segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Avatar Voz do Além

Apple mostra que tem uma boa técnica para distorcer a realidade: Photoshop

 

image

Como vocês provavelmente sabem - e nós não falamos nada sobre aqui - a Apple está processando a Samsung com todas as suas forças, ao ponto do Samsung Galaxy Tab 10’ ter suas vendas impedidas na Austrália… e na Europa inteira. Até aí tudo bem, a putaria das patentes irrelevantes e superficiais é bem conhecida, principalmente nos Estados Unidos.

No caso do julgamento no tribunal europeu, localizado na Alemanha, a Apple aparentemente usou uma estratégia das mais escusas: usou Photoshop para convencer os juízes que o Galaxy Tab é quase idêntico ao iPad. A reclamação oficial da empresa de Steve Jobs continha 28 páginas, duas delas com imagens que… bem, vocês viram acima. A denúncia é do site holandês Webwereld, que foi mais fundo e recolheu o depoimento de Arnout Groen, um advogado holandês especialista em patentes.

Um erro estúpido. Tal ‘equívoco’ em um processo de marcas e patentes de design é raramente uma coincidência. A razão proporcional do Galaxy Tab foi visivelmente distorcida para que pudesse se aproximar do iPad. Tanto quanto essa incrível ‘gafe’ pode ter consequências para o caso, claro, à discrição do juiz. Ao menos uma reprimenda da corte alemã está em andamento”.

Tem de tudo nessa manipulação (alguns dizem que foi uma imagem antiga do modelo do Tab, que realmente tinha uma aparência similar, mas Eu realmente duvido, justamente por não acreditar em coincidências, E PELO FATO DESSE MODELO JAMAIS TER CHEGADO ÀS LOJAS): logomarca da Samsung removida, configurações iniciais de tela mudadas, proporções alteradas, orientação visual do sistema mudada, entre outras.

Para uma empresa que clama ser a rainha da originalidade e do estilo, esse me parece um erro (no mínimo um erro, pra não dizer fraude) dos mais absurdos!

 

[Via MeioBit]

1 comentário

Elton disse...

Bom, a Apple tem tido atitudes tão baixas que eu fico pensando de onde tiraram tanta raiva contra a Microsoft. Se o Windows fosse da Apple, pode ter certeza que a coisa seria bem pior para os usuários de PC.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo