quinta-feira, 23 de junho de 2011

Avatar FiliPêra

Os manifestantes mais motherfuckers da história

 

image

Em tempos de distúrbios rolando soltos pelo mundo - Jung diria que o Arquétipo da Subversão está a solta, e McKenna que estamos chegando a 2012 -, vamos a uma lista dos manifestantes mais badass fotografados da história recente do mundo. Independente de achar a causa deles nobre ou não, concordemos que não é qualquer um que põe o próprio na reta por alguma coisa nos dias atuais, ainda mais em tempos que o individualismo ganhou ares absolutos.

Só lembrando que o cara da foto acima é hors concours!

 

image

8 - Madame-Escudo

Essa colona judia resolveu que não queria abandonar sua casa dentro de uma colônia judaica na Cisjordânia, e enfrentou 20 policiais especializados. Como é de se esperar, não se sabe o que rolou depois, mas muito provavelmente ela saiu de casa de qualquer jeito (as tropas israelenses são famosas por isso).

 

image

7 - O Cara da Máscara de Gás

Depois de ver sua economia ser sugada por um mar de dívidas e corrupção, o povo grego resolveu sair às ruas e parou o país. Entre os manifestantes, o cara acima, que trouxe sua própria máscara de gás de casa pra aumentar sua resistência ao tarimbado gás lacrimogênio, usado pelas truculentas autoridades policiais no mundo todo.

É o tipo de imagem inspiradora pra entrar pra história.

 

image

6 - O Homem-Abelha

Ahn Sang-gyu é um criador de abelhas sul-coreano que, em 2006, foi protestar contra uma disputa territorial entre seu país e o Japão… totalmente coberto de abelhas (187 mil, segundo ele).

 

image

5 - O Kickbomber

Egito no período de intensos protestos contra o ditador Hosni Mubarak. Atrás de um carro para dispersar multidões vazio (possivelmente, com sua tripulação fugida), está um egípcio que lançou um coquetel molotov em cima do veículo, espalhando um pouco de fogo e extravasando sua raiva.

 

image

4 - O Cara do Cachecol Flamejante

Outro saído dos históricos protestos egípcios, que não se sabe exatamente o contexto. Segundo o repórter da Al-Jazeera que fotografou o momento, o protestante foi o causador das chamas ao fundo, ao incendiar dois carros. Já outros dizem que ele apenas apareceu no meio do calor infernal do momento.

De qualquer forma, é uma bela foto.

 

image

3 - “Pulo na polícia”

Outro egípcio em mais uma foto épica! Não se sabe precisar o que rolou depois desse salto - e provavelmente não foi algo bom -, mas vamos admitir que, mais uma vez, é gasolina inspiradora para os subversivos.

 

image

2 - O Atirador de Leite

Este criador de vacas resolveu protestar na sede da União Européia, em Bruxelas, após o preço do leite cair miseravelmente. O resultado foi um monte de policiais tomando leite de vaca na cara gratuitamente.

 

badass1badass2 copy

1 - O Homem do Canhão de Água

Outro sul-coreano entrou pro rol dos protestantes mais motherfuckers fotografados da história, durante as manifestações contra a conferência da Asia-Pacific Economic Cooperation (APEC), em 2005. Cerca de 20 mil trabalhadores se enfureceram após o governo coreano abrir o comércio de arroz do país para potências estrangeiras. E, num canto, está esse resistente ativista tomando um aguaceiro e ainda mantendo a cara de mau característica!

 

[Via Cracked] Link do Stephan Martins, via Twitter

5 Comentaram...

Mariana Sayuri disse...

Nossa! Muito bom.
Realmente, tão poucas pessoas tem a coragem desses ai!
Pra mim a mais surpreendente foi a dama escudo.

Anônimo disse...

Esqueceu de falar daqueles monges malucos que ateiam fogo ao próprio corpo... coisa de doido, óbvio, mas tem que ter colhão, hein?

Ah tá, lembrei, saiu no She-NSN dia desses! http://she.nerdssomosnozes.com/2011/06/fotografia-e-lego-protesto-silencioso.html

Tá perdoado! rsrs

Thiago Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Luiz disse...

Na realidade a primeira foto (das manifestações da Praça da Paz Celestial - Pequim), deveria ser a 1º pelo seu impacto Histórico e político que mantém a força de um homem contra uma frota de tanques. Um individualista, contra o coletivismo dos tanques. Uma ironia por sinal. hors concours?!Também.

Anônimo disse...

Vocês retratam a polícia como se fossem eles os causadores das manifestações. Na verdade, a força policial está ali para garantir o direito de manifestação sem que haja excessos ou prejuízos para a coletividade. Você deveria externar sua indignação contra os políticos...a polícia está ali fazendo seu trabalho, que inclusive é previsto na Constituição.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo