Andrei Tarkovsky é conhecido por ser o diretor de Solaris, para muitos o melhor filme dele - e melhor 2001 - Uma Odisséia no Espaço. E Solaris é apenas uma pequena mostra do estilo carregado, único e visualmente interessante de Tarkovsky, que ficou ainda mais visível em Stalker e A Infância de Ivan. Mas Andrei também fez muita fotografia, principalmente no período entre 1979 e 1984, quando sairia da União Soviética, por estar desiludido graças a constantes interferências do governo em seu trabalho. Ele se pôs a fotografar principalmente sua viagem a Itália, e o cotidiano soviético.
Recentemente, uma cacetada dessas fotos foi reunida no livro Instant Light: Tarkovsky Polaroids, de 2006 e que está com 15% de desconto no Amazon (Eu faço aniversário dia 18, que tal fazerem um editor feliz?!), e o blog Poemas Del Río Wang digitalizou as imagens e postou. O resultado é uma prova de que não são megapixels que tornam a fotografia uma obra de arte, e sim a técnica e a visão do fotógrafo…
[Via Boing Boing e Club do Silêncio]
2 Comentaram...
Realmente, quando o fotógrafo tem o dom para a coisa megapíxels são apenas a ponta do iceberg!!!
Belíssimas fotos!!!!
Realmente não sei de onde você tirou que 2001- Uma Odisséia no Espaço é do Tarkovsky... Esse filme é do Kubrick!
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.