terça-feira, 20 de julho de 2010

Avatar Voz do Além

Explicando o Compartilhamento em 1 minuto

 

Deixando toda a questão chata e baseada no tá na lei, não discuta, o videozinho simples acima ensina claramente a diferença de roubar e copiar/compartilhar. Até uma criança de cinco anos de idade entende…

PS: Antes que venham dizer “Ah, então pode plagiar…” repare como o que foi copiado manteve todas as suas características originais, logo os créditos devem ser preservados.

 

[Via Treta]

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Um ponto que ficou de fora dessa discussão é que o autor não está sendo remunerado por esta cópia. No caso de um escritor ou de um músico, por exemplo, ele sim estaria sendo "roubado".

Mas acontece que os tais autores já são tão roubados pelas editoras e gravadoras que, muitas vezes, acabam liberando suas criações para download, aumentando seu público e confrontando o poder dos "poderosos" donos das mídias.

Exemplos desta atitude libertária e contestadora vão desde bandas pequenas disponibilizando seus álbuns, como a Banda Cultivo até grandes escritores, como Paulo Coelho, que mantém um blog onde disponibiliza todos os seus livros gratuitamente.

Abração
Gabriel Dread

"Quando eu troco com você uma idéia, nós dois saímos com duas"

Unknown disse...

Utilizando o vídeo: quem arcaria com os custos da cópia da bicicleta? Uma nova se materializaria sem intervenção de ninguém?

Então a idéia é comprar apenas um unidade (digamos de um jogo ou filme que tem custos na casa de milhões) e todas as milhares de unidades replicadas não teriam impacto nenhum?

Sério, parece comunista de faculdade...

Chaves Papel disse...

Você não entendeu nada, parabéns Guilherme!

T. Mileto! disse...

Desde a primeira vez que vi o video, achei muito divertido.

Pena que tem gente que não entende o objetivo do video, nem a peculiaridade da brincadeira. rs

Até.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo