terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Os mangás mais vendidos de 2009

Por Murilo Andrade, do Humorragia 

 

ii_1256a3a6ad36eaf0

A Oricon, empresa que pesquisa tudo o que é pop no Japão, liberou a lista dos mangás mais vendidos do ano. Confira!

1. One Piece - 14,721,241 (Shueisha)

One Piece em primeiro não é novidade. O que é de surpreender foi o abismo entre ele e o segundo lugar, mais que o dobro de exemplares vendidos. Um mangá com tamanho sucesso é impossível ser ruim. E quem não gosta, certamente estranhou o traço e acabou não dando a chance que ele merecia. Um dos melhores mangás atuais, se não o melhor.

 

ii_1256a3f7a49aa7dd

2. Naruto - 6,836,494 (Shueisha)

A história do garoto que deseja se tornar o maior hokage é um dos maiores sucessos mundiais. É o mais vendido no Brasil (por causa da sua exibição na TV aberta) e o segundo nos Estados Unidos, perdendo lá somente para Vampire Knight.

 

 ii_1256a424bd209f1c

3. Bleach - 6,471,021 (Shueisha)

Não tem quem me tire da cabeça que Bleach é superior a Naruto. Está bem que Naruto é legal, tem uma história envolvente e personagens marcantes, mas se pensarmos bem seu protagonista não passa de um Goku ninja, e seus trejeitos de guloso e burrinho. Enquanto em Bleach temos um adolescente de verdade, que se culpa pela morte da mãe e que é capaz de ver e conversar com espíritos. Sem falar que sempre gostei mais de lutas com espadas! Naruto só vende mais porque tem um apelo maior com as crianças.

 

ii_1256a4374d016ae5

4. Fullmetal Alchemist - 5,810,522 (Square Enix)

Uma dos mangás mais originais dos últimos tempo. Diferente de Naruto, Bleach, Dragon Ball e outras séries em que o protagonista começa fraco e se fortalece no decorrer da história, Edward Elric já aparece extremamente poderoso. Sem falar do cenário e da época, que eram pouco explorados pelos mangás. Tanta inovação assim só poderia render um sucesso enorme, inclusive por aqui.

 

 ii_126244eabd0dde75

5. Gintama - 4,733,511 (Shueisha)

Lançado na Shonem Jump, casa de sucessos como os três primeiros colocados, Dragon Ball e Samurai X, faz paródia dessas e de outras série famosas lançadas na revista. Conta a história de Sakata Gintoki, um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que sonha ser um samurai, e Kagura, membro do clã mais poderoso do universo, só sem metem em confusões, aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo melhor... e para pagar o aluguel.

 

katekyo-hitman-reborn-episodes

6. Katekyo Hitman Reborn! - 3,694,323 (Shueisha)

Mais um mangá da Shonem Jump, criado e desenhado por Akira Amano. A trama gira em torno de Sawada Tsunayoshi, uma pessoa que não é bom nos estudos e nem em esportes, que recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da máfia.

 

mei

7. Mei-chan no Shitsuji - 3,076,659 (Shueisha)

Após a morte dos pais, Mei conhece Rihito, mordomo que está disposto a servi-la. Depois de descobrir que é herdeira de uma fortuna é obrigada a mudar de escola. Agora que graça tem isso aí eu estou tentando descobrir.

 

ii_1256a9529335c522

8. Fairy Tail - 2,886,942 (Kodansha)

Mesmo envolvido em polêmicas que afirmam que o autor Hiro Mashima plagia One Piece, o mangá se sai bem vendendo quase três milhões de exemplares. Dando grande enfoque à comédia, conta as aventuras de Lucy, uma jovem maga que deseja desenvolver melhor sua magia. Para isso entra na guilda Fairy Tail, onde conhece o feiticeiro Natsu e o gato falante Happy.

 

ii_1256a9b5cc32983c

9. 20th Century Boys - 2,655,379 (Shogakukan)

É um mangá de mistério criado por Naoki Urasawa. Ele ganhou o Kodansha Manga Award de 2001 na categoria Geral, um Prêmio Excellence em 2002 no Japan Media Arts Festival, e o Shogakukan Manga Award de 2003, na categoria Geral. A história envolve robôs gigantes e uma seita religiosa que quer destruir o mundo em nome da Vontade Suprema. Se quiser saber um pouco mais sobre esse mangá há um ótimo preview AQUI.

 

ii_1256aa42eb494692

10. Saint Oniisan - 2,614,269 (Kodansha)

Esse mangá deve ser interessante! O que aconteceria se Jesus e Buda dividissem um pequeno apartamento? É lógico que iam tecer comentários irônicos sobre os hábitos e os costumes da sociedade. Ao menos é o que esse mangá diz.

 

Como essa lista de mangás mais vendidos ninguém vai poder dizer que faltou esse ou aquele. YEEEEEEEEEEES!!!

22 Comentaram...

Saki disse...

Eu estou adorando a participação do Murilo no NSN! Ele veio trazer o que estava faltando sobre mangas e animes!

Heal disse...

One piece realmente é supremo, e realmente é como você disse quem não gosta é porque não deu a chance merecida por causa do traço (que melhorou muito desde o começo da serie).

20th Century Boys é um manga que eu recomendo pra todos, Naoki Urasawa é o mestre do suspense japonês!!

P.s.:concordo com o saki, Go Murilo Go!!!

Thiago Fernando disse...

One Piece merece, realmente a história é ótima e melhora a cada capitulo.
Mas............ :D
Olha discordo que Bleach seja melhor que Naruto, Bleach é bom mais a história é fraquinha, lógico se formos no quesito lutas ele ganha disparado, na minha opnião a vantagem do Bleach esta no anime que quase não tem filer, e os existentes são curtos, em contraste com os filers massantes do anime Naruto.
Mas no manga não tem jeito é Naruto que vence.
No mais concordo com a lista e acompanho os 3 primeiro, pena não ter Berserk que é meu favorito :( se o Miura Kentarou não interronpece tanto srsrsrsr

Rodrigo disse...

era meio difícil ter berserk mesmo, o Miura perdendo o foco, viciado em video-game e interrompendo a história direto :T sobre o top 3, nos mais vendidos acho que seria exatamente como foi, apesar de não gostar nenhum pouco de naruto e achar bleach mais ou menos :]

Daiane [VivoVerde] disse...

RT .... "Eu estou adorando a participação do Murilo no NSN! Ele veio trazer o que estava faltando sobre mangas e animes!"
(concordo) rs

Eu não acompanho muito mangás, na verdade só fico sabendo de lg quando vou ao canal #(esqueci o nome) rs do IRC =]

Mas enfim, como mangá, eu sei que é bem diferente de anime ( eu já não sou mt fã de mangá... não me dá muita emoção, acho que é trauma de Hulk que ele em uma gagina estava nervoso e na outra mostrava tudo destruído... ) ... mas One Piece deu uma LAVADA em Naruto hein? huhu achei incrível =]

Mas sei não, fco meio pé atrás.... rs

mas de buenas ... adorei esta matéria e .. queria ler Fairy Tail ^^

Unknown disse...

20th Century Boys, melhor mangá que já li, recomendo.

Naruto e Bleach estão muito ruins...

Bolowors disse...

Depois de ler este post fui atrás de 20th Century Boys. Realmente todos os comentarios já postados antes de mim não exageram ao dar a idéia de grandeza dele. Não se deixe enganar pela imagem que ilustra o mangá, a história é boa e nada infantil. Estou adorando! Também recomendo a todos!

Anônimo disse...

Meu deus o que é aquela imagem ali no gintama... aquilo ali nao é gintama.
por mim, 20th Century Boys ficaria em segundo
fullmetal em terceiro
gintama em quarto...
e naruto tem uma boa historia, bleach tem apenas desculpas para um monte de lutas.

Anônimo disse...

20th Century Boys é foda, um dos poucos da lista que presta.

Bleach é um pouco ruim, Naruto pior ainda. Esse Saint Oniisan vou procurar depois, parece ser bom. D:

Vibe disse...

Isso deve ser contas so dos niponicos, Queria ver um top Mundial :D eu mesmo comprei cada volume de naruto e bleach esse ano, e to ancioso esperando pra quando começe a sair full metal e Fairy Tail *--*

Merc disse...

Dizer que Bleach não tem Historia, é atestar que não conhece, então se não conhece é melhor nem dizer nada.

Conheço a maioria, One Piece em primeiro não é supresa, Bleach e Naruto já acompanho a 4 anos, e apesar de não estarem em um bom momento ainda podem se melhorar, FMA infelizmente parece estar chegando ao fim :(, Reborn! enrola no começo, mas quando começa pra valer, vale a pena acompanhar, Fairy Tail estou começando a le, até achei divertido, 20th Century Boys quero ler de uma vez só, assim como fiz com AKIRA e achei muito melhor do que ter que acompanha semanalmente ou mensalmente.

infelizmente nem todos tem o bom censo de parar para ler antes de criticar.

Anônimo disse...

esses parecem mangas mais infantis .... acho que gosto dos mais adultos como elfen lied ou basilisk ... mas naruto e muito bom

Anônimo disse...

De todos os listados pra mim o melhor é gintama, eh muito bom .. e a imagem tá errada.¬¬'

Anônimo disse...

OOOO Aquela foto do Gintama nao tem nada a haver.
Gintama é muitooooo masssaaaaa

Anônimo disse...

Aquela imagem não é de gintama. /nemlioscomentários

Anônimo disse...

tinha que ter soul eater e hunter x hunter
onie piece e um lixo

-CezaR- disse...

ONE PIECE um lixo

NADA supera OP
Historia perfeita jah ta ai faz 12 anos e nao chegou nem na metade direito cada capitulo fik melhor

ONE PIECE s2

Anônimo disse...

ainda bem que esta lista é de mais vendidos e não de melhores.

Azrael disse...

Pra quem quiser ler qualquer um da lista (inclusive o Saint Oniisan, que parece ter o título Saint Young Men nos states), www.onemanga.com.

fernandomaster98 disse...

Esqueceram do death note que vendeu mais de 15 milhões

Anônimo disse...

Eu gosto muiito de naruto *O* tem uma historia totalmente involvente, o ruim é que as pessoas achão q ele so faz susseso apelativo as crianças :S eu discordo! Se pararem pra ler e ver os episodios que esta muiito alem disso ...

Anônimo disse...

alguem poderia me mandar link ou algo do tipo desses mangás ? Saint Oniisan e 20th Century Boys são meio antigos n estou consiguindo encontrar = email = rodrigo.b.l@hot...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo