Se você gosta da RIAA (a representante dos direitos autorais da indústria musical) ao menos saiba que investir dinheiro não é a praia dela. A cruzada anti-pirataria e ahti-downloads dela custou US$ 58.258.394 em honorários no período de 2006-2008. O retorno que ela obteve em indenizações dos acusados é portentoso, magnífico e assustador: U$ 1.362.572. Sim, 2,3% do valor gasto, o que a coloca na categoria dos investidores de risco mais idiotas e com mais prejuízos que existem.
Mas, claro, de um outro ângulo ela ganhou: a indústria da música, com esse investimento, voltou a ser o que era antes, o Pirate Bay fechou suas portas, ninguém mais baixa música grátis na internet… Tá bom, não, o fim das majors musicais parece ainda mais iminente! Daí me surge a pergunta: por que não investir esses quase 60 milhões em formas de comercialização novas, em marketing, em redes sociais?
[Via Gizmodo]
1 comentário
Vcs viram que tiraram o Legendas.tv do ar?
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.