sexta-feira, 12 de março de 2010

Avatar Voz do Além

Menina de três anos acidentalmente se mata com arma do pai. A culpa é do Wii

 

image

Tennessee, EUA

O pai acorda com o barulho de tiro e encontra Cheyenne Alexis McKeehan, a filha dele de três anos, praticamente morta na sala. Ela atirara no próprio estômago com arma dele, uma semi-automática .380, que estava na sala. Por que esse caso virou notícia no mundo inteiro? O pai alegou que a menina só fez isso porque confundiu a arma dele - repetindo: que estava na mesa da sala, carregada - com uma pistola do Wii, que a família usava pra jogar.

A polícia o questiona sobre o porquê de uma arma carregada estar na sala, ao alcance das mãos de uma criança, e ele diz que ouviu barulhos estranhos ao redor da casa, e por isso tirou a arma do armário, onde ela normalmente fica guardada descarregada. O problema é que o alívio de não ter encontrado ninguém rondando sua casa acabou por faze-lo deixar a arma na mesa, para depois tirar uma soneca.

Terry Ashe, o xerife do Condado de Wilson, onde rolou o caso, pareceu concordar com a história: “Você pode comparar a arma de fogo com a de brinquedo [foto lá em cima]. Há pouca chance de uma criança de três anos diferenciar as duas”, disse ele em entrevista a um jornal da região.

E parece que, conseguindo mudar o foco da discussão - de negligência extrema do casal, para colocar a culpa num videogame e num acessório que eles mesmos compraram - os pais da criança, por enquanto, ainda não foram acusadas de nada.

A Nintendo ainda se pronunciou, mas provavelmente falará que trata-se de um acessório não-oficial da empresa (a fábrica é chinesa, e chama-se HAIHONGCHANG Electronics Company), e que não tem nada a ver com isso.

No fim das contas, a culpa é sempre dos videogames…

 

[Via Daily Mail] Com dica do Rodrigo Chaves

20 Comentaram...

Chaves Papel disse...

Quer dizer que esse cara não vai ser preso?

“Você pode comparar a arma de fogo com a de brinquedo "

Claro que pode, por isso mesmo essa merda não poderia estar ao alcance da criança PORRA!

Sem falar na arma de brinquedo, o que já é um absurdo!

Só me falta eles processarem a Nintendo agora!

teste disse...

Claro, a arma estava na sala, carregada e destravada e a culpa é do videogame... Americanos são assim, nunca assumem suas cagadas. É sempre culpa do videogame, da mídia, da infância sofrida, dos pais que não davam atenção, do clima, do governo...

Todos os americanos são santos! A culpa é sempre dos outros. Até as empresas de lá fazem isso, chama-se externalizar os problemas...

[]'s
Compulsivo

Ghost disse...

Não conheço a lesgislação americana no tocante a isso, mas como conhecedor da legislação brasileira se a menina realmente veio a falecer (parece q nao foi o caso) os pais responderiam por homicídio culposo se no caso ela não falecer responderiam por lesão corporal culposa agravada por arma de fogo.

Absurdo isso... Realmente agora só faltava colocar a culpa nos games...

j. noronha disse...

Nos Estados Unidos você compra munição no supermercado. Arma lá é mato, vide os psicopatas que volta e meia matam meio mundo com armas compradas por correspondência.

Anônimo disse...

A Nitendo não tem nada a ver com a história, só a enfiaram no meio por causa da pistola...

Mais foi negligência do pai - não foi a mãe da criança que deixou uma arma carregada em cima da mesa da sala - mais olhando bem... ele também não teve "muita culpa". Ni minimo 1 a 3 anos... na cadeia, se for condenado por alguma coisa...

Henrique Picanço disse...

para mim, foi uma fatalidade... mais quem sabe os responsáveis pagem pelo que fizeram?

Chaves Papel disse...

"mais olhando bem... ele também não teve "muita culpa"

Você só pode estar de brincadeira!

Panthro Samah disse...

No Brasil isso não aconteceria, pq réplicas de arma de fogo são proibidas. A pistola do nitendo seria verde fosforescente ou algo assim.

E a despeito das duas parecerem visualmente, o peso é completamente diferente (uma é de aço, a outra de plástico). Não foi confusão que fez a menina pegar a pistola, foi ela estar à mão.

ukaraqvcprocura disse...

Um absurdo cara! Quem tem criança pequena em casa, como eu, sei muito bem que não se deve deixar que possa causar qualquer tipo de acidente ao alcance delas! Nada mesmo, até um copo é perigoso, garfo, lápis... tem que ficar de olho véi! O cara deu maior mancada e agora vai por a culpa na Nintendo, nos games...

HEAL disse...

Nossa, eu teria me matado, a arma verdadeira é a de cima, a de baixo é de brinquedo segundo o site Kotaku...

Anônimo disse...

Ah, claro... E culpa é sempre dos video games. Por que? Porque são novidade(já expressei isso num post meu)... Tem várias coisas: mesmo que a Nintendo fabricasse armas como acessório para o Wii, elas não seriam recomendadas para crianças (a ESRB ou a própria Nintendo diria algo assim). Além do fato de que é uma grande negligência deixar uma arma ao alcance de uma crinaça!
Er... outra coisa, se não for perguntar demais: Qual o jogo do Wii em que o objetivo é atirar na própria barriga? Simplesmente não entendi.

Gringo disse...

@yanpaulo:

Provavelmente a garota jamais jogou Wii na vida, ela apenas teve curiosidade com um objeto estranho, assim como todo ser humano de 3 anos de idade.

Yamato disse...

O animal mostra dezprezo pela vida da filha ao colocar uma arma ao alcance de suas mãos inocentes e a culpa é do videogame. Essa aberração tinha que ser chibatado até a morte por arrumar desculpa tão estapafúrdia.

Renata Paiva disse...

A porra da arma carregada ao alcance de um bebê de 3 anos e a culpa é da nintendo.
Aham, valeu.

Adoro como eles tentam sempre vincular video games e internet com todos os males do mundo. É adorável.[/sarcasm]

Eliseu disse...

Sim só faltou ele deixar uma dinamite na mesa da sala...pow mas fala serio...a criança conseguiu pegar uma .380, que é bem pesadinha e ainda por cima conseguiu puxar o gatilho, q é duro pra cacet...isso me leva a perguntar...será q a criança puxou msm o gatilho???

Yamato disse...

Não tinha parado para pensar nisso. Acostumado com o peso da armas esqueci que, o comum no adulto, é completamente diferente em uma criança e o Eliseu levantou uma senhora incógnita. Agora só faltam os acéfalos dos meganhas americanos pensarem nisso e descobrirem o óbvio: o Wii é inocente.

Gustavo Montani disse...

Agora é a vez dos videos games, pelo menos não vai pôr a culpa no RPG, que foi o demônio que influenciou a menina a escolher esse caminho. Vou rolar 1d100 pra ver se o americano vai ser preso ou a culpa será do wii.

Anônimo disse...

olha tem gente aki falando q é porcausa da arma encima da mesa negligencia dos pais e etc... mas nao vi ninguem falando o sigiunte q pai da un nitendo wii para uma garotinha de 3 anos e o pior quem foi a mula q deu a arma (de brinquedo ) para a criança ???

Keroicon disse...

A arma tava carregada e na sala ao alcance da criança e a culpa é do Wii?! A faça-me o favor, falar que o cachorro comeu sua lição de casa é mais convincente!

Nathy E Lari disse...

santa ignorancia mell dells o assunto em questão nessa reporatagem eh a menina a fatalidade a negligencia do pai vcs acham q a conciencia dele ja ñ ta matando ele por dentro caramba ele pego a arma com intuito de protege-la pqp se preocupar com um video game numa hora dessas eh simplesmente desumano. (nojo)

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo