quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Avatar Murilo

DC ou Marvel?

 

image 

Invariavelmente, quando dois nerds acabam de se conhecer, fazem um ao outro a pergunta que importa mais que a religião, opção sexual, time de futebol, às vezes até mais que o próprio nome: DC ou Marvel?

Não é só uma simples pergunta. Não, é muito mais. Por meio dela se tem a oportunidade de se identificar com alguém ainda desconhecido e iniciar uma conversa legal sobre os seus personagens e editora favoritos.

Mas se por uma acaso um DCnauta se esbarra em um Marvete, é a chance que cada um vai ter de tentar provar por X e Y o porquê da DC ser superior à Marvel, e vice-versa. A discussão nunca chega a lugar nenhum, ambos saem mais convencidos do que nunca de que a sua editora favorita é a melhor e ponto final.

Por minha parte, a memória afetiva remete a Homem-Aranha, X-men (que eu chamava de Xis-men), Hulk e Batman, tanto por desenhos quanto pelos gibis que meu pai insistia em comprar para mim, alguns guardados até hoje aqui em casa. Por isso posso dizer que prefiro a Marvel, embora o Batman seja um personagem forte para mim. Atualmente, não tenho mais tanta paciência pra acompanhar esse tipo de material, a não ser algo mais curto, como as minisséries da Vertigo.

Mas e você? É DC ou Marvel?

Nota do Editor: Sou DCnauta! Abçs

44 Comentaram...

Abel disse...

LEio as principais HQ's da Marvel e tambem as da DC...
E no fim das contas me pego como um DCnauta ferrenho!

Ana Recalde disse...

DCnauta ferrenha... sem sombras de dúvidas...
Nem sei oq se passa nessa bosta que é Marvel ;)
(colocando lenha na fogueira como sempre) :P

Nilto, o Junio disse...

prefiro a DC só por causa da Vertigo, mas acho os personagens da Marvel mais maneiros

Dohko disse...

Marvete /o/

Dc bom tá no museu.

Quintino disse...

DCnauta viciado. Acho mais simples de acompanhar, a Marvel tem milhares de personagens, centenas de revistas e uma bagagem histórica pesada demais,

Unknown disse...

Elecktra X Canário negro
Mistika X Caçadora
Gata negra X Harley Quinn
Jade X feiticeira Escarlate
Jean Gray X Mulher Gavião
Miss Marvel X Super Girl
Viúva negra X Bat girl
Emma Frost X Não sei
Estelar X alguém (é a tempestade??)
Mulher gato X Vespa
Poderosa X alguém (é a vampira?? A ponta do cabelo me deixa em dúvida)
Mulher elástico X Qual o nome dela??
Mulher aranha X Moça maravilha

Faltou alguem?? tah certo??

Anônimo disse...

Pra mim a pergunta não faz sentido. Coleciono quadrinhos há 17 anos e nunca perdi um minuto pensando nisso. Eu gosto de boas histórias, não importa de on venham. Marvel e DC são apenas dois pontinhos no enorme universo dos quadrinhos. E se eu tivesse de escolher uma editora americana, escolheria a Dark Horse.

Lucas Pessota disse...

Marvel concerteza u.u

Os únicos DC que eu respeito além da vertigo é Batman e os Lanternas Verdes.

Thiago Fernando disse...

Eu prefiro a Marvel com certesa.
Com exeção da Vertigo os personagens da DC são muito infantis. A DC tem as séries fechadas que são boas, mais não troco nenhuma hitória do homem aranha por uma do Azulão. Sem contar que fica muito chato ler liga do justiça por exemplo, tudo no universo depende da cuéca vermelha do Super e dos outros dois badécos, mesmo assim o Morcego ainda se destaca, tmb com tanto personagem do jardim de infancia. ;D

Unknown disse...

I AM IRONMAN!!!

Minha casa é a Marvel, mas gosto e respeito muito do que cicula pela DC.

All3X disse...

Ei, pára com isso. Pensei que poderia rolar um embate tipo o que ocorreu com Harry Potter versus Crepúsculo, afinal, assim seria mais competitivo... hehehe...
Tem que ter um próximo post. Valeu

Seta disse...

Marvete com certeza.

Diago disse...

fabioalexandre...
Estelar x Tempestade, Poderosa x Vampira, Mulher Invisível x Sideral II (não 'mulher elástico').

A mulher lutando contra a Emma, creio que foi uma que participou do 'Xeque-Mate', na saga em que o Besouro morreu. Mas não tenho certeza.

FiliPêra disse...

@All3x...

Deixa isso comigo, em breve sai! =D

Diago disse...

Há!
Respondendo a pergunta...
"In brightest day,
in blackest night..."

Gringo disse...

Eu sou leitor de quadrinhos eletrônicos (oficiais), por isso sou Marvete...

All3X disse...

Essa prometi...

Unknown disse...

DCnauta ferrenho.. :) assino as mensais e dou um jeito de conseguir as edições especiais e encadernados.. fora vertigo e wildstorm, filhas da DC.. :)

Mas sei que a Marvel é muito legal e etc.. acontece que sou afetivamente ligado a DC e não tem jeito.

Lázaro Silva disse...

Eu curto mais a Marvel pq ela tem personagens mais interessantes do q a DC. Do universo DC tradicional são poucos os personagens q se salvam, Batman e Hal Jordan são um exemplo. Já na Marvel temos um monte de personagens interessantes, Hulk, Homem de Ferro, Homem Aranha, Thor, Demolidor, Wolverine, X-Men...

Já li coisas boas das duas editoras (Arma X e Terra de Ninguém)e coisas ruins também (A Saga do Clone e algumas histórias do Superman). Creio q o + importante é q tenhamos boas histórias pra ler, independente da Editora.

Lagarta disse...

Marvel. Ponto.
Mas tenho encadernados da DC que merecem respeito!

Vitor Cabral Silva disse...

As duas empatam ééé certo
a melhor série delas é o Amalgama em que surgem personagens fundidos em um Universo paralelo entre as duas editoras

Vitor Cabral Silva disse...

A Marvel é mais atual mais versáttil e abrangente.
Mais a DC é consolidada seus personagens são referências em todo o mundo.

Thiago Fernando disse...

A DC é a mais conhecida pelo publico que não lê.

Anônimo disse...

É marvel meus velhos!!!1

Fábio disse...

DC é uma editora muito melhor do que a Marvel.

Vertigo e Wildstorm estão batendo um bolão !

Henrique disse...

Dcnauta com certeza, além da Vertigo, temos Batman, Lanterna... Já da Marvel só sigo o Homem Aranha, os outros...

Felipe Pires disse...

Marvel!

=D

Cássia disse...

Quando era mais nova, a maioria dos meus favoritos era da Marvel. Porém, com o passar dos tempos, fui perdendo completamente a paciência com as duas editoras (pois, a meu ver, o nível das histórias caiu absurdamente).
Assim, hoje em dia só leio alguns especiais, e coisas curtas - como as do Vertigo.

Lucas0118 disse...

Tanto faz,contanto que a historias sejam boas,ta valendo.
Coleciono algumas da DC e outras da Marvel,alem de Disneys.
A seria Ultimatum/Marvel Millenium está me agradando muito ultimamente,embora eu adore comic's do Batman.

May Cry disse...

Marvel. Sem dúvida, Marvel.

Michel VO Takahashi disse...

Sempre li quadrinhos das duas editoras,mas sempre tive uma queda pela Marvel!Principalmente quando viraram estúdio e passaram a fazer filmes!

daniel disse...

Vou concordar com o anonimo... tremenda besteira comprarar as editoras, ambas tem bons materiais e boas porcarias... realmente nunca perdi um minuto para pensar nisso...

Arthur Barros disse...

Caras! sou marvel desd muito muleque, mas leio dc, vertigo, dark horse, image e algumas outras menos famosas, oque tem q rolar é a historia; sendo boa ta ótimo, tipo odeio a merda escrota q é o cueca man e todo o seu EGO de bixa alienigena! mas o batman (graças a Miller) é FODA, lógico que meus personagens preferidos estao na marvel, e se eu for citar-los vai enxer o saco, mas leio muito hellblazer selo vertigo (mas como sabemos vertigo é DC só oq muda é o selo), eu cinceramente nao gosto muito da dc mas depois q a porra do Stan Lee (perdeu toda tua moral escroto, isso nao se faz!! é antietico!!) fez oq fez vendendo amervel pra disney eu já naum me arisco a dizer SOU MARVEL, dou mais valor aos escritores; warren ellis, frank miller, alan moore, will eisner e tantos por ai... afinal esses sao qem realemnte merece o credito pelas boas criações, e não as EDITORAS!!

Anônimo disse...

Sem preferência, DC e Marvel na veia!!!

Anônimo disse...

É dificil escolha pois "nasci" das duas editoras, ficava louco para chegar o mês seguinte para comprar as hq's do Hulk e a do Batman. conhecie o Hulk na antiga RGE quando estava para ser fechada já o Batman foi pela Abril...Hoje as histórias cairam um pouco e ficou um tanto, digamos...apelativas (gente que morre e volta, clones e por ai vai).
Não tem como escolher a MELHOR, pois ambas já tiveram sua fase de alta e baixa e sempre vai ser assim!

Aleatório disse...

Eu acredito que a análise deverá ser feita por pelo menos umas 3 ou 4 pessoas, pois senão o Felipera vai dar Flawness Victory para a DC.

Att.

João Lucas Scharf, o Aleatório

Unknown disse...

Marvel ou DC
Cara...
é complicado responder essa pergunta.
mas tipo
a cronologia/cosmologia/historiografia e td o mais da marvel é bem mais organizada.
Nunca foi preciso uma CRISE na marvel e talz...
mas a marvel faz umas coisas e remenda que ficam totalmente absurdas. tipo a saga do massacre

nessa saga nova, civil war, o parker revela que é o homem-aranha, mas depois me disseram que ele fez um pacto com mephistos, acho que é esse o nome...

cada uma tem os seus defeitos e qualidades...

mas tipo
se for pra comprar uma graphic novel, eu sempre prefiro as da dc...

Reino do Amanhã que o diga.

a marvel devia lançar um reino do amannhã pra si... a temática parece mais com o universo marvel, onde os heróis num são idolatrados nem tem uma cidade pra si mesmos rs...

RodolphoZippo disse...

Marvel #Ruleia.

Reaper disse...

Marvel com certeza, a unica coisa que curto da DC e Batman.

Anônimo disse...

sou mais a marvel ela tem herois mais sinistros como Homem de Ferro(MARVEL) que barra o batman que é da DC e a marvel vem sempre superando a falida dc comics e a imagen comics e a marvel Tem, atualmente, um catálogo de mais de 4.700 personagens.VIDA LONGA AO STAN LEE O MESTRE DOS GIBIS.

Unknown disse...

Sou Mavel e pronto....A marvel não percisa apelar para zerar suas edições sempre que o mercado vai ruim. A dc é horrivel.

Anônimo disse...

MARVEL

Anônimo disse...

Sou um fã da DC.
Pra mim a Marvel é que nem legumes para uma criança que nunca comeu o leguma mas sabe que se provar não irá gostar.
Bom, antes de ficar falando mal da editora, devo citar alguns detalhes:
A DC tem o Batman, que ficou orfão e anos depois passou a usar um uniforme que assustasse mal feitores, e a Marvel tem o Demolidor tem história semelhante.
O Escudo um personagem da DC criado em 1940, que utiliza um escudo, e a Marvel por sua vez tem o Cap. àmerica que também usa um escudo, porém este foi criiado em 1941.
A DC tem o Arqueiro Verde, que utiliza um arco, e veja a Marvel tem o Gavião Arqueiro, não vou citar que o Verdinho foi criado antes do GAvião.
A DC tem o mercenário Exterminador/Slade Wilson e Marvel tem o Deadpool/Wade Wilson, que também é mercenãrio.
A DC tem a Mulher Gato e o que a Marvel faz? Cria a Gata Negra.
A DC tem o Aquaman e Marvel o Namor.

Engraçado, não é Marvetes? Afinal mesmo a DC sendo ultrapassada como muito de vocês dizem, mas ela é uma boa fonte de inspiração pra Marvel. Acho que devo falar que os personagens da DC citados acima foram criados antes mesmo da Marvel nascer. Ou seja: plagio.
Ou seja muitos Marvetes, gostam apenas de falar que a DC não é nada sem o Azulão e o Bate eu mesmo sei que eles fariam falta trwmenda e admito que a Dc não por toda perfeitq, mas o fato o seguinte: a DC é a pioneira em HQ's de heróis e lançou muitas novidades, como o conceito de multiverso e as revistas com data de validade prevista: as minisséries.
Bom agora por fim e como um bom fã, tenho de dizer:
DC hoje, DC amanhã, DC sempre.

Celio disse...

a DC é Melhor

1º a Mais lutas nos Episódios
2º também a alguns Namorados
3º tem algumas piadas como Batman cantando
4º é a união de quase todos os super heróis DC esta em liga da justiça unlimited
5º mais emoção nas lutas
6º mais efeitos sonoros bons
7º a mais explicações para o surgimento dos herois

é isso o que eu acho sobre a DC Universe

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo