quarta-feira, 29 de junho de 2011

Avatar FiliPêra

100 Balas ganhará para TV americana

 

image

Quem já leu 100 Balas sabe que é foda. Não é a melhor coisa que a Vertigo  já fez (difícil dizer o que é o melhor que a Vertigo já pariu), mas com certeza é uma série policial de primeira, com muita conspiração, gente da pior espécie, e uma trama noir bem intrincada. A série, escrita por Brian Azzarelo, com arte de primeira de Eduardo Risso, foi concluída em 2009 nos EUA, no número 100 (li até o número 32, se não estou enganado) e agora chegará as TVs americanas.

A produção e roteirização será do competente David Goyer, que roteirizou Blade (dirigiu o terceiro, inclusive… bem ruinzinho) e O Cavaleiro das Trevas. A outra boa notícia é que o canal Showtime está por trás de tudo, e como eles também comandam Dexter e Borgias, creio que vem coisa boa por aí.

Pra quem não saca, 100 Balas conta a história do Agente Graves, que escolhe a dedo pessoas que se lascaram na vida e entrega a elas uma maleta indicando quem foi a pessoa que as meteu na merda, com provas incontestáveis disso, e 100 balas irrastreáveis pela polícia. Mas, o que parecia ser somente uma pessoa fazendo justiça, se revela uma teia de conspirações loucas e intrincadas. Vale muito a leitura!

 

[Via Judão]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo