sexta-feira, 23 de julho de 2010

Avatar FiliPêra

Entrando no slow motion temporário e urucubaca digital

 

image

A essa altura do ano vocês já sabem que o NSN está produzindo uma revista, e o lançamento será em outubro. Pois bem, da mesma forma que zelamos pela qualidade do que escrevemos aqui, iremos zelar muito mais lá - afinal, não se corrige erros em revistas - e isso envolve mais tempo do que efetivamente dispomos. Serão 112 páginas, e boa parte delas ocupadas por montanha de textos da melhor qualidade. E isso envolve escrever, escrever, escrever, editar, caçar imagens, diagramar, revisar… e isso é só metade do trabalho. Ainda tem toda a área comercial, de distribuição e essas coisas chatas. Nosso fechamento será dia 30 desse mês, o que já está dizendo que terei uma semana cheia e com muita coisa pra ler até lá.

Enquanto edito os textos dos outros e faço contatos com redatores, colaboradores e ilustradores, ainda estou escrevendo uma matéria de umas 15 páginas sobre os primórdios do movimento de Compartilhamento, além de outros dois textos sobre o assunto. Naturalmente que é um trabalho mamutesco, mesmo estando de férias da faculdade. Então, aí vem a parte triste: não posso garantir o mesmo ritmo de postagens aqui no NSN - ritmo que, com certeza vocês perceberam que já caiu. Não tô dizendo que ficaremos sem posts, farei o possível pra isso não acontecer, só estou dizendo que pode acontecer.

Então, espero que vocês continuem com a gente, pois a espera valerá muito a pena, vamos soltar uma revista de primeira. Semana que vem soltaremos uma pesquisa para sabermos melhor quem são vocês e ter dados sócio-geográficos (sim, é para os anunciantes, afinal, precisamos de grana para fazer tudo funcionar) das suas pessoas - tudo de forma anônima, claro. Junto com a pesquisa vocês terão uma prévia dela, com o nome, twitter pra seguir… essas coisas.

 

O segundo aviso (a tal urucubaca digital) diz respeito a nossa mascote lindinha Beatriz Paz. O PC dela foi possuído por algum espírito maligno e simplesmente desistiu de se conectar - na verdade, parece ser obra de um espírito benigno, olhando dessa forma. Então, ela não poderá, por enquanto, ler o mangá do desafio LOL. Bom, mas ela disse que volta, não sem antes jogar o PC dela na parede.

 

Creio que é isso! Até a próxima e…

…É NOZES!!!

16 Comentaram...

Panthro disse...

Como que vai ser a distribuiçao dessa revista?

Edd disse...

Poxa vida... eu sei que é por uma boa causa mas eu fiquei realmente muito triste com a notícia de que o NSN pode dar um 'break'...
Eu só tenho uma dúvida (que na verdade está mais para medo): será que isso não vai acontecer sempre? Eu digo, toda vez que uma edição da revista estiver para sair, vcs vão simplesmente deixar o NSN jogado? Se isso começar acontecer com frequência, esse pode ser o fim do blog NSN?
Pelamordedeus, Digam q não...

Anônimo disse...

e a revista vai ser dis tribuída aonde? Sou do Rio de Janeiro. Quanto vai custar?

Daiane Santana disse...

Boa sorte ai! De fato, quero ter um destes exemplares!! Seja quanto for....

Abraços

Gilmarzinho disse...

Cara, quem acompanha o NSN entende, não se preocupe.
E no mais, ver o sucesso de vocês com a publicação da revista vai ser nossa recompensa por esta ansiedade de material novo.
Aguardamos.

Té.

Douglas Barbosa disse...

Boa sorte, e muita força. Gostaria de pelo menos um décimo da sua disposição para escrever e outros 1/10 da sua inspiração para saber sobre o que escrever.

Sugestão: Um texto sobre as boas maneiras de se escrever e procurar inspiração.

É nozes!!!

FiliPêra disse...

@Panthro...

A revista será grátis e distribuída em Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre (possivelmente em Salvador também). Quem não quiser (ou não puder) pegar nesses lugares, vai poder contar com a revista mandada pelo correio, por algo em torno de 10 reais, pra cobrir gastos postais e de entrega. Simples assim...

@Edd...

Bom, uma evolução é natural e não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo com qualidade extrema. A revista será trimestral e, logicamente, precisamos dar um tempo em um pra poder desenvolver o outro. A revista terá mais de 250 mil caracteres, o que dá mais de um mês de conteúdo no NSN, só pra você ter uma idéia. Mas nunca que o NSN ficará jogado, pode ter certeza. Encare a revista como uma evolução do NSN, e todo o conteúdo dela estará disponível na internet também!

@JAM & CHDS...

respondi acima!

Unknown disse...

Tem previsão de quanto tempo depois do lançamento da revista, vai ser disponibilizado o scan dela?

Aleatório disse...

@FiliPêra

Eu quero deixar o meu protesto, como morador de Florianópolis, nós sempre somos deixados de lado. Quase tudo quanto é show ou evento grande (ou não tão grande), passa em Curitiba e pula para Porto Alegre, como que se nós não existíssemos. Eu sei que se for comparar o tamanho e o retorno dessas capitais com Florianópolis, se torna pouco rentável fazer algo aqui e que nem isso irá me impedir de comprar a revista de vocês.

Eu só queria deixar registrado aqui a minha frustração pelo fato do meu estado ser sempre deixado de lado.

Murilo Andrade disse...

Também quero protestar. Como você deixa o meu estado de fora, FiliPêra?

FiliPêra disse...

@Aleatório...

Protesto anotado. O lance é que nessa fase inicial, em que estamos rodando relativamente poucos exemplares (4.000), precisamos alcançar prioritariamente os maiores mercados. Pode ter certeza que, nas próximas edições, iremos cobrir todo o Sul, o Sudeste, três capitais do nordeste e Brasília. Nossa meta é essa para o primeiro ano.

T. Mileto! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T. Mileto! disse...

Éééé.. parece que nessa primeira edição vou ter que adquirir pelos Correios mesmo. Essa eu não posso deixar passar é um marco para o NSN.

Mas espero que nas proximas edições tenha algo previsto pra Fortaleza. (Provavelmente as 3 capitais nordestinas sejam Recife, Fortal e Salvador)

Enfim. :P

Aleatório disse...

Eu estive pensando, suponha que nós consigamos a uma primeira edição do NSN magazine e que daqui a uns 50 anos o NSN já seja um veículo de comunicação de escala mundial e que marque concorrência com o sistema de comunicação do EUG (Estados Unidos do Google) essa primeira edição valerá muito dinheiro *---*

Murilo Andrade disse...

@Aleatório
Por que você acha que eu quero tanto assim a minha?

T. Mileto! disse...

@Aleatório

Hahahsha, talvez tenha "viajado" um pouco,caro amigo.
- ou não, ein.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo