quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Sabedoria Canina

Por Murilo Andrade, do Humorragia 

 

image

Eu devia ter escrito este post antes, mas minha preguiça fez ele ser deixado de lado. Mas quando o HumberTêra fez uma microresenha sobre Marley e Eu, achei que já era de falar do gênero literário que surgiu justamente com esse livro: a Au-Auto-Ajuda, como uma vez ouvi chamarem. Ou seja, livros escritos sobre a lições que os donos aprenderam com seus cães, que vão desde sugestões de namoro até dicas de etiqueta. E isso tudo só com a força do olhar e do abanar de rabo.

O maior representante foi, claro, o labrador Marley, do best seller Marley e Eu - Vida e Amor do lado do Pior cão do Mundo. Na história o cachorro dá uma lição de boa conduta e resistência.

Ao morrer, Marley deixou milhares de seguidores, tanto autores como outros cachorros. Com o sucesso proliferaram novos livros, inclusive títulos nacionais. Só para ficar em um exemplo mais próximo cito Orson - Um Cachorro para Toda a Vida. O livro, recomendado pelo próprio Marley (direto do além, acho), fala sobre um cachorro muito mais esperto que o dono e que, ao morrer, deixou a ele pensamentos que lhe renderam milhões.

Eu é que não gosto desses livros. Li o Marley e já está bom demais. De cachorrada já basta a Sessão da Tarde com seus filmes bons pra cachorro!

4 Comentaram...

Deilson disse...

valeu pelo spoiler eu nun sabia q o marley morria `_´

Joelma Alves disse...

Au-auto-ajuda foi ótimo,nunca tinha ouvido isso!
Não acredito q o Marley morre!Tô chorando até agora! rs
A imagem realmente retrata como alguns segmentos da sociedade tratam seus animais de estimação...Cuidam melhor q dos próprios filhos!

Mr. Abott disse...

Será somente eu ou outras pessoas acreditam que auto ajuda ajuda somente aquele que a escreve?

No mais o post esta no padrão do site, uma rápida notícia a respeito de um fato interessante qualquer.

Chaves Papel disse...

Legal que eu não assisti ou mesmo li "Marley e Eu".

E já sei que o Marley morre....rs
Mas tudo bem...

Quanto ao gênero literário destes livros. Eu não tenho vontade alguma de lêr!

Como você mesmo relatou: "De cachorrada já basta a Sessão da Tarde com seus filmes bons pra cachorro!"

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo