sábado, 20 de fevereiro de 2010

Avatar FiliPêra

Rumor diz que Sony patenteou joystick universal

 

image

Sony… por mais avançada e inteligente que seja essa empresa japa, ela sempre foi do tipo sou fodona e o resto do mundo está aos nossos pés! Óbvio que ter dois dos consoles mais vendidos da história ajudam, mas as coisas com o PS3 demoraram a engrenar, justamente por esse tipo de pensamento. E ainda tem mais: juntamente com a Nintendo, a Sony deve ser a empresa com mais padrões proprietários do mercado de games, sempre com a alegação chula de combater a pirataria.

Esses motivos tornam meio difícil de acreditar que seja justamente a Sony que esteja fazendo um joystick que funcione em todos os principais consoles do mercado. Para funcionar no esquema, o joystick usaria uma tela touchscreen LCD para simular a presença dos botões existentes no Xbox e no Wii - e do PS3 também, lógico. Básico… se vier com algumas funções extras bastante interessantes, pode ser que dê certo!

Só vejo dois empecilhos nesse gadget: conectores… ele precisará ter muitos deles, graças aos padrões diferenciados adotados pelos consoles; e o segundo problema é o simples fato de que pressionar telas LCD por horas à fio me soa cansativo pra cacete.

Mas, acho que talvez a Sony tenha idéias na manga de como aproveitar uma coisa dessas, pois creio que os joysticks dos respectivos videogames são muito bons. Só não se esqueça que é só uma patente e não necessariamente isso vá ver a luz do dia…

 

GoRumor [Via Destructoid]

4 Comentaram...

Marcos Moreira disse...

Se isso ver a luz msm (o q eu espero q aconteça), será bem bacana nao ter esses problemas do tipo ter uns 10 joysticks diferentes em casa, aquele monte de fios... Espro q de certo sim.

Gringo disse...

Fiquei sentindo falta dos botões analógicos nas figuras...

Max, O Observador disse...

interface não é problema, visto que todos os 3 consoles usam tecnologia bluetooth, ( controle sem fio ), e pela imagem ( fig.1 item 32 ) dá para perceber que ele vai ter uma espécie de central de processamento que deve ser responsável por traduzir para cada console.
as fig. 2-5 devem ser a interface dos botões em relação à tela touch-screen, na ordem respectiva, e provavelmente deve ter algum tipo de bateria interna ou pilhas, ( provavelmente pilhas ), mas eu não vou afirmar nada...

Anônimo disse...

Aoooowww beleza, já era aqueles tempos onde se podia comer salgadinho e suar a vontade com o controle na mão.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo