sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Avatar Voz do Além

O Wiki da Anarquia

 

600px-Wikipedia-logo_A_pt.svg

O Compulsivo deu a idéia e achei que era realmente pertinente, então está aí:

É assim que somos recebidos na melhor apresentação do melhor Wiki que já tive o prazer de conhecer:

1 – Desista de esperar pela revolução popular, pelo messianismo comunista e por todos os milagres que prometem as propostas reformistas dos sociais-democratas. (isso nunca vai dar certo e as experiências históricas mostram bem isso).

2 – Fuja de todas as formas de ação espetaculares, quando não são pró-sistemicas, provavelmente se constituem em escapismos. Abandone também todas as ações que não levam a lugar algum como revolta gratuita, arte-pela-arte, loucura isoladora, etc.

3 – Parta secretamente em busca do Y, da conjunção de vontades, projetos e projeções, busque o encontro e se desloque para longe dos centros de poder. Busque outras pessoas de ímpeto livre, constitua formas de ação coletiva até o ponto de fazer brotar (e crescer) uma comunidade intencional.

4 – Não pague mais impostos, busque investir seus recursos e seu tempo na busca coletiva por autonomia energética, habitacional e alimentícia. Estabeleça relações de troca de bens e serviços com grupos camponeses, organizações populares e aldeias indígenas.

5 – Opte por tecnologias limpas e renováveis, técnicas em equilíbrio com o meio como a permacultura e o earthship. Quando se é vizinho da sociedade do desperdício, a macro-reciclagem pode ser algo muito interessante. (Afinal um poste de concreto não é só um poste de concreto, mas um monte de coisas em potencial.)

6 – Promova a comunicalidade ao isolamento, se desloque sazonalmente, se inicialmente não for possível viver fora da Máquina em tempo integral, divida seu tempo entre seu velho cotidiano e a criação dessa nova forma de sociabilidade.

7 – Aja pelo crescimento deste rizoma de zonas autônomas, estimule e auxilie outros grupos no surgimento de novas comunidades. Mutualidade, união e troca não têm preço em mundo onde o sistema vence pela hostilidade, pela competitividade e pela divisão, prepare-se para assistir ao surgimento dos enclaves libertários.

8 – Constitua um imaginário local compartilhado, pontos de encontro, grupos de estudos, espaços de vivência, e principalmente, circuitos de festas e dias de celebração. Cada pessoa livre do mundo-cão, e cada pedaço de terra libertada, são por si só motivos a se festejar.

9 – Prepare-se secretamente para a reação do estado e do capital. Assim que a tática for descoberta, pode ter certeza que eles manejarão seus aparatos de difamação e repressão contra você. Esteja sempre articulado com a rede. Não dê motivos para conflitos (antes do tempo), a cada operação de opressão bem sucedida quem marca ponto são eles e não você.

10 – Lance sorrateiramente através da Web propagandas de libertação e popularização do pensamento libertário; manuais de como abandonar o caos capitalista e construir (ou fazer parte de) comunidades autônoma fora do mapa. na qual viver possa valer a pena.

O site é um apanhado excelente, com um bocado de textos anarquistas, tutoriais para fazer sistemas elétricos, de jardinagem, transporte; artigos políticos, econômicos e de estilo de vida. Tudo da melhor qualidade.

Só digo uma coisa, FAÇA UM FAVOR A VOCÊ MESMO E ACESSE! É só clicar AQUI, ou na imagem lá em cima!

 

[A Dica inestimável foi da Dolphin]

2 Comentaram...

M7 disse...

Interessante. Bem interessante. Não é uma idéia estranha. Estranha é a escravidão em que vivemos aqui do outro lado.

Doug disse...

Sensacional. Textos libertários de autores praticamente desconhecidos e dos famosos também. Um tesouro para quem quer saber o que é realmente o movimento anarquista, um movimento que é avesso a dogmas, que muda e se adapta através dos tempos. Vale a pena dar uma olhada e ver que esse mundo cão não é a única alternativa possível.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo