segunda-feira, 8 de março de 2010

Avatar Dolphin

Yes, we can!

  image

Crédito

Dizem que nós somos um mito urbano. Bem, foi o que mais li nos fóruns e blogs nerds em que andei pesquisando.

Pois é, rapazes, devo dizer que vocês estão errados. Existem, sim, garotas que amam Star Wars - e NÃO acham Jar Jar Binks "um bichinho bonitinho e engraçado" -, que conhecem cada um dos consoles já fabricados e já jogaram pelo menos uma vez na vida com cada um deles. Garotas que sabem a diferença entre Pi e Phi sem precisar ler os livros do Dan Brown, que acham que a santíssima trindade é formada por Alan Moore, Grant Morrison e Neil Gaiman, que sabem o que é um navegador - e certamente NÃO usam o IE -, que consideram Steve Jobs a serpente sedutora que nos faz morder alegremente a maçã. Gurias que adoram os filmes do Kevin Smith, mas vomitam ao lembrar que ele foi responsável por algo chamado Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha, ou que sabem que Corey Taylor, vocalista do Slipknot, é tão fã do Homem-Aranha que gravou com sua outra banda, Stone Sour, a música Bother em homenagem ao Cabeça de Teia.

Enfim, gostamos e amamos tudo o que vocês curtem. Algumas são gamers assumidíssimas, outras geeks com orgulho, muitas são alucinadas por HQ's, outras tantas são Trekkers, literalmente de carteirinha! Têm aquelas que vivem com a cabeça mais na Terra Média do que no mundo em que vivemos, algumas dizem pertencer a Camarilla, outras ao Sabá. Não importa o que gostamos, basta saber que gostamos! E estamos por ai esperando vocês nos darem a chance de nos revelarmos! O problema é que vocês relutam e relutam em acreditar que existimos, e por tanto tivemos que nos unir e confabular!

Eu sei que aparecemos de vez em quando aqui e mostramos um pouquinho do que somos feitas, mas precisamos de mais. Na verdade, temos a certeza de que precisamos de nosso próprio espaço e conquistamos isso! Pois é, boys, vibrem, as she-nerds não só existem como a partir de hoje passam a ter um canto só delas com as bênçãos da Famiglia NSN!

O She-NSN é mais uma das crias do blog. E tenham a certeza, se o Anarquia Nerd é o calabouço dessa casa, nós somos decididamente o quarto rosa!

Alguns membros do time das She-NSN vocês já conhecem: Euzinha que vós escreve, Ana Recalde e Letícia Roese. Junta-se a nós a mais nerd das mais nerd que já conheci na vida, a minha amiga de longa data, Anna Diniz.

Como colaboradoras ocasionais teremos as queridas Jenny Taylor, Barbara Miotto, Joelma Alves, Ni de Oliveira, Anita Ribeiro, Nane Ulsan, Thahy, Daiane Santana e muitas outras que com o tempo iremos chamar para dar voz as suas nerdices!

É isso ai boys, dêem boas vindas ao novo blog! E para fazer bonito na inauguração faremos uma Invasão She-NSN, onde ao longo do dia aqui no Nerds Somos Nozes seremos nós garotas a comandar o espetáculo!

Vida longa e próspera!

23 Comentaram...

Douglas Barbosa disse...

Muito bom mesmo sejam bem vindas. Vida longa as SHE-NSN.

Felipe Kuhn disse...

Aêeeeee... belissima iniciativa...
PS: ERu acredito nas She-Nerds, minha namorada eh uma e com muito orgulho...rs...
No mais.... Vida longa as She-NSN.

Christian "Fenrir" Alencar disse...

Ah mandando ver...VLP as SHE-NSN

Murilo Andrade disse...

Estão de parabéns. Gostei bastante da iniciativa.

Panthro Samah disse...

Me lembrei da garota nerd de Fanboys, fantasiada de Princesa Leia na fila do cinema. Sinal de que ainda existe chance de reproduçaõ para os nerds!

Paulo Roberto (Ghost) disse...

Até que enfim, já estava na hora de termos uma opinião feminina no NSN. Parabéns pela iniciativa e sucesso para todas!!!

OBS: Parabéns pelo seu dia mulheres!! Com certeza são vocês que nos tornam homens fortes, como diz o velho ditado: "por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher".

Vlw

spider reclamão disse...

Isso ai, as garotas merecem o espaço conquistado!
She-Nerds será o quarto rosa do nsn. Rachei de rir disso, muito bacana! Como já foi dito, eu acredito nas She-Nerds!

Viviane disse...

Finalmente o lado negro da força, com detalhes em rosa pink, assume o comando por aqui! ;)
Parabéns a todas participantes pelo projeto e pelo dia de hoje, embora eu acredite que todos os dias são dia da mulher! ;)

Unknown disse...

Só gente boa.

Unknown disse...

GOSTEI MUITO BOOM MSM SEJAM BEM VINDAS SHE-NSN

Genilson Ribeiro disse...

Parabéns pela iniciativa, nerds-girls! Vou ficar na torcida pra que esse projeto dure por toda eternidade.
Que a Força esteja com Vocês.

Gabriel Radd disse...

Epic win.

All3X disse...

Parabéns pela iniciativa. Vida longa ao She-Nerds.
All3X

Tavares disse...

lugar de mulher é na cozinha

Anônimo disse...

Essa foto tá mais pra "fãns de cine" que nerds.

Anônimo disse...

Interessante, entretanto nem todos que jogam rpgs são nerds (conheço muita gente que joga rpg sem ser nerd), o mesmo vale para ser fã de Star Trek ou mesmo Star Wars, entre algumas outras coisas.

Para ser sincero garota nerd de verdade é tão raro quanto procurar um diamante sem uma fagulha de grafite em um vulcão, uma amiga minha mesmo jogava rpg, ama pacas Neil Gaiman, mas é puramente metaleira sendo portanto mais geek que realmente nerd.

De fato nerd são na sua maioria pessoas que tem sérios problemas sociais, dando muito valor a tecnologia, descobertas e ciências que tendo uma vida totalmente social, na maioria das vezes falando mais de áreas do conhecimento que assuntos simplesmente cotidianos (big brother, futebol, rock, entre outros assunto que dificilmente ouvirá um nerd de fato falar), falo o que falo por experiência própria, já que sou de fato nerd, não por achar que é um estilo de vida ou por achar bonito ser assim, mas porque sou o que sou.

E sendo como tal nunca vi de fato mulheres nerds, eu vi sim mulheres que se dizem nerds, estranho ver isso agora já que a pouco tempo atrás a maioria das pessoas detestavam nerds, tanto que durante minha adolescencia fui totalmente excluído de muitos grupos enquanto de outros nem se quer conseguia participar (pelos assuntos que nem conseguia falar, nunca me dei bem com assuntos paparazzi, novelas e muito menos safadezas que viviam), uma vez vi uma temporada inteira de Malhação na época (algo que todos falavam que era bom) para tentar ver o que eles viam naquilo e talvez evitar ser tão excluído, no final das contas depois de uma temporada de Malhação resolvir que não participaria mais de nhum grupo, não assistiria mais Malhação, nunca perderia tempo com Big Brother e muito menos mudaria meu modo de viver, pois eram um bando de idiotas, como conseguiam ver uma porcaria que só tem tolices.

Assim passei a ser ainda mais nerd que antes pois vi que nada adiantava tentar ser como todos do colégio, pois era perda de tempo.

Riam muito de mim e ainda riem no trabalho (trabalho na área de desenvolvimento de softwares, estranho, mas lá também nem todos são nerds).

Anônimo disse...

Com as mudanças no cotidiano da atual sociedade frenética e complexa surgem novos conceitos, que por sua vez revisam conceitos do senso comum já enraizados que gradativamente se difundem entre nozes, ou seja,..., existem novos "protótipos" de nerds hj em dia que não adentram ao estereótipo conhecido a algum tempo, como o popular rato de laboratório, mas que agora sim sabe socializar-se pois ser nerd consiste em possuir o conhecimento do universo (não é saber de tudo), ou seja, indivíduos que "manjam" das diversas áreas que estão imersos, e não importa o sexo, por isso temos que dar os parabéns as girls e torcer para que encontremos she-nerds no nosso cotidiano.

Aline (@myialine) disse...

Dolphin, que demais! Me identifiquei NA MESMA HORA, e tal. Eu sou do tipo que curte um Tolkien nas horas vagas e assiste a coleção Star Wars sempre que pode, lol. E eu sou do Sabba, hehe, porque a Camarilla é para fags. E EU SINTO FALTA DOS BARDOS NO D&D, ME CHAMEM DE HEREGE SE QUISEREM, PORRA!
Curto um PS3, mas jogo muito mais o PS2 (pobre é tenso mesmo). Entre console e PC, eu prefiro PC. Não me considero uma nerd, mas uma pessoa que gosta do que os nerds gostam.

Iniciativa over nine thousand, hein. Parabéns

Mariane disse...

Ah, que legal! *-*
Vou visitar o blog todo dia, praticamente vou viver nele!
Eu me acho um pouco Nerd, ainda preciso evoluir bastante, ex: nunca assisti Star Wars (não tive chance), mas bem, me apresentando:

Sou viciada em séries
Amo jogar
Amo ler
Amo estudar (em partes, ok?) mas sou péssima em Matemática.
Fascinada pela saga Harry Potter
Amante de filmes
Amante de História
Amante de Tecnologia e novidades.
Bem, há muito mais há descibrir sobre as She-Nerds!
Preparem-se boys, porque nós chegamos para ARRASAR!
She-Nerds Comandam \o/

Jimmy Leão disse...

Ahá! Finalmente.
Tudo que só tém barba-rala não é interessante. Fui considerado nerd a partir do apelido que me colocaram (veja a ironia) de Jimmy Neutron (Pseudônimo que adotei antes que surgisse algo pior).
Mas vocês deveriam postar mais. pelo que eu ví a latência entre posts está muito grande.
Sinto falta da presença de mulheres nerd's na minha vida...
Obrigado por existirem céu da terra (segundo a cultura egípcia) ou terra no nosso céu (segundo a cultura grega). de qualquer forma vc's são nosso horizonte e nós os de vc's.
Até...

Raquel (?) disse...

Ah, bem, eu esperava um pouco mais, principalmente quando vi a quantidade de notícias de outros sites e não de iniciativa própria. Bem, não sei como se resolvem essas lacunas, mas uma votação selecionando mais gente pra contribuir já seria um bom começo pro blog se destacar, porque pelo o que ele apresenta no momento, acho que isso dificilmente acontecerá.

Gilmarzinho disse...

Legal. Mas que este banner com essas duas fãs da "Família Restart" dá uma impressão errada do que encontraremos no site, dá.

Fora que fica meio preconceituoso. O NSN todo cheio de opiniões, conteúdo e o das mulheres... coisas coloridas e frivolidades.

Té.

Unknown disse...

Isso aí tá mais pra fã do Gaystart do que pra nerd.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo