quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Avatar FiliPêra

Espetacular Homem-Aranha 2 ganha data para estrear e mostra que a Sony é apressada como um adolescente

 

image

Não noticiamos muito sobre o reboot de Homem-Aranha nos cinemas por dois motivos simples: geralmente noticiamos coisas consistentes, comprovadas, e a boataria tava fazendo a festa; e não fui com a cara desse reboot - e, pelo visto, os outros autores do blog também não. Mas… depois do tapa na cara que foi a qualidade de X-Men: First Class - outro reboot, e também com a intenção de impedir que os direitos sobre a franquia voltem para a Marvel - resolvi esperar pra ver.

Pois bem, o filme tem seu Peter Parker, sua Gwen Stacy (gata… não tanto quanto a Bryce Dallas, mas tudo bem), data de estréia (3 de julho de 2012), imagem do uniforme (que o povo falou que tem textura de bola de basquete. Clique na imagem e repare os lança-teias nos pulsos) e até um trailer zuado internet afora por causa de sua “semelhança” com Mirror’s Edge. Ou seja: não tem oba oba pra cima desse filme, o povo tá bem pé atrás - mesmo caso de X-Men: First Class, o que pode até ser bom, caso o filme seja realmente foda.

E agora a Sony anuncia a data de lançamento da SEQUÊNCIA de Espetacular Homem-Aranha e mostra duas coisas com isso: a) tá confiando nesse reboot que parece que seguirá fielmente a linha Ultimate do herói, b) tá mais apressada que adolescente na primeira transa querendo marcar território e afugentar possíveis competidores de lançarem filmes em datas parecidas.

Ao olhar o histórico da empresa se percebe que ela costuma tomar esse tipo de atitude. Foi bem assim com Homem-Aranha 2 (ainda um dos melhores filmes de heróis de todos), que tinha data pra estrear antes mesmo do primeiro frame ser filmado, e a mesma coisa com Homem-Aranha 3, que foi adiado e acabou por ser a bela merda que foi.

Se vai ser bom, só ano que vem saberemos, mas isso mostra - mais uma vez, como nunca canso de repetir - que a criatividade foi embora de Hollywood, e até datas agora começam a precisar serem anunciadas anos antes.

Abaixo o trailer de Espetacular Homem-Aranha feat Mirror’s Edge.

 

Ah, a data de estréia de Espetacular Homem-Aranha 2 (ou seja lá o nome) é 2 de maio de 2014.

 

[Via IGN]

4 Comentaram...

Crash disse...

Essa birra com a Sony é que lembra um adolescente.

Thiago Luiz disse...

Realmente...os outros estúdios fazem o mesmo Warner, Universal etc. É pratica comum do mercado norte-americano,essa estratégia "engatar" uma continuação antes do 1º filme ser lançado.

Ecrypted disse...

Cara. Primeira vez que vejo o blog. resolvi ler a noticia do homem aranha, e ja desisti. Você tem certesa do que fala sobre homem aranha 3 e x-man first class? Bem ou eu e milhões de pessoas pelo mundo não intende nada de filme, ou tá na hora de vc mudar de profissão pq blogueiro não é seu forte.
Abraço

FiliPêra disse...

@Ecrypted...

Vamos por partes: eu tenho absoluta certeza do que disse sobre X-Men: First Class (filmão) e Homem-Aranha 3 (uma merda gigantesca e tão vergonhosa que até Tobey Maguire pediu desculpas por aquela dança ridícula dele, fora aquele Homem-Areia que nem vou comentar a participação dele).

Segundo: o que você quis dizer com "ou eu e milhões de pessoas pelo mundo não intende nada de filme"? Tá falando de bilheteria? Porque se for isso, também contribuí com a bilheteria do filme (me arrependi depois, mas os produtores do filme não ligam pra isso) e poderia ser incluído nos milhões aí. Ou você está falando que conhece MILHÕES de pessoas que gostaram do filme? Porque se for isso, parabéns por conhecer tanta gente (Eu ia dizer "gente com péssimo gosto cinematográfico", mas deixa pra lá).

No mais, vou mudar de profissão amanhã mesmo, você está certo. Esse negócio de ser blogueiro profissional mancha minha carteira de trabalho, paga mal e ainda não traz nenhum reconhecimento.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo