sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Avatar FiliPêra

O Google Phone está entre nós… na verdade estará em breve

 

tabela

Tabela comparativa dos smarth phones top de linha

Se você tem um lado geek dentro de você, deve estar de olho na CES nesse momento. Ou, num segundo caso, pode ser um geek pobre que não quer saber de novidades que só vai poder comprar em mais ou menos quatro anos e deixar tudo pra lá, como faço. Mas, mesmo não estando de olho na CES (Consumer Eletronic Show, a maior feira de produtos eletrônicos do mundo), você já deve saber que o Google entrou de cabeça no mercado de celulares, com o Nexus One.

Eu não sou exatamente um entusiasta de celulares - e ninguém aqui no NSN o é, até onde sei, mas pelo que estão dizendo por aí, o Nexus One vai chacoalhar o mercado de celulares, fazendo frente ao comercialmente imbatível iPhone e o N95. Mas, vamos ao que interessa!

O Nexus é o resultado de uma parceria entre o Google e a HTC, e roda a versão mais recente do sistema operacional mobile da gigante dos buscadores: o Android 2.1. Mas a jogada do New Big Brother foi ainda mais bem feita, e eles trataram de anunciar que colocarão o produto à venda numa loja própria (esqueça, Brasil ainda não foi contemplado), o que já causou uma manada de especulações. Fora isso, ainda tem o fato dele ser desbloqueado e funcionar em todas as operadoras - algo incomum na Obamalândia (mas existe um modelo com um plano da T-Mobile, o que logicamente diminui o preço do aparelho), mas bastante usual por aqui.

Primariamente, o que está causando tamanha comoção por parte do lançamento é o processador do aparelho, um Qualcomm Snapdragon™ 1GHz, que torna o Nexus tão poderoso quanto um laptop de alguns anos atrás, e levou o vice-presidente de engenharia do Google, Andy Rubin, a dizer que ele deve ser enquadrados na categoria de superphones.

Abaixo estão as especificações de hardware e software do meninão:

 

Hardware

  • Display: 3,7" touchscreen em AMOLED, com resolução de 480×800 WVGA e contraste de 100.000:1;
  • Dimensões e Peso: 119mm x 59.8mm x 11.5mm (A x L x P) – 130g;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon ™ 3G QSD8250 de 1GHz;
  • Sistema Operacional: Android 2.1 (Eclair);
  • Câmera: 5 megapixels com foco automático de 6cm ao ao infinito, zoom óptico de 2x e flash em LED. Captura vídeos em 720×480 pixels a 20 frames por segundo ou mais, dependendo das condisões de oluminação.
  • Conexões: UMTS Band 1/4/8 (2100/AWS/900), HSDPA 7.2Mbps, HSUPA 2Mbps, GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz), Wi-Fi (802.11b/g/n) e Bluetooth 2.1 + EDR;
  • Bateria: removível de 1400mAH. Em conversação, a duração é de até 10 horas (em 2G) ou 7 horas (em 3G). Em standby, duração de até 290 horas (em 2G) ou 250 horas (em 3G). Utilizando a internet, até 5 horas (3G) ou 6,5 horas (Wi-Fi). Dura até 7 horas assistindo vídeos e 20 horas ouvindo músicas;
  • Armazenamento: 512MB Flash, 512MB RAM e 4GB Micro SD Card (expansível até 32GB).

Software

  • Google Maps: navegação via comando de voz;
  • Email: várias contas do Gmail; caixa universal e suporte ao Exchange;
  • Contatos: integração com múltiplas fontes, incluindo Facebook;
  • Digitação: todo e qualquer campo de texto pode ser preenchido através do sistema de reconhecimento de fala. Enviar mensagens de texto, mensagens instantâneas, atualizar o Facebook, postar no Twitter, fazer buscas no Google Search, chamadas telefônicas ou preencher um e-mail agora ficou muito mais fácil.

 

O preço inicial não é nada de outro universo: US$ 529 para o modelo desbloqueado e US$ 179 para o modelo com contrato de 2 anos com a T-Mobile. E tipo, JÁ está à venda! UPDATE: O Santoja acabou de nos avisar que no Brasil já tem modelos à venda, por uma média de 2.000 reais. Clique AQUI e corra pro abraço!

O povo do iFixIt não perdeu tempo e já tratou de fazer uma anatomia do Nexus, como você acompanha abaixo:

 

nexusone-inside_0 

[Via iFixIt, Gizmodo, Google Discovery]

2 Comentaram...

M7 disse...

Comprei o Motorla Droid, aqui lançado como Milestone, e posso dizer: O android é EXCELENTE como sistema operacional. É um Usain Bolt em velocidade, e muito mais ágil que o symbian da Nokia, e diversificado que a loja da Ovi ( nokia) e gratuito( ao contrário do Iphone). Vai quebrar essas duas. E olha que sou usuário de Mac. Mas o Google acertou no olho. Da vontade de migrar para o Linux só para experimentar.

Unknown disse...

eu preciso muito desta promoção

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo