segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Avatar FiliPêra

A volta da HyperEspaço!

 

hyperspace

Vocês provavelmente já conhecem a história, mas vou conta-la novamente: o plano inicial do Bruner, do Humberto e meu, quando criamos o NSN, era torna-lo um blog de resenhas. Sim, uma pá de resenhas de filmes, música, quadrinhos e de qualquer outra coisa que tinha atributos para ser chamada de nerd. Bom, foi uma boa época (embora nossa noção de estética e nosso amadorismo não ajudasse muito). Mas, ainda na primeira semana de funcionamento do blog, criei a HyperEspaço (o nome é uma homenagem a um antigo nick que Eu tinha, HyperBrain), uma coluna que falaria sobre tudo, menos faria resenhas. Era basicamente uma forma de sair da estrutura rígida que impomos pra nós mesmos. Ela possuiu 14 edições, e teve textos que foram desde a história do blog até a um texto todo especial com a minha banda brasileira favorita: Violins.

Mas, com o tempo, o NSN cresceu, se livrou das amarras criadas em sua fundação, e a HyperEspaço foi pra vala, simplesmente por não ser mais necessária. A própria linha editorial do NSN permitia postarmos praticamente qualquer coisa. Dia 8 de junho de 2008 foi a última edição, e nunca mais pensei nela novamente. Mas, ao ler o texto do nosso segundo aniversário feito pela Aninha, resolvi que era hora de desenterra-la. Não sabia exatamente o que ela seria, mas dois dias depois da minha decisão consegui um lampejo de inspiração: ela seria sobre nada… e tudo, ao mesmo tempo!

Basicamente será como se Eu tivesse um blog opinativo pessoal, uma espécie de mesa de bar (ou mesa de RPG), onde as discussões mais estranhas e interessantes rolam. E tudo longe da internet, sem pesquisas, sem Google, sem NADA… somente você tentando provar que seu ponto de vista está correto frente a opinião de um monte de outros caras. Mais ou menos como fazemos no NozesCast.

É isso, e sem periodicidade definida, como todas as nossas colunas, mas tenham certeza que será tudo num gás só, sem precisar ficar olhando mil sites ou idéias diferentes. É isso, bem vindos!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo