quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Avatar FiliPêra

Rafael Grampá escreverá Wolverine

 

Strange Tales Max cover paul pope

Taí uma notícia que você provavelmente não deve ouvir todo o dia (tá bom, você nunca ouviu uma notícia assim, já que ela é inédita): um brasileiro foi chamado pela Marvel para desenhar e escrever uma minissérie com o personagem que ele bem quisesse! O brasileiro é Rafael Grampá, e ele não pestanejou e escolheu Wolverine, o mais casca-grossa de todo o elenco animadinho da Casa das Idéias.

A história de Grampá fará parte da antologia Strange Tales, e o autor já havia dado pistas quanto a existência do convite em seu blog:

 

"A Marvel me convidou pra escolher qualquer personagem deles (tipo, qualquer um dos 5 mil, pouca opção) pra escrever e desenhar uma história com liberdade total de criação. Escolhi um bem famoso pro choque da mudança ser mais legal. Ok, certamente não será a coisa mais chocante do mundo, mas um choquinho pode ser que role, espero. O roteiro já está pronto e o design do personagem também. Assim é quase como se o personagem fosse meu, então é óbvio que eu me senti à vontade para fazer".

Só para ficar claro como a escolha foi acertada, a linha Strange Tales é uma tentativa da Marvel dar uma nova roupagem aos seus personagens principais, os entregando nas mãos de autores mais indie.

Tá bom, como todos sabem, não sou o maior fã da Marvel, e pra mim o supra sumo que um autor pode alcançar na profissão de quadrinista passa longe de trabalhar no apertado mercado americano… mas o Grampá tem plena consciência disso, e espero que esse trabalho catapulte ainda mais a carreira dele!

 

[Via Omelete]

2 Comentaram...

Daiane [VivoVerde] disse...

Bem legal... e que se abram as portas =]

Pendragon disse...

Sucesso pra ele! E se o mercado americano é apertado pra ti, o que dirá do inexistente mercado brasileiro??? Lembrando, Marvel hoje é Disney, ou seja, um dos maiores grupos de entretenimento do mundo.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo