quarta-feira, 24 de março de 2010

Avatar Beatriz Paz

Gantz live action nos diz que é hora de caçar aliens, baby!

 

clip_image002

Imagine-se voltando para a sua casinha depois de um tedioso dia na escola, quando na estação de metrô você encontra um amigo de infância que não via há muito tempo. Até aí tudo parece perfeitamente normal… até um cara se jogar na linha do metrô com o veículo se aproximando da estação. Seu amigo de infância pula na linha pra ajudar o cara e você, sem saber direito o porquê, pula também e ajuda o seu amigo.

Mas a sorte não estava do seu lado e você e seu amigo acabam mortos ao serem atropelados pelo veículo. Só que não acaba por ai: você acorda num apartamento onde só há uma grande bola preta e um cara – muito irritantemente chato – vestindo uma roupa preta esquisita, que mais parece uma mistura de traje de mergulho com metroid. Esse é o começo de um dos mangás mais violentos e sanguinários já feitos, sem comentar que é um dos melhores, Gantz.

A história do mangá gira em torno de Kurono Kei, que, após passar pela tragédia comentada no começo do post, tem que participar desse misterioso e bizarro jogo que consiste em caçar aliens e acumular pontos. Detalhe: a grande bola preta se chama Gantz e é a – ou será o – mediador(a) do “game”.

Não vou dar muitas explicações para o caso de eu ter deixado alguém curioso, se quiser saber mais o NSN já publicou um post a respeito do anime, dê uma olhadinha se quiser. Agora você otaku, nerd, gafanhoto, padawan ou curioso de plantão que já conhece o mangá ou viu o anime, eu tenho boas notícias. A série de Hiroya Oku – autor de HEN, Me Teru No Kimochi e atualmente trabalhando em Gantz Phase 2 - vai ganhar as telonas em 2011.

Produzido e distribuído pela Toho, com roteiro de Yusuke (Urameshi, trocadilho otaku) Watanabe, responsável pela adaptação de 20th Century Boys e dirigido por Shinsuke Sato – Hottarake no Shima Haruka to Mahou no Kagame – será dividido em duas partes, afinal, é coisa pra caramba pra contar, e se cortarem alguma parte a história vai ficar sem sentido. E contará com CGs e imagens em 3D que você nunca viu – só eu pensei em Avatar?

Agora vamos ao elenco! Na pele do protagonista Kurono foi escolhido o cantor da Boyband Arashi, Kazunari Kinomiya. Sinceramente acho que ele não convence muito como Kei, mas teremos que baixar o filme – porque pra variar nem em DVD chegará em terras de brasil – pra ver.

 

clip_image004

Como o melhor amigo de Kurono, o grande e solidário Masaru Katou, temos Matsuyama Kenichi – Detroit Metal City, Don't Laugh At My Romance, Death Note, L change the world, Ultramiracle Lovestory, Shindo... Deu pra perceber que eu adoro ele?

 

clip_image006

A desejada, tanto por Masaru, quanto por Kurono - e porque não dizer por você também leitor, Kei Kishimoto estará na pele de Watanabe Natsuna. Uma coisa interessante foi que, apesar das japonesas serem conhecidas pela extrema timidez, a garota não se constrangeu em aparecer nua na frente dos outros atores quando filmando sua primeira aparição no apartamento. Não sabe do que eu estou falando? Tudo bem, eu sou uma amiguinha nerd muito legal e achei a foto da cena pra vocês. É só continuarem lendo…

 

clip_image008

Comentário nerd cueca da vez: A personagem é um pouco mais peituda avantajada, não é não?

Tae Kojima será interpretada por Yoshitaka Yuriko, que foi considerada uma das atrizes japonesas mais promissoras em 2001 por uma enquete realizada pela Oricon.

 

clip_image010

O irritantemente chato Joichiro Nishi vai ficar em cargo de Kanata Hongo. Uma curiosidade: Hongo substituiu Matsuyama Kenichi na pele do personagem Shin, do aclamado mangá shoujo NANA – é um dos mais vendidos no mundo – quando uma continuação do longa foi feita e certos membros do elenco trocados. Quem se acostumou a ver um Shin grande e alto, se assustou ao vê-lo tão magrelo e pequeno. Eu estranhei.

 

clip_image012

Pra terminar eu preciso dizer que eu adorei a adaptação dos trajes de batalha, não fugiu do original em nada e ainda assim ficou muito bom. Outra curiosidade sobre o filme, é que antes mesmo de começarem a rodar o longa, os atores de Gantz tiveram que fazer todo um treinamento especial para usarem seus trajes maneiros.

Agora os fãs ficam ou receosos ou animados com a adaptação pras telonas – os fãs de Cowboy Bebbop que o digam – pois os filmes de Gantz têm tudo para dar certo, porque mesmo com um orçamento de 45 milhões o longa ainda pode ficar uma ruim – só eu pensei em Dragonball Evolution? Convenhamos que quantidade não é qualidade.

Uma medida ótima foi a de separar o filme em duas partes, afinal tem muita coisa pra contar ainda e se fossem resumir tudo em uma hora e meia, como pretendem fazer com o filme de Preacher - medo - , teria fã matando gente na saída do cinema. Eu mataria.

 

clip_image014

A tal foto NSFW do apartamento. Como o Editor desse blog é o cara que vocês conhecem, ele liberou a imagem em tamanho grande mesmo…

Site oficial do filme. Só pra quem entende japonês ou tem o programa que converte kanji!

10 Comentaram...

Lucaas disse...

Ahazôoou Honey B!

Eduardo Baroni disse...

O anime é provavelmente o mais violento que eu já vi. Se o filme for fiel será realmente sensacional!!!
Faltou apenas os peitões da Kei.

Bruno disse...

O anime do Gantz é um lixo, o Mangá é demais, problema que sai de 15 em 15 dias, mas mesmo assim tá demais.
Bem que o Eduardo disse, cadê os peitões da Kei e da Reika(quando aparecer).

Anônimo disse...

Acho que animes já encheram o saco... indivíduos esguios, cabelos esquisitos e olhos esbugalhados já deram o que tinha que dar.

Anônimo disse...

mesmo divindo em dois iria passar até onde? pq a Tae vai aparecer? acho que só teria sentido aparecer a Tae caso tivesse o Izumi também.. ;x

Daiane [VivoVerde] disse...

Há.. tenho amigos que são loucos pelo manga.. eu como nunca vi (completo) mas o conheço bem.. acho que vai ser bem legal ver nas (telinhas de notebook) rs

bjus

Thiago Fernando disse...

veja e babe ;D
http://assistaonline.blogspot.com/2009/04/gantz-episodio-15.html

Raquel (?) disse...

Não li o mangá (questões de $$$ e tempo pra baixar), mas vi o anime e achei muito violento, mas era a violência que me prendia ao anime, pena que ele fosse tão superficial na caracterização dos personagens.

Se o live action for como o anime, com certeza vai ser uma ótima sessão descerebrada da pesada que irei assistir sem compromisso ;b

Pinna disse...

Será que dois filmes da conta de tudo?
Pelo oque parece o primeiro filme conta muita coisa... Pra quem leu o mangá, sabe que até a tae aparecer tem no minimo 3 horas de filme....
Muito ancioso pra ver o filme **--**

Ash disse...

Raquel:
Vc é escritora? Dramaturga? Ou só uma adolescente metida a intelectual mesmo?
O anime pra mim não foi nada superficial, pelo contrário, vi pouquíssimos animes como este, com diálogos e cenas fortes, personagens desesperados e melancólicos. Os Et´s é que são pano de fundo e metáforas superficiais.

Sobre o filme, as imagens até q empolgam, mas o personagem principal ser interpretado por um cantorzinho pop baixinho e com cara de velho desse jeito me decepciona ao máximo.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo