Há alguns anos, quando eram os belos pacotes com games em mídias físicas que imperavam, todos diziam que a Valve estava ficando maluca ao investir tempo e grana na criação de uma loja de games online. E esses críticos pareciam estar corretos, pois todos as grandes publishers apoiavam o formato físico (CDs, DVDs, cartuchos, whatever). Hoje a situação mudou um pouco. Não se pode dizer que atualmente o cenário seja completamente diferente, mas vê-se claramente uma transição; e no leme dessa transição está a Steam, a criação da visionária e cult Valve.
E no fechamento do ano de 2009, a empresa divulgou o poder impressionante da Steam, cinco anos depois de sua criação.
25 milhões de contas ativas
25% de crescimento, em relação a 2008
10 milhões de perfis na comunidade
Novo recorde: 2,5 milhões de usuários simultâneos on-line (12/2009)
Mais de 1.000 jogos disponíveis, de mais de 100 desenvolvedores
Crescimento de 205% em vendas unitárias, em relação a 2008
Isso é um #CHUPA violento nos tradicionais métodos de vendas e distribuição de games, além de uma forma absurdamente eficiente de combater a pirataria – com promoções, e não prisões. Fica a lição para as outras produtoras aí…
Steam News [Via O Velho]
1 comentário
Sim, a steam eh absurdamente funcional tanto para comunicação in-game, qto para aquisição de novos games.
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