quinta-feira, 20 de março de 2008

Avatar FiliPêra

Wolfmother

banner musica

                       wolfmother-W200

O heavy metal é um dos estilos mais populares do rock. Muito se discute sobre sua origem, nunca se chegando a um denominador comum. O que ficou mais ou menos convencionado é que iniciou com o Black Sabath (embora já tenha lido que foi o Steppenwolf o primeiro a usar acordes pesados em suas músicas)... Deixando esses atavios de lado percebe-se (embora não facilmente) o motivo de todo o seu sucesso. O estilo é a trilha sonora favorita de jovens à margem da sociedade, com roupas pretas e maquiagem pesada.

Mas não vamos aqui fazer um histórico do Metal, embora seja um pouco necessário para entender o sucesso do Wolfmother. Depois dos anos 90, com o surgimento do new-metal (que não durou muito, diga-se de passagem), muitas das bandas antigas foram relegadas ao (quase) esquecimento, sendo sustentada pela sua massa de fãs. Com o fim do new-metal o caminho estava aberto para os grandes do passado de novo...e para as bandas novas com jeitão de anos 70.

É o caso do Wolfmother, que em muito lembra Led Zepellin, com seus vocais trazendo fortes agudos e guitarras matadoras. Quer ter uma idéia do pode da banda? Ouça logo "White Unicorn", o primeiro single, que traz uma tranquila, nos conduzindo por cenários hipongas, que parecem frutos de viagens de LSD (embora seja muito mais fácil de acreditar em garotos que eram viciados em RPG).

O trio da Austrália mostra como seria uma mistura do vocal de Ozzy Osbourne, com Jimmy Page na guitarra (o sonho dos metaleiros saudosistas), e seu vocalista, Andrew Stockdale, não esconde o desejo de cantar igual a todos esses grandes nomes dos anos 70; porém de forma original. A banda ainda tem em seu som, pitadas de White Stripes (na música "Tales from the Florest of Gnomes". Parece que é LSD mesmo, com um nome de música desses) e Strokes música "Vagabond"), além de Kings of Leon ("Dimension").

 

                     wolf trio

Apesar da banda ter sido hype instantâneo, principalmente na mídia inglesa, (na época do lançamento do disco, em 2006, também apareceu Racounters na cena) parece que eles não vão ser mais uma daquelas modas passageiras, como muitas que estão por aí e a qual Eu nem preciso citar nomes.

Ainda não se conveceu? Ouça White Unicorn de novo, depois Mind's Eye e depois Apple Tree. Pronto!!!

Abaixo ouça Mind's Eye!

 

 Wolfmother - Mind's Eye

 

 Top 3 do álbum: Está aí em cima, e foi usado para os modernosos se convencerem a ouvir...

Nota: 9,0

 

FiliPêra

1 comentário

Alan Cosme disse...

Gostei do som da banda.
Vou procurar no google onde tem pra baixar e colocar no meu blog.

www.tolkienmetal.blogspot.com

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo