terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Avatar FiliPêra

Eu sabia, Hugo Chávez tem contrato com a Microsoft

 

hugo-chavez

Chávez parece ser um cara legal. É daqueles presidentes paranóicos extremos que não gostam de sair do poder, no melhor estilo Vladmir Putin, além de ser popular pra caramba... mas ainda parece ser divertido, no melhor estilo Lula. Boa parte do povo venezuelano gosta dele, e são inúmeras as melhorias sociais que ele implementou na terra que governa. Mas… Chávez deveria se concentrar em mandar na Venezuela, e não emitir opiniões sobre videogames, coisa que ele faz quando parece que tá entediado.

Em seu programa de rádio Alo Presidente, Hugo afirmou com todas as letras que “esses jogos que eles chamam de ‘Playstation’ são venenosos” ensinando crianças a matar, e uma forma de incentivar a venda de armas de países capitalistas. Ele não parou por aí e tratou de dar uns tabefes na Barbie também, dizendo que elas deveriam ser substituídas por bonecas indígenas, que tenham mais a ver com a cultura venezuelana (aí Eu concordo…).

O histórico anti-games de Chávez é conhecido. O cara chegou ao extremo irracional de baixar uma lei que prevê cinco anos de cadeia para quem vender games considerados violentos (que afetem os bons costumes, talvez?). Depois continuou, dizendo que a Nintendo só promove “egoísmo, individualismo e violência”.

Pera aí… tudo bem dizer que um console que tem um Modern Warfare 2 da vida promove a venda de armas (não tô dizendo que ele tá certo, mas sim que ele ao menos tem uma linha de pensamento), mas dizer que a casa de Mario faz games violentos? A não ser que ele considere pular em cima de cascos de tartaruga algo violento…

A resposta pra isso é uma só: a Microsoft o contratou, e logo ele será garoto-propaganda do Xbox 360. Ou isso, ou veremos um videogame socialista por aí, com jogos em que se precise marchar, e libertar o povo dos grilhões do capitalismo. Eu tenho coragem de comprar, vou ser sincero, principalmente se rolar um game com a Batalha de Stalingrado!

 

Game Politics [Via Geek]

7 Comentaram...

Dirt-Pop disse...

...e são inúmeras as melhorias sociais que ele implementou na terra que governa.

[Vou fingir que não lí isso!]

Rodrigo Chaves disse...

Pois é, vim aqui comentar a frase "...e são inúmeras as melhorias sociais que ele implementou na terra que governa." e vi que o amigo aí de cima já tinha comentado. Também vou fazer de conta que não li isso.

T. Mileto! disse...

Sobre os dois comentários acima, deixo um link e permito-lhes tirarem suas próprias conclusões.

http://www.rnw.nl/pt-pt/portugues/article/uma-decada-com-hugo-chavez

Até mais.

Anônimo disse...

Infelizmente, para as pessoas que prezam o socialismo como força de mudança, o papel final de Chaves será o de Bufão. Como o faz neste caso, falando sobre algo do qual não entende nada, como jogos eletrônicos. Quem fala demais, já diziam os antigos, dá bom dia a cavalo. E ele cumprimenta cavalos com grande freqüência.
Esse tipo de populismo de quinta categoria enxovalha a esquerda.
Qualquer país que se proponha a implementar reformas sociais em direção ao socialismo, se seguir a mesma cartilha já utilizada por outras nações anteriormente e que fracassaram, , irá repetir os mesmos erros e cair nas mesmas armadilhas. A história é implacável com quem a repete como farsa.
Um papel indigno de quem tem sob sua responsabilidade a esperança de uma nação. E servirá mais uma vez de munição para os sebentos e gordos republicanos capitalistas WASP made in U ass, desancarem com a esquerda e todo pensamento em torno de um estado de justiça social.

Liliana disse...

São inúmeras as melhorias sociais????
Venezuela está en una maldita crisis con la más alta inflación de sudamerica.
No hay agua ni en electricidad por que no invirtió en manutención de las hidroelectricas.
No hay más inversión en el pais. En las escuelas
sólo se puede ensenar las doctrinas chavistas.
Esta cerrando todos los canales de oposición.
Apropiandose de bancos privados como el Santander de Espana.
Expropia edificios y se los da a los pobres, imagina que tu trabajes toda tu vida para contruir apartamentos, entonces viene Chavez y te lo quita por que dice que tu eres un rico capitalista. Te parece justo?
Protestan pacíficas de oposición son atacadas violentamente por la policia de Chavez.
Ahora quiere obligas a las televisoras a cable a trasmitir ALO PRESIDENTE!!!
QUIÉN NO TRANSMITA SE LE CIERRA EL CANAL.
Si Chavez te acusa de algo no tienes derecho a un juicio para demostrar tu inocencia...
Devaluó la moneda y la gente que tenia sus economias en el banco vieron como su dinero se les reducia a la mitad.
El dinero venezolano se invierte Bolivia, Argentina, Ecuador, Cuba, Iran, Russia.
Chavez apoya a Kim jong II pais donde existen campos de concentración donde los prisioneros conformado también por familias son utilizados como cobaias para experimentos de armas quimicas.
Tiene lazos con la FARC que se sabe que tiene vinculación con AL-QAEDA...

Es fácil es decir que son innumerables las mejoras sociales cuando no vives en Venezuela.

Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Furtado disse...

Ja estive na Venezuela e gostei muito do que vi. Na parte da cidade q estive são muitos os elogios ao Chaves, mais em alguns lugares q visitei haviam até bandeiras dos EUA nas faixadas, em um dos lugares fui obrigado a virar minha camiseta do Che do avesso para adentrar ao recinto. Tem uma galera meio doida lá. Bom fui obrigado aceitar para acompanhar as pessoas q estavam comigo :/

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo