segunda-feira, 7 de junho de 2010

Avatar HumberTêra

Centopéia Humana

  filmes[3][4] Human Centipede

Durante a semana, vejo nossa amiga Jenny Taylor falando sobre o filme Centopéia Humana e, como nós, do NSN, encaramos qualquer filme (veja o post os 11 filmes mais perturbadores da historia, e comprove), partimos para sessão trash. Antes de ver o filme, dei uma olhada no trailer, e já imaginei o que estava por vir, afinal, não é todo o dia que ouvimos falar de um filme em que três pessoas estão unidas por uma ligação boca-ânus, levando elas a se alimentarem pelos… bom, acho que você sacou o carnaval que é a digestão desse ser trifásico. Mas, antes de falar diretamente sobre o filme, vou falar algumas coisas sobre a produção e a historia. NÃO recomento ler esse post se você pretende ver o filme.

Na verdade, a idéia do filme nasceu de uma brincadeira do diretor que, conversando com seus amigos, criou uma forma de punir molestadores de criancinhas, costurando sua boca ao ânus de um caminhoneiro gordo. Assim, ele amadureceu a idéia do filme, colocou como vilão da história um alemão nazista fazendo uma série de experiências que foram feitas na II Guerra Mundial, e colocando as vitimas como americanos e japoneses. O começo da centopéia ser um homem, e de origem diferente, é para criar uma barreira de linguagem para haver um confronto direto entre eles. Para criação da centopéia humana, foi consultado um cirurgião de verdade que, no primeiro momento não quis ajudar, com medo de afetar sua vida profissional, até ver o script, conceber e acreditar até que a experiência do filme poderia dar certo na vida real. Ele até chegou a imaginar que um trio de pessoas poderiam viver vários anos ligados dessa forma.

Este foi só o primeiro filme… o diretor já esta pensando numa sequência, com 12 pessoas formando uma centopéia. As filmagens devem começam em julho desse ano, e diz o diretor, que esse primeiro capitulo foi só para as pessoas se acostumarem com a idéia. Ele já esta imaginando uma segunda continuação, mas prefere observar como vai ser a aceitação da continuação para dar continuidade a idéia do terceiro filme. Curiosidades: Algumas das atrizes não terminaram de ler a parte do roteiro por nojo da historia, e o diretor não contou totalmente a história do filme para os patrocinadores, com medo de desistirem ou adiarem o investimento.

Agora sim, falando sobre o filme, gostei dele, pois começa bem direto ao assunto. Duas turistas passeando de carro pela Europa nas férias estão num hotel, e resolvem ir para uma balada… e como em todo filme de terror, o pneu fura, começa a chover, elas resolvem procurar ajuda e encontram a casa do cirurgião maluco, que pretende fazer delas - e mais um cara - uma centopéia humana. O desenrolar é bem angustiante e realista. O filme impressiona mais pelo que deixa a entender, mas não recomento pra quem tem estomago fraco ou não curte filmes trash.

 

image

Além dessa história baba, temos uma série de situações bizarras e um certo nível de insanidade presente no Dr. Heiter, o vilão nazista do filme. A produção é de baixíssimo orçamento, mesmo possuindo uma técnica visual que não chega a ser incômoda, fruto da gravação em formato digital. Mas, a veia trash está presente em tudo, e o filme respira aquele ar dos longas de terror dos 80, com vilões loucos, e protagonistas rasos que só servem para sofrer e morrer. O filme deve seu sucesso aos festivais de terror, onde a lenda ao redor dele foi crescendo após várias pessoas abandonarem as sessões do filme, graças a sua premissa doentia. Enfim, não é um grande filme, mas vale a pena ter no currículo.

PS: Caso você assista, terá o prazer de ganhar um achievement especial, que é entrar na exclusivíssima lista da Jenny Taylor, com a galeria dos heróis que viram o filme e sobreviveram.

 

The Human Centipede (First Sequence) (Holanda, 2009)

Diretor: Tom Six

Duração: 90 min

Nota: 6

11 Comentaram...

Jenny Taylor disse...

finalmente posso dormir pq o maior questionamento da humanidade foi respondido:

COMO DIABOS PENSARAM NA CENTOPÉIA.

12 caboclo junto? TO NA PRE-ESTREIA AMGS

Felipe disse...

Filme light.

Bem, vi esse filme algumas semanas atrás, quando li a sinopse estava esperando algo realmente nojento, mas o filme em si ao é tão complicado de se ver como se imagina ao ler a resenha.

Recomendo como sessão da tarde...

Chaves Papel disse...

"NÃO recomento ler esse post se você pretende ver o filme"

Pq? Não tem nada demais no post!

Talvez eu assista esse filme, talvez!

Aleatório disse...

prefiro 2 girls and a cup é mais nojento e realista xD
particularmente achei esse filme fraco até para um bom trash, as músicas não animaram e muito das "coisas nojentas" são totalmente velados. =x

Não sei se foi por causa do pouco orçamento ou por medinho de fazerem as pessoas se enjoarem de verdade ao verem uma alimentação baseada em beijo grego xD

Mas achei divertido o filme, aconselho a não verme enquanto comem brigadeiro, o filme se torna bem mais desagradável xD

Lorde Velho disse...

"PS: Caso você assista, terá o prazer de ganhar um achievement especial, que é entrar na exclusivíssima lista da Jenny Taylor, com a galeria dos heróis que viram o filme e sobreviveram."

Quer dizer que se eu vi o filme e sobrevivi (independente de quaisquer danos psicológicos) é só clicar lá e seguir a lista da Jenny? Legal... fazer parte de uma lista seleta é uma boa compensação por ter visto um troço desses, rssss...

O Beato Enéias disse...

Maldita curiosidade mórbida...Correndo pro torrent mais próximo!

Edd disse...

Sinceramente, não achei o filme lá essas coisas. Não tenho nem o que argumentar... simplesmento achei o filme comum demais. Eu realmente esperava MUITO mais do filme quando li a sinopse e esse post.
Acho que é pela falta de enredo mesmo... Tipo, o cara quer criar uma centopéia humana e a faz. Mas e aí? E depois? E todo o resto do filme? Sei lá...

Robson Bat disse...

Quando eu vi o trailer, lembrei na hora da lista dos filmes mais grotescos.
Já ia indicar pra vocês!

Unknown disse...

Eu vi ontem e gostei, o filme é mais pertubador porque a ideía de unir pessoas pela boca e ânus é nojenta mesmo, mas não tem cenas fortes como eu pensava. O terror é mais psicológico mesmo, ao ver a situação das vítimas.

Unknown disse...

quem for doenta mental vai gostar do filme " Centopéia Humana"

Jane Silva disse...

Como termina o filme??

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo