quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Avatar Voz do Além

Como ver através das paredes… trapaceando

 

superman303

Antes que você fique imaginando coisas relacionadas a banheiros universitários femininos, saiba que o esquema de enxergar através das paredes apresentado no vídeo logo abaixo é meio limitado, mesmo que interessante. Uma equipe de pesquisadores da Carnegie Mellon University, criou um esquema para ajudar motoristas a evitarem acidentes devido a ponto cego, com um sistema de câmeras.

O lance todo na teoria é simples: um sistema de captura de vídeo junta a imagem de uma câmera instalada no carro, e de outra instalada na rua, mandando tudo para um processador que as une em uma só, criando assim uma ilusão de se estar enxergando através de paredes. Ele mais ou menos junta pontos em comum nos dois vídeos e cria um só, e o resultado é uma distorção boa o bastante na parede para que se possa ver o outro lado, que no fim é projetada no pára-brisa.

A idéia é captar o sinal de câmeras CCTV que estão instaladas em muitas cidades e dar uma utilidade real a elas. Simples e genial, a dificuldade é financiarem isso agora! E não, não creio que daí vai ser um pulo para que possamos ver a intimidade de um monte de casas por aí…

 

New Scientist [Via Gizmodo]

1 comentário

Del disse...

FIRST!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo