quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Avatar Colaborador Nerd

3 filmes bizarros para alegrar sua vida

 

  filmes%5B3%5D%5B1%5D%5B1%5D[1] image

Oi eu sou o Goku. Na verdade não sou não, meu nome é Douglas Barbosa e fui convidado pelo VozFiliperadoAlém para escrever um texto sobre filmes bizarros… no qual os Japoneses são mestres, diga-se de passagem. Os 3 filmes a seguir são considerados Gore – estilo que poderia ser explicado como um Zé do Caixão nipônico – mas não são de exclusividade japonesa.

Gosto dos filmes orientais pelo fato de que sendo ruins ou bons, são diferentes, fogem do estilo Hollywood de fazer filmes mas, que são tão bons ou melhores quanto. É claro que existem os filmes ruins em qualquer lugar, mas isso já é outra estória.

Devo deixar claro que os textos a seguir exprimem a minha opinião e nada mais. Cada um é livre para achar o que quiser dos filmes.

 

image

Sexual Parasite Killer Pussy

Sexual Parasite Killer Pussy é um filme que não pode ser indicado à qualquer um. Pelo contrário, é um filme indicado à pessoas que tenham uma mente aberta à novas experiências. Sexual Parasite Killer Pussy é um filme na sua essência ruim, pois diretor algum, com qualquer tecnologia do mundo conseguiria fazer um bom filme com um argumento concebido do jeito que foi aqui no caso. É o que eu acho…

Mas como sou generoso, fiz a parte difícil, e assisti os 59 min deste filme - parece pouco mas não é.

O filme começa em uma selva remota (Amazônia, sempre lá), e alguns exploradores, ou sei lá o que eles são, estão a procura de uma criatura que, segundo a lenda, tem o poder de furar o chão (vai entender). Após encontrarem a tal criatura, colocam-na em uma caixa de isopor (vejam só que inteligência), e eis então que aparece um curandeiro que tenta avisar do perigo, gerando uma confusão até que o bicho sai da caixa e invade o corpo de uma pesquisadora.

Depois disso somos transportados para o tempo presente em algum lugar do Japão. Um grupo de cinco amigos está passeando, e como de praxe o carro quebra e os jovens são forçados a sair a pé a procura de ajuda. Eles encontram (essa parte é engraçada) uma entrada para uma instalação que mais parece um laboratório de pesquisas.

 

image

No laboratório eles acham a doutora congelada em uma espécie de geladeira, e como sempre acontece, não fecham a porta, liberando a dita cuja do seu sono eterno. Dai então, começa uma sequência de bizarrices que vão desde uma “Vagina Dentada” comendo literalmente os parceiros, à cenas de sexo regadas a muito sangue cenográfico. Destaque especial para a luta final, com a japinha batendo com um cano de ferro na ex-amiga possuída e outro destaque ao parasita, que quando sai da mulher é nada mais nada menos do que um fantoche feito de meias.

Resumindo é para assistir uma vez e nunca mais.

 

image

Meatball Machine

Com este filme tive uma grata surpresa… Esperava encontrar um filme non sense com muito sangue e sem alma, mas qual não foi minha surpresa ao presenciar o contrário do que imaginava, e ver um bom filme e com uma alma e um propósito.

Meatball Machine ainda é considerado um filme gore (por mim), porém com pitadas de ficção científica, terror e até algumas de romance; tudo isso feito dentro de uma narrativa que lembra muito a dos mangás reservando algumas surpresas no final. É o tipo de filme que se espera uma coisa totalmente diferente do que nos é passado na tela, é um filme bizarro justamente por juntar vários estilos e no final costurar tudo em um bom Gore, com sangue superlativo e vários outros exageros… e ainda nos tirar do lugar comum no final.

Pequeno spoiler: em uma cena em que o alienígena está tomando o corpo da japinha, não sei se senti medo, repulsa ou excitação. É uma cena claustrofóbica parecendo durar uma eternidade. Realmente é perturbadora.

 

image

Grotesque

Tai um título que faz jus ao filme, pois ele realmente é grotesco. Se este filme fosse feito em Hollywood, certamente seria um daqueles filmes aclamados por uns e odiado por outros, justamente pela tortura mental que é assisti-lo. Lembrem-se que em matéria de filmes de terror, o Japão é campeão em mesclar o gênero com o suspense, inserido em uma linha descontinuada de tempo, que às vezes não parece ter o menor sentido. Tenham em mente também que O Chamado, O Grito, Black Water e mais uns tantos outros filmes de terror de sucesso, são refilmagens ao estilo hollywoodiano dos seus homônimos japoneses.

O filme quase que totalmente se passa em uma espécie de sala de tortura. Um casal acorda preso por uma espécie de Dr. Frankenstein japonês, que se delicia em ficar o filme inteiro arrancando pedaços alternadamente do casal, fazendo o cônjuge assistir a barbaridade em turnos alternados.

Além de histórias bizarras, os japoneses adoram uma fornicação com moçoilas indefesas. E nesta obra não é diferente! Esse filme, por exemplo, possuiu uma das cenas de estupro mais chocantes que eu já vi. Não chega a ser igual a de Irreversível, porém o espectador sente a incapacidade dos subjugados perante a força do seu algoz - eu me senti culpado por ficar excitado nesta cena.

É um também um filme gore pela quantidade sangue jorrado, nota para a cara do Dr, que realmente parece gostar do que esta fazendo.

Este eu recomendo para quem gosta de um terror psicológico.

 

PS: para baixar filmes japoneses bizarros, visite o Asian Space!

8 Comentaram...

Eduardo Baroni disse...

Assisti Grotesque e achei uma perda de tempo. O filme é ruim que dói. Não provoca medo, suspense ou, nem mesmo, é engraçado pela tosquice. É simplesmente um monte de cenas que queriam ser chocantes mas não são justamente pelo exagero. O final deixa qualquer um com vontade de quebrar a televisão.

Anônimo disse...

Esqueça os japoneses... FOME ANIMAL é o filme!

Anônimo disse...

"eu me senti culpado por ficar excitado nesta cena." Você devia procurar um analista.

Anônimo disse...

"eu me senti culpado por ficar excitado nesta cena. "
-
EIASHEASIUEHAOSUEHSAIUEHASIUEHAUSIOEASHEIUSA

Miguel Mascarenhas disse...

Pow, tem um tb q um doutor maluco monta uma centopéia com umas 3 mulheres costuradas. Tosquíssimo.

Carol Leite disse...

'A vagina dentada' hahahaha procurem..

Felipe Sali disse...

SEU DOENTE!!!!!! AHUSUHUAS

Anônimo disse...

..........................................vampire girl vs frankenstein girl..........eeeessse... e bizarro!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo