quarta-feira, 5 de março de 2008

Avatar FiliPêra

Especial Rambo

banner filmes

 

                                     Sylvester-Stallone---Rambo-Photograph-C10102449

 

Por Leandro Sherman

Colaborou FiliPêra

 

Nota do Editor: Antes das resenhas dos filmes em si, quero aqui explicar que as notas dadas ao filme se baseiam na qualidade do filme perante os outros da "trilogia"!!! E você vai perceber abaixo o quanto o Sherman é fã de Rambo (quase tanto quanto ele é fã de 007)!!!

***CONTÉM SPOILERS***

 

                                      first_blood_ver1

 

Rambo: Programado para Matar

John Rambo, o ex-combatente do Vietnã, o super-soldado, caladão, com uma fúria interna pronta para sair a qualquer momento. "Programado para Matar"; esse é o nome do primeiro filme, com o personagem interpretado com todo o empenho pelo "astro" Sylvester Stallone. Eu costumo selecionar esse filme como um drama de ação, afinal vemos Rambom chegando como um forasteiro querendo ver um amigo dos tempos do Vietnã, e termina por descobrir que o amigo morreu. Super abatido, ele anda sem rumo pela cidadezinha até que o xerife e seus policiais. No entanto ele explode (no sentido mais psicológico da palavra) e transforma a cidade num inferno, acabando com tudo e com todos, e transformando Rambo num marco dos filmes de ação.

                               Rambo-Programado-Para-Matar-2

Nota Rambo: 8,0

 

                                   RAMBO-2

Rambo II: A Missão

 

A sequência de programado para matar é ação total. Rambo, preso e quebrando pedras, recebe do Coronel Trautman uma missão: voltar ao Vietnã e descobrir se há sobreviventes americanos. Ele aceita e parte para o sudoeste asiático; e o lema de Rambo é igual ao da Tropa de Elite: missão dada é missão cumprida!!! Ação é com ele mesmo, com seu arco e flecha, granadas...ele literalmente coloca os Vietcongs pra correr. Mas como nem tudo são flores, logo chegam as tropas russas, que logo o capturam.

E assim começa o show de torturas: choques, faca incandecente no rosto, muitos...muitos socos e chutes, erambo como sempre, nosso herói resiste a tudo e a todos.

Logo ele consegue escapar (com uma cena que me dá arrepios até hoje, bem anos 80), graças a uma tailandesa, companheira  dele na missão, que leva uma rajada de metralhadora E DESPERTA A FÚRIA DE JOHN RAMBO!!!

Começa sua jornada para salvar prisioneiros de guerra americanos e não deixar nenhum inimigo vivo.

Um clássico brucutu absoluto!!!

 

Nota Rambo: 10,0

 

                               Movie-Poster-Rambo-3

Rambo III

 

Mais uma vez a série chega a níveis de ação espetaculares. O Coronel Trautman (ele de novo, só mostrando que só serve para colocar Rambo numa fria) recebe a missão de estabelecer uma rota para abastecer os mujahedins (guerrilheiros muçulmanos,que ironicamente se tornariam os maiores inimigos dos EUA, dez anos depois) com armas americanas, para combater os invasores soviéticos. Ele inicialmente chama Rambo, que não aceita.

Trautman acaba preso e Rambo parte para o resgate e para isso implementa, como de costume, uma destruição em massa, que chega a níveis épicos, no Afeganistão. O confronto final, com Rambo no tanque e o Coronel Russo no helicóptero é espetacular, e ao fundo os afegãos combatendo o exército russo. É nesse filme que vemos a frase mais legal da "trilogia": Eu sou seu pior pesadelo!!!

Animal!

 

Nota Rambo: 9,0

 

Aguarde para quinta-feira nossa resenha do filme Rambo IV.

Mas por enquanto fique com o trailer...

 

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo