segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Avatar Colaborador Nerd

5 animes de vampiros

Por Murilo Andrade, do Humorragia 

 

Morrigan__the_succubus_by_TheZe

Quem falar que a Morrigan não é um sucubus, e não é de anime nenhum toma um cascudo…

Se você não pula os meus posts ou me segue no Twitter  deve ter percebido que sou fã de vampiros. Leio livros e  mangás, assisto filmes e animes, e sobretudo pesquiso sobre eles. É óbvio que sei que eles não existem, até porque se existissem estariam se remexendo em seus caixões por causa do arranhão que Crepúsculo causou em suas imagens. Eu me divirto em saber um pouco mais sobre o mito, assim como faço com a mitologia grega, a mais elabora e interessante, ainda escrevo algo sobre ela aqui, ou eu deixo para a Dolphin, que entende e escreve bem mais que eu.

A lenda dos vampiros está presente em todas as culturas do planeta, contada de inúmeras maneiras, mas sendo coincidente o fato do ser consumir sangue humano ou animal. Contudo, a versão que mais se popularizou foi a européia, primeiro com o livro Dracula e depois com os inúmeros filmes. Esta visão marcou tanto o Japão que sempre surgem novos mangás e animes sobre vampiros, geralmente mesclando os vampiros como conhecemos aos mitos japoneses.

E como eu sou desocupado e ninguém resiste à uma boa lista elegi os melhores animes de vampiros, e nem todos são puros terror.

 

VPM

Vampire Princess Miyu

Adaptado do mangá de Masamune Kakinouchi, esse anime é comparado em todo o mundo com obras de especialistas em vampiros, como a escritora Anne Rice. Em um mundo dark e gótico, Miyu é uma vampira aprisionada eternamente no corpo de uma garotinha de 13 anos, despertada para mandar os Shinmas, deuses-demônios que despertaram depois de séculos selados, de volta para o outro mundo. Como uma vampira de verdade ela bebe sangue humano, mas só com a autorização da vítima, a quem concede um último desejo antes de virar jantar.

 

20090209220336

Blood+

A série de TV se mostrou bem superior ao filme Blood - The Last Vampire, é por ele que finalmente ficamos sabendo mais sobre os monstros assassinos quirópteros e a vampira Saya, responsável por exterminá-los, a mando de uma organização secreta. Para isso usa seu sangue, venenosos para as criaturas, e a sua espada, capaz de cortá-las como se fossem manteiga derretida.

 

kdjmgy0dtrinity_blood

Trinity Blood

Belamente animado pelo Estúdio Gonzo e com uma trilha sonora excelente, Trinity Blood se passa num mundo pós-apocalíptico. Os Methuselah (vampiros) e os Terrans (humanos) vivem em conflito constante, mas como suas cidades são divididas mantém relativa harmonia. Duas entidades comandam esse mundo: o Vaticano (que governa os Terrans) e o Império Neo-humano (que comanda os Methuselah). Além de uma outra força desconhecida que deseja que essas duas organizações entrem em guerra. Contra essa facção é criado o grupo AX, uma equipe de Operações do Vaticano, onde se encontra o Padre Abel Nightroad, um Kresnik, um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros.

 

top_image_area

Vampire Knight

Talvez você me chame de viado ou de fã de Crepúsculo, mas eu gosto deste shoujo. Com muito suspense e tensão, acompanhamos a tentativa do diretor Cross de criar uma escola em que alunos e vampiros estudassem juntos pacificamente. Yuuki e Zero Kurosu, filhos adotivos de Cross, são responsáveis por eliminar os vampiros que desobedeçam as regras ou que não se contentem com o sangue sintético e ataquem algum aluno humano. Por seu lado, o líder do bando dos vampiros Kaname Kuran faz de tudo para proteger Yuuki, tendo cuidado dela desde o dia em que a salvou de um ataque de outro vampiro.

 

hellsing2007calendar

Hellsing

O meu grande favorito é o Hellsing. Se você pertencesse a uma organização secreta encarregada de matar vampiros e outros monstros sobrenaturais que arma usaria? Outro vampiro, lógico. A Instituição Hellsing tem ao seu serviço Alucard, que mete muito mais medo do que os seres que tem que matar. Um dos aros vampiros legítimos, odeia os novos vampiro que estão surgindo, que não dão valor ao seu poder, só pensam em se alimentar, e que, em sua opinião, merecem ter uma morte horrível.

 

PS: Agora sim minhas férias no NSN acabaram.

PS2: Quem entrou no Twitter esses dias pegou o Voz do Além assumindo sua verdadeira profissão.

40 Comentaram...

Artur disse...

Blood + é muito foda. Podem assistir que é foda.

Heal disse...

Eu acho o manga de hellsing muito melhor q o anime, Vampire Knight eu dei uma olhada e achei meio gay mas talvez eu de uma chance.

May Cry disse...

Rapaz, tenho uma certa implicância com esses vampiros atuais, mas esse Hellsing parece um personagem interessante. Me lembrou um velho personagem chamado Ronin, não sei porque. Vou procurar.

May Cry disse...

Mas essa coisa de vampiro bonzinho, com dor de consciêsem viadagem.ncia é xaropada. Um predador é um predador. Ponto. Vida longa, Lestat. Aquele era do mal. Pra valer. Sem viadagem. Ou mais ou menos. Afinal, os vampiros clássicos são todos meio gays.

May Cry disse...

Correção - Mas essa coisa de vampiro bonzinho, com dor de consciência é xaropada. Um predador é um predador. Ponto. Vida longa, Lestat. Aquele era do mal. Pra valer. Sem viadagem. Ou mais ou menos. Afinal, os vampiros clássicos são todos meio gays.Mas baitolagem tem limite.

May Cry disse...

Ah, sim, o filme Blood é bem foda. Vale a pena total. E tem torrent.

FLAVIO FAGUNDES FERREIRA disse...

Ese negocio de vampiro já encheu demais com os americanos..e agora os japoneses.Será que náo sabem que o sangue náo é um alimento de elevado vlor proteico?Experimente viver só de ransfusáo para ver o que acontece!!!

vick disse...

Hellsing é o melhor, meu anime favorito

Murilo Andrade disse...

@Heal
Ainda não li o mangá de Hellsing, mas não duvido que seja superior ao anime.

@May Cry
O Lestat dos livros é muito foda. Já o dos filmes... não vale nada.

@FLAVIO FAGUNDES FERREIRA
Diz isso pra Stephenie Meyers e para os diretores de cinema.

Dezanre disse...

O mangá do Hellsing é melhor que o anime em minha opnião, mas o anime é sensacional tmb...
De todos os animes que assito, é o melhor, sem dúvida alguma!

Rafael Oliveira disse...

Hellsing tem de ser os OVAs que são espetaculares. O anime é meio fraco mesmo.

Saki disse...

Murilo, se serve de consolo eu não lhe acho gay por gostar de Vampire Knight. Muito pelo contrário, você é um cara de coragem por admitir isso publicamente. A proposito, de fato, ele é muito bom. Mas até agora eu só li o mangá. Serve?

Anônimo disse...

Essa miniresanha de hellsing mostra que você só viu o anime que é, me perdoem quem gosta,mas mais uma porcaria gótica "mão pro céu, nós queremos virar vampiros". O manga de hellsing é uma abra de arte rica em refer~encias e profundidade dos personagens, onde o foco nao é o terror ou os vampiros, mas a Humanidade como um todo. Dotada de um tom nierzscheniano, ela faz uma abordagem sobre a humanidade que para mutios é inconcebível e pertubadora.Não há heróis em Hellsing, de fato, se formos fazer uma abordagem clássica, o grande vilão, o grande inimigo é Alucard, e vemos a luta de homens ao logo da história na tentativa de por um fim nesse monstro, sejam eles quem for. Você torcerá no seu interior pelos oponentes de Alucard, mesmo com todos os atos que estes façam ao longo da história. Recomendo a tos essa obra magnífic e espero que meu reliw seja de alguma ajuda a para que saibam sobre o que ela trata e gostaria de avisar que seu altor, Hirano, é um filha da puta, preguisoçoe onanista que levou 11 anos para concluir essa história de 10 volumes, ele adora passar raiva nos leitores, vão haver momentos com o típico humor bizarr..quero dizer Japonês. Ele adora colocar a merdade anti-climax para incomodaros leitores, apesar de isso nao incomodar tanto e que essasua característica está presente até em sua obra mais recente(Drifter) ele escrotizou o último capítulo(95) de propósito, levando 3 meses pra desenhar 12 páginas que simplesmete cagavam na hístória toda até então, considerando que devam considerar o fim no cap 94 e ignorar o 95 como eu fiz, ficaram extremamente satisfeito com Hellsing.( Ahh, e pros preguiçosos, estão lançando os OVAS que são novos capítulos que levam 6 meses para serem feitos e que seguem filmente o manga.)

Murilo Andrade disse...

@saki
HAHAHA! Eu gostei, só que todo mundo aí está dizendo que o mangá é muito melhor. Vou juntar uma grana e comprar o mangá.

Anônimo disse...

só esses já assistir todos

Thais . disse...

Concordo plenamente, viu.. Desde a criação da Saga Crepúsculo morro de raiva daquela escritora, sério. Distorceram completamente os vampiros e tiraram toda a graça deles! Eu sempre fui apaixonada por vampiros (a minha festinha de 4 anos foi de vampiros =) ), e detesto quando vem uma amiga minha falar de lançamento de amanhecer... também amo animes e mangás, mas só baixo pelo pc.. Parabéns pelo site, bjão =*

( outra, seria melhor se os perfis aparecesm só pra voc, porq eu tava relutando entre elgiar o site e espor minha privacidade ou deixar só por isso mesmo =J )

!!! disse...

é parece que você é uma viciada em manga de vampiros e filmes "bons" sobre eles... Bom eu tenho um blog super legal que conta a história de um monte de vampiros, se você não gosta de crepúsculo nem entra. A história não tem nada a ver com a saga mais no começo parece, é mais pra terror e um pouco de romance, tem sim um triangulo mais não tão importante.. Não falo muito sobre amor e sim sobre vampiros..Por favor deixe um comenario..
Blog: Blog:www.historia-de-vampiro.blogspot.com/

Obs: Se você deixar um comentario anonimo please coloque seu nome para mim saber de quem se trata..

!!! disse...

ah meu nome é um segredo até no blog mais pode me chamar de Ny..

Unknown disse...

consertesa hellsing éo melhor anime de vampiro

mais so nao gostei do final mei que sem sentido na minha opiniao o final parece incompleto

Unknown disse...

Vampire Knight: Muito bom.
Eu gosto de Twilight sim, algum problema? Que eu saiba, não.
Não é por isso que eu não vou poder deixar de gostar de alguma coisa, comos vocês dizem, "realmente boa".
Eu sinceramente adoro vampiros. Gosto de ver todos os ângulos que eles são vistos, em filmes, animes, mangás.

Unknown disse...

Bem todos tem direito de ter sua opinião..Por isso deixarei a minha...Amo tudo que envolva estas coisas impossiveis e tdo q a imaginação possa criar.Por isso assisto desde um romance ''meia boca ou ruim''como vcs dizem até um mais complexo e bem mais elaborado...Gosto de assistir a tdos os ptos de vista..Afinal vampiros e outros serem que naum existem entaum naum tem como dizer qual deles é certo ou errado q retrata bem a personalidade do vampiro...Cada um que crie e desenvolva seus personagens de acordo com aquilo q acham q são seu mundo.naum sou menos adimiradora ou menos merecedora de falar no assunto por causa disso...Assisti e li a saga twlliing , vi a outros filmes de vampiros , anime vampire knight e vou assistir oas outros tbm...É isso...

Karen Aiko Kenichi disse...

Olá Meu nome é Karen !_!
Bom entre vários animes que já assisti Vampire Knight Foi um dos melhores de vampiros que eu assisti mais não encontrei o resto do anime na net =( Gostaria de saber se você consegui ver todos os animes =)

Karen Aiko Kenichi disse...

Adoraria que me passa-se o site se tiver conseguindo qualque coisa me adc no MSN Kareen_loira10@hotmail.com

Priscila disse...

Realmente! eu comecei a ler crepusculo e como gosto de romance, me apaixonei pela historia, mas eu achei muito estupido o jeito com que a escritora idealiza os vampiros, ora, eu que sou fa do vampiro lestat, e dos alucards, (o do hellsing e o do Castlevania) achei muito ridiculo a ideia de brilhar no sol, que idiotice!! brilha no escuro tbm? da pra virar globo de discoteca? Aff nem li o resto...

Marygomess disse...

Você tem razão Priscila esse papo de brilhar no sol pura bucha...Já assisti vários animes de vampiros cada um com sua ideologia uns mais
sangrentos outros mais românticos mas todos ótimos amo tudo relacionado a vampiros eles são fascinantes pra mim.Não assisti hellsing ainda por isso digo até agora pra mim o melhor foi Blood+ esse anime é realmente irado muito louco vale apena assistir...

Anônimo disse...

Para quem ainda não assistiu helsing e para os q ja assistiram recomendo hellsing ova é a versão original asim como o manga não de apiniões antes de assistir os ovas apesar do final não esta pronto é incrivel vlw ...

Anônimo disse...

Hellsing é FODA!!! Podem assistir q e mt bom msm
o ova tbm, nao deixem de ver! E um anime com vampiros d verdade nao esses atuais q num fazem nada...so brilham no sol. ¬¬
Podem ver hellsing, se gostam d blood+ vao gostar dele...Alucard!

Unknown disse...

Ola!! pra quem curte um anime de vampiros mas não totalmente so sobre vampiros mas outros seres misticos tipo lobsomente,mulher das neves,bruxas etc.. tem que assistir esse anime Rosario+vampire é totalmente hilario rsrs vale a pena conferir bj

Unknown disse...

Ola!! pra quem curte um anime de vampiros mas não totalmente so sobre vampiros mas outros seres misticos tipo lobsomente,mulher das neves,bruxas etc.. tem que assistir esse anime Rosario+vampire é totalmente hilario rsrs vale a pena conferir bj

Anônimo disse...

Os unicos que estao ai que presta realmente é Blood+
Hellsing

Sao os unicos '-'

Anônimo disse...

visitem galera vcs sarem bem recebido obrigado
http://uzumakikundownloads.blogspot.com/p/contato.html

Anônimo disse...

Vampiros bons é viadagem

Kirumi- disse...

O melhor dos melhores pra mim com crteza é Vampire Knight ♥

Anônimo disse...

Gnte tambem tem mais um
Chibe Vampire
Nao é uns dos melhores mais da pro gasto,a melhor anime q eu assisti foi Vampire Knight
Eu Achei muito foda e espero ter a 3 temporada
bom entao é isso

Anônimo disse...

Eu so Assisto Anime Sobre Vampiros EU SO VICIADA EM VAMPIROS

Unknown disse...

VK n tem nada haver com crepusculo CREPUSCULO Q COPIOU VK E NO VK DESTINY É MUUUUUITO MELHOR QUE AMANHECER

Unknown disse...

Blood + deixa um gostinho de quero mais, ameei muito ele o Hagi e a Saya são um casal muito fofoh'. :D

Camilla Cavalcante disse...

Uma coisa quase todo mundo reclama de vampire knight , que no final , a Yuki acaba com o irmão dela , e todos queria que ela acabasse com o Zero , inclusive eu , eu realmente acho que deveria ter 3 temporada , pois achei que no final poderia rolar de a Yuki beijar o namorado ou melhor (o noivo) mais não , então não achei o final legal ! , e acho que se o Zero realmente nao vai ficar com a Yuki ele merecia pelo menos , ter sua amizade , pois ele é uma pessoa fria e solitaria. E é isso que eu acho ! Espero que tenha ajudado , quem vai ver , e que quem já viu , concorde , ou discorde slá !!

michele disse...

olá eu também sou fã do anime vampire Knight nesses dias eu assisti a continuação do anime que é vampire knight guilty vc sabe que tem continuação se tiver me fala por favor obrigado

Anônimo disse...

tambem conheso um para assistir diabolik lovers tambem é d+eu dorei é show

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo