa realidade não está tão longe assim da realodade ou dos filmes de ficção. Muitas nações estão na corrida armamentista e muitos mais acreditam que o caos reinará na terra e somente os mais fortes e preparados dominarão. Os civis como sempre, serão alvos ou comida farta para os reis Controladores de todos tipos de geringonças. Mad Max tá mais pra realidade também, já que vilões tendem a perder todo seu controle no momento errado e a bomba seria algo mais aceitável de nossa " humanindade " devastadora.
Além das máquinas dominadoras em sí, ninguém cita o fato das tecnologias atuais serem tóxicas em seus componentes, sem falar que o japão, Ásia, ou toda a Europa está em estado de fazenda e não sítio, por causa do " acidende " nuclear. Hahaha Construir um treco daqueles numa falaha geológica me parece mais proposital do que acidente. E ainda muitos paises estão com pela do Japão. Eles poluiram o planeta com radiação e não serão culpados nem obrigados e reparar seu erro.
Quem sabe as grandes "tragédias" sejam esperadas já pelo motivo de que ninguém vá buscar os culpados por nada.
Minha nossa, estou alongando-me muito aqui hahaha

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo