quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Avatar FiliPêra

Homem-Aranha 4 tem sua produção paralisada!

 

fail-owned-spiderman-comics-fail

Desde Homem-Aranha 3 já deu pra sacar que algo estava errado com a franquia do aracnídeo. HA 2 havia sido um filmaço, uma semi-obra-prima, e o terceiro tratou de mandar tudo para o ralo sem qualquer esforço. Sim, somente aqueles momentos com Peter emo de franja já foram suficientes para muita gente entender que se rolasse um quarto filme, ele tinha que ser um FILMAÇO para apagar aqueles vergonhosos momentos.

Teve de tudo lá: Homem-Areia voador e assassino do Tio Ben, Venom com cara de idiota, Peter dançando igual a uma minhoca anêmica e depois se juntando com o novo Duende que havia colocado uma galha na cabeça dele… Enfim, só Gwen Stacy salvou (Bryce Dallas Howard é o caminho, a verdade e a vida… uma das ruivas mais lindas desse mundo e loirinha ficou igualmente estonteante), embora tenha sido subaproveitada (por que não mataram a Mary Jane e deixaram a Stacy no lugar dela?).

Sam Raimi deve dormir com isso na cabeça todo o santo dia, já que comprou briga com o estúdio quanto aos rumos da produção, o que acabou causando uma paralisação no andamento do filme. A raiz do problema são os vilões (sempre eles): Raimi é fã dos vilões clássicos, como o Duende, Octopus e Homem-Areia, mas os produtores gostam de pensar no público jovem e meteram no terceiro filme - com a devida pressão - o Venom, que foi um dos motivos para ele ser a porcaria que foi. Tá certo que o Homem-Areia bonzinho também não convenceu, mas ao menos teríamos um filme menos ruim.

Para esse quarto filme Raimi queria Abutre, na pele de John Malkovich (boa escolha, por sinal), mas a escolha foi vetada pelos produtores do filme, que a consideraram muito fraca. Isso deve remoer um pouco o que rolou na produção do terceiro filme, já que Raimi queria Abutre ao lado do Areia, mas acabou cedendo a pressão da Sony para colocar Venom no lugar dele, e o resultado disso todos nós conhecemos.

Então, devido a essa paralisação (o roteiro - que Raimi supostamente detestou - ainda nem está pronto também), a data de lançamento do filme, que anteriormente era 11 de maio de 2011, já pode ser esquecida, e o filme deve ser lançado em julho, ou algo assim. Não sendo uma droga como o terceiro, tá bom…

 

PS: É oficial, nós voltamos das nossas férias!

[Via Omelete]

6 Comentaram...

Anônimo disse...

Gostaria de saber de que história é esta imagem onde o Homem Aranha perde as pregas assim...
Muito hilário.

Anônimo disse...

HA 2 foi uma "semi-obra-prima"??? Só porque ele foi, de uma certa forma, fiel aos quadrinhos?

Sei não, HA 3 empolga mais, mesmo rasgando as HQ's...

Thiago Fernando disse...

Eu sou sou fã do Homem Aranha desde criança, e o 3 foi uma droga, o pior pra mim foi o Venon, e aquele final esquisito.

Yamato disse...

HA3 foi fraco se comparado aos dois primeiros e eu sempre quis saber porquê, afinal sou fã do Raimi desde o clássico (e por que não?) The Evil Dead e o cara é bom. Mas como sempre tem uns merdas se intrometendo onde não conhecem em troca do vil metal HA3 deu no que deu. Falando nisso, a imagem do Areia arregaçamdo o Aranha é "fake" ou de alguma história dele (o Aranha)?
Um abraço e bem vindos. Vocês não sabem a falta que fazem.

Anônimo disse...

Ok, se o grande problema são os vilões, ai vai a dica: ninguem se lembra do Kraven - o caçador - o filho da mãe que enterrou o Aranha VIVO? Não consigo entender como fizeram 3 filmes do aranha até agora, e nem sequer mencionaram colocar o cara. E certamente, o abutre seria uma excelente escolha.

Michel disse...

Descorodo da opiniao do redator, o 3 filme foi bom sim, e sucesso como os outros......
gostei da historia.....dele......
Jonh M. boa escolha, mas esse Abutre nem conheço....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo