segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Avatar Colaborador Nerd

O Fim de um Mito

Por Murilo Andrade, do Humorragia 

 

filipe-voz

Envolto em um clima de mistério, o Voz do Além talvez tenha sido o maior sucesso do Nerds Somos Nozes. Vencedor de uma enquete do Orkut como o NSN preferido dos leitores, e mais seguido no Twitter que a própria conta oficial do blog. Era sempre do mesmo jeito, todo dia, quando os leitores conversavam entre si, o papo sempre dava um jeito de ir para qual seria real identidade do Voz do Além. Eu, na tênue linha entre leitor e colaborador nerd, tinha um bom palpite: só podia ser o FiliPêra.

Era muito óbvio! Os dois torcem pelo mesmo time, os dois também achavam que a década só acaba no fim de 2010, os dois achavam a DC melhor que a Marvel e davam a mesma explicação para justificar a preferência, e um outro número enorme de coincidências que me foge agora à memória. Das três uma: ou o FiliPêra era o Voz do Além, ou o Voz do Além era um puxa-saco do caramba, ou os dois eram almas gêmeas. E pelo jeito a primeira opção estava correta, como foi mostrado na última terça-feira na TV Cultura (e alguns minutos antes, ao vivo, na Twitcam da VivoVerde), canal que quase ninguém assiste, mas tudo bem. Largamente anunciado no Twitter, eu não pude ver a reportagem, mas fiquei sabendo no outro dia por lá.

Mesmo já estando desconfiado desde o início, uma coisa me surpreendeu nisso tudo. Se o Voz do Além é o FiliPêra, quer dizer que o cara escreve de três a quatro posts por dia. Sem esquecer de atualizar o Anarquia Nerd. E eu que choro se tiver que escrever um post todo dia. E pensar que eu ficava enchendo o saco dele por causa dos erros de português. E ele ainda fez isso tudo sem se atrapalhar e escrever alguma incoerência que entregasse o jogo de que ele era o Voz do Além.

Ainda tem coisas que aparentemente estão indefinidas. O Voz do Além continuará dando as caras no NSN? Se não, o Twitter dele será deletado? E com quem eu falo agora quando enviar um post? Perguntas e mais perguntas. Só uma coisa é certa: agora que tudo já foi revelado o filme do NSN já pode sair nos cinemas.

Nota do Editor: no sábado, dia 07/02, gravaremos um NozesCast especial sobre o Voz do Além (e um pouco da Campus Party). Se tiverem perguntas – e Eu creio que têm – mandem por email, ou por Twitter.

13 Comentaram...

Gustavo disse...

AW MAE GAWD!

RodolphoZippo disse...

NEm quero comentar. O mito, a lenda, o meu arqui-inimigo Dcnauta era o FiliPêra. Holly Shit! E o FiliPêra é o @VozdoAlem! Ha-ha. Excelente jogada. E concordo com o Murilo Andrade o VozDoAlem/FiliPêra Tem bolas para postar e criar conteúdo como se fosse dois autores distintos.
Mas o importante é que Marvel #Ruleia.

Jenny Taylor disse...

Eu ia vender esse segredo e me aposentar no Chile. Filipe, como bom corinthiano maloqueiro q é, estragou tudo :P

Anônimo disse...

Por estar na Campus PArty, descobri isso umas 12h antes da revelaçao na TV VivoVerde (onde eu tb estava presente)...
Mas não me choquei... chamei o VozdoAlem pra me encontrar numa palestra, e apareceu o Filipera... achei a coisa mais natural do mundo...
Não sei se foi pela convivência, ou se a Tia Jenny já tinha "abrido" o bico pra mim por DM, mas o fato é que eu sempre vi os dois como a mesma pessoa... ou não...

Abração
Gabriel Dread

Gringo disse...

Peraí, o próprio FiliPêra já não tinha confessado isso no post '[#CParty] CampusCast #2'?

Ghost disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu também já tinha descoberto na TV VivoVerde que o filipêra era o Voz do Além!

Parabéns pela criatividade!!

Abraço.

Jenny Taylor disse...

Ei...ei...ei....eu nunca falei nada não por DM. Tá locko, ai Gabri!? Num me complica

T. Mileto! disse...

Eu havia assistido na TV Cultura o encontro de "Voz do Além" com a garotinha do Vivo Verde. ahaha
O maior segredo do NSN sendo revelado.

Miguel Mascarenhas disse...

Sinceramente não entendo o motivo de escrever com o nome real e com um alter ego no mesmo blog, mas tudo bem...

Joelma Alves disse...

Parece q só eu fiquei surpresa...A tintura 12.0 já deve estar começando a afetar minha sagacidade...
Mas acho q foi melhor descobrir q era o Felipe,q era uma pessoa q eu já 'conhecia' do q ver um cara bizarro e nada a ver com o esteriótipo q eu criei sendo o Voz.
Mas a pergunta é: POR QUE?!!!

Daiane [VivoVerde] disse...

hehe achei engraçado essa de "TV VivoVerde" só podia ser o Badalado* @gabrieldread para pensar nisto hehe..

Mas enfim, aí está o grade mistério ... desvendado, o legal é saber que eu fui a primeira a saber disto rs

Beijos VozdoAlem/Filipe *.8

Bom te ver na CParty >.<


* - Todo mundo queria tirar foto com ele hehehe

Anônimo disse...

Não, Joelma, não é só você que ficou surpresa... E eu achando que o voz do além dava de 10 a zero nos demais... Filipera, seu maldito! hahahahahahaha

Anônimo disse...

Filipera estragou a brincadeira...
Eu gostava mais do Voz do Além...
Partiu meu coração...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo