quarta-feira, 22 de junho de 2011

Avatar Voz do Além

O LulzSec vai a guerra - Teclado forte, mouse amigo

 

image

Alguma regra secreta da comunicação diz expressamente: se você conseguiu chamar a atenção, aproveite, chute a porta e chame ainda mais atenção! Foi isso que o LuzSec fez, por motivos que expliquei NESSE post que abriu a semana aqui no blog; provavelmente conscientes que essa fama não durará muito tempo e que a prisão provavelmente chegará para alguns deles cedo ou tarde.

Mas, antes eles partiram pro chute na porta e convocaram uma guerra virtual internacional que deve ter feito William Gibson se sentir o Moisés das profecias virtuais. Olha o texto estilo I Want you! do grupo:

 

Saudações, Lulz Lizards,

Como já sabemos, o governo e terroristas de segurança white hat ao redor do mundo continuam a dominar e controlar nosso oceano da Internet. Sentados em compartimentos de carga cheios de coisas saqueadas e corruptas, eles acreditam ser inaceitável condicionar e escravizar todas as embarcações à vista. Nossa frota de batalha Lulz Lizard agora está declarando guerra imediata e ininterrupta aos moderadores e ladrões de liberdade de 2011.

Bem-vindos à Operação Anti-Segurança (#AntiSec) – nós queremos que toda embarcação, grande ou pequena, a abrir fogo contra qualquer governo ou agência que cruzar seu caminho. Nós apoiamos completamente o uso da palavra “AntiSec” em qualquer desfiguração de sites do governo ou grafite físico. Nós queremos que você divulgue o AntiSec por toda parte, porque ele será lembrado. Para aumentar os esforços, nós agora estamos nos unindo ao Anonymous e todos os navios de guerra afiliados.

Você navegando conosco ou contra nós, você guardando rancor do passado ou um desejo ardente de afundar nosso navio, nós convidamos você a se juntar à rebelião. Juntos nós podemos nos defender, para que nossa privacidade não seja invadida por glutões exploradores. Seu chapéu pode ser branco, cinza ou preto, sua cor de pele e raça não importam. Se você sabe que há corrupção, exponha-a agora, em nome da Anti-Segurança.

A prioridade máxima é roubar e vazar quaisquer informações do governo, incluindo e-mails e documentos. Os alvos principais são bancos e outras organizações de alto nível. Se eles tentarem censurar nosso progresso, nós iremos obliterar o censurador com fogo de canhão, coberto com sangue de lagarto.

É agora ou nunca. Suba a bordo, estamos esperando você…

A história começa hoje.

Lulz Security

Lógico que alguns já atenderam o chamado, e um tal de LulzSecBrazil (a Jangada do Lulz), por volta da 0:30h, derrubou o site do governo brasileiro, juntamente com o site da presidência. O segundo voltou uma hora depois, mas o primeiro continuou fora do ar até o momento em que encerrei esse post (1:34h). Esses sites se encontram prioritariamente fora do escopo do tipo de ataque proposto na mensagem acima, me parecendo no máximo uma mostra de “Ei, nós podemos fazer isso!”.

 

Os próximos passos dessa possível batalha no mundo virtual ninguém sabe - ou mesmo se algo parecido com uma guerra ocorrerá -, mas pelo andar da carruagem, com uma série de revoltas, rebeliões e outros levantes subversivos ocorrendo, algo realmente importante ocorrerá. Pode ser o fim da Timewave Zero, quem sabe!

 

[Via Gizmodo]

3 Comentaram...

Lucas disse...

Achei estranho ter visto o Anonymous citado aí porque eu tinha pensado que eles queriam passar uma imagem de juticeiros um pouco mais "certinhos". Falta saber se estão realmente juntos ou se ficou só nas palavras.

Unknown disse...

Se puder veja esse vídeo que está circulando por ai: http://t.co/yjfsjsk

É a mensagem do Anonymous para os brasileiros e pelo que entendi eles entraram sim nessa empreitada e, se for como o barulho que estão fazendo, o bicho vai pegar.

Panthro disse...

Meu, vc viu a matéria no Fantástico sobre os PIRATAS da internet que invadiram os sites do governo?

No nível da matéria clássica sobre os "metaleiros". http://www.youtube.com/watch?v=m6JKiHvGzwg

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo