sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Avatar FiliPêra

Busca Implacável 2 é anunciado…

 

image

Quem viu Busca Implacável provavelmente concordou com uma coisa: o filme é foda. O filme termina bem, com Liam Neeson socando várias caras e tudo o mais. É um filmão de ação no estilo que Hollywood gosta(va) e ainda passou a mensagem do tráfico de mulheres. Perfeito, morreu ali, e ainda teve o prazer de me lembrar um dos filmes mais fodas que já assisti em todos os tempos: O Troco, onde Mel Gibson revive um daqueles gângsteres amorais que todos se amarram; praticamente um filme noir moderno - um dia faço um texto completo sobre ele.

Agora, Luc Besson, produtor do primeiro, anuncia uma sequência do filme e já manda uma boa notícia: todo o elenco do original está de volta. Junto com eles, volta o roteirista Robert Mark Kamen, que escreveu o roteiro do primeiro junto com o próprio Besson. Só muda o diretor: sai Pierre Morel, e entra Olivier Megaton, que dirigiu Carga Explosiva 3.

No modo como anda Hollywood atualmente o filme tem aquele jeitão faca de dois gumes: pode ser outro filmão, outra pequena pérola, ou pode ser uma bela droga. Casos dos dois lados temos para mostrar. De um lado, Santos Justiceiros. O primeiro é um filmaço de ação, com personagens hilários, situações improváveis e cenas muito bem construídas. Já o segundo… é uma afetação só, parece uma versão pastiche do primeiro, e toda a equipe dele estava de volta, inclusive o diretor.

Do outro lado da equação temos Tropa de Elite. O primeiro é um clássico nacional, e gerou um duplo debate dos mais longos, um sobre pirataria e outro sobre o fascismo policial presente no Brasil - e no mundo. Se Eu esperava que Santos Justiceiros 2 fosse outro excelente filme, de Tropa de Elite 2 Eu não esperava absolutamente nada, parecia um caça-níquel nacional da pior espécie. Ledo engano: o filme é espetacular, quase irretocável e se aproximou de Cidade de Deus do posto de melhor filme nacional já feito.

E Busca Implacável 2? Se depender do meu nível de chatice ceticismo atual, não ponho nenhuma fé no filme, mas separarei duas horas para vê-lo, quem sabe não me engano…

3 Comentaram...

Anônimo disse...

pior que o busca implacável foi totalmente fodassstico, não sei se o 2 vai ter o mesmo ritmo!

Cinemarco Críticas disse...

Pô, acabei de ver Busca Implacável ontem, e é de grande qualidade mesmo, ainda mais com um título xôxo desses... que só parece oferecer perseguições desenfreadas por duas horas...

Mas tamo aí pra ver o 2 então.

kaworu disse...

espero muito q eu esteja enganado e q d com a cara na parede...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo