quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Avatar Voz do Além

Existem itens virtuais de 300 mil doletas e eu não sabia

 

crystal_palace

Meu pai vive dizendo que tem gente pra tudo nesse mundo, e eu cheguei a conclusão que ele tá certo. Essa conclusão não rolou quando eu soube que chineses comem ratos, ou quando aprendi que os integrantes da tribo Hamar, na Etiópia, precisam saltar por cima de vacas colocadas lado a lado sem cair para poderem se casar. Pessoas têm hábitos bizarros por natureza, mas se tem uma coisa que humanos não fazem é gastar dinheiro à toa. Tá bom, eles gastam, e MUITO, mas em coisas materiais, tangíveis…

… e não em estações espaciais de um MMORPG chamado Entropia Universe. OK, a teoria pode estar errada e mal formulada, mas é fruto do quanto estou pasmo ao ler que um cara gastou 300 mil doletas num monte de 0 e 1’s sem medo de ser feliz. A estação espacial ultra-cara se chama Crystal Palace e acaba de receber o título de item virtual mais caro da história.

O nome do maluco que fez a compra é Buzz “Erik” Lightyear (dá pra ver que tipo de infância ele teve com um nome desses), que de acordo com a MindArk, a produtora do game, pode recuperar a grana investida caso ele saiba administrar a propriedade. Para entender como isso pode rolar, basta entender como funciona o mundo de Entropia Universe. O jogo é basicamente um Second Life para ricaços desocupados e sem terem com o que gastar, onde todos os itens e modos de interação têm um preço, e os lucro vão para os bolsos dos donos das estações espaciais. Então, o que torna uma estação espacial tão cara é a sua visitação. Simples assim!

E com 810 mil jogadores ativos dentro do jogo, talvez extrair um lucrinho dessa compra doida pode ser uma possibilidade.

 

buzz

Ah, o recorde anterior também é de Entropia Universe, quando Jon "NEVERDIE" Jacobs - o antigo dono da Crystal - pagou 100 mil dólares por uma outra estação.

 

[Via Slashdot Games]

8 Comentaram...

Murilo Andrade disse...

E eu achando que os 5 reais que gastei uma vez eram muito.

Vinicius disse...

É e minha vó dizia: "Eu vou morrer e não vou ver tudo nessa vida.."

Vendo isso agora sei que ela tava certa rsrs

Coelho disse...

Eu jogo Astro Empires. Já basta!

Rodolpho Zippo disse...

Ser rico e gastar grana até vai, mas como o Voz do Alem disse gastar 300 mil doletas na porra de um monte de 0 e 1 é uma tremenda merda.

Eu jogo Tibia. Já Basta! Ha-ha-ha!

Murilo Andrade disse...

Pelo o que aprendi nas minhas matérias de administração na faculdade Entropia é uma lei que diz que tudo está destinado a se desorganizar e assim chegar a falência. O objetivo do jogo deve ser impedir que isso aconteça com as estações especiais.

Anônimo disse...

E os africanos passando fome. pqp

May Cry disse...

Isso devia ter algum tipo de punição. Sério.

May Cry disse...

Cara, jogar dinheiro fora tem limites. Por outro lado, o cara que vendeu não tá nem aí para a idiotia de quem comprou. Melhor para ele. Mas é uma birutice.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo