sábado, 19 de dezembro de 2009

Avatar FiliPêra

Como não acabar com suas articulações após obter um netbook

 

ergonomics

Netbook não é um dos meus sonhos de consumo. Na verdade, ainda em janeiro, pretendo comprar um notebook (um Vostro 1520 ou um Inspiron 15. Sugestão, é só mandar!), que, no mínimo tem que ser mais robusto que meu PC atual. Mas parece que netbooks fazem algo a mais além de confundir noobs que acham que estão diante de notebooks promocionais: eles detonam colunas!

Existem uma série de posições usadas no dia-a-dia de um possuidor de netbook que simplesmente vai tornar a coluna dele um S, no estilo Forrest Gump, ou dar um torcicolo eterno, então é bom evita-las. Tal tema foi estudado por Dave Malouf, do blog Core 77, e ele chegou a conclusão de que "um laptop pequeno convencional é utilizado com mais conforto quando [o usuário está] deitado na cama com o dispositivo nas coxas, com os joelhos dobrados para cima". Eu cheguei a conclusão que para as mulheres, até para aparecer na cam sem roupa essa posição é melhor concordo, a posição realmente é confortável, desde que se proteja o colo do aquecimento violento dos componentes internos da máquina.

Mas para mim não vai servir muito, ainda não vai ser dessa vez que vou abandonar minha boa e velha mesa acompanhada da minha cadeira!

 

[Via Gizmodo]

5 Comentaram...

Anônimo disse...

Realmente, computadores em geral podem causar problemas de postura se ñ tomarmos cuidado. Estudar e trabalhar tmb! O homem evoluiu como um ser que planta, caça, pesca, se movimenta muito, passando a maior parte do tempo ao ar livre. O mundo moderno criou hábitos nada naturais! Isso mais alimentação trash e temos colunas ruins e barrigas flacidas....aí nos matamos na academia e fisioterapia.
Com relação ao computador, considere realmente se vc precisa de um notebook pq no Brasil tirando os Mac, quase todos os notebooks estão saindo com hardware de 4-5 anos atrás, nem memória DDR3 tem, e barramentos dificilmente passam de 800MHz. Pelo preço ñ compensa! As vezes é melhor ter um PC desktop montado de verdade pra fazer coisas pesadas(videos, músicas e jogos) que tem hardware mais recente e custa bem menos, lógico podendo optar por um netbook para trabalhar(textos, internet e e-mail) "on-the-go".
Em geral a linha Vostro da Dell tem custo benefício melhor q a linha Inspiron.

Unknown disse...

O netbook é o irmão caçula do laptop e ambos brothers possuem, além dos inúmeros problemas para as articulações e coluna citados, um problema adicional: o calor emitido pela parte inferior do aparelho pode diminuir a produção de espermatozóides (ver artigo em http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/13785). O próprio termo "laptop" significa algo como "em cima da coxa", logo indica que o design do aparelho foi feito para ser utilizado por quem está sentado sem o auxílio de uma mesa. Caso haja este móvel disponível, o melhor seria utilizar o próprio "desktop". Bem, meninos, cuidado com a fertilidade...

Unknown disse...

NADA MELHORE QUE USA O NOTEBOOK NA MESA E SENTAR NA CADEIRA. NA CAMA O NOTEBOOK QUANDO ESQUENTAR, E INSUPORTAVEL E SEM COMFORTO. NA CAMA TAM BEM E PIOR PARA O COLUNA QUE PODE CAUSAR DANOS MUITO GRAVE PARA RESTO DA VIDA.

Anônimo disse...

Exemplo: um processador diz 2 GHz, mas o CLOCK diz 800 MHz. Isto significa que a velocidade do noot ou computador será de 800 MHz, pois o CLOCK é que manda. Sempre procurar por um CLOCK próximo ao do processador, quanto maior o CLOCK melhor.

Piccini disse...

Eu tenho um Macbook, estou escrevendo esse texto deitado na cama, com ele no meu colo. Já estou usando ele há quase uma hora, mas ele não está muito quente. Recomendo.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo