quinta-feira, 19 de maio de 2011

Avatar FiliPêra

Ace of Hz e White Elephant. Ou as duas músicas mais lindas do ano

 

image

Fiquei umas três horas ouvindo White Elephant antes de conseguir parar pela primeira vez. Também pudera, lá se vão três anos desde que o Ladytron nos brindou com um álbum inédito, Velocifero. E pelas  duas músicas liberadas até o momento, Gravity The Seducer, o novo álbum do grupo, promete ser uma nova obra-prima no naipe de seu antecessor, e olha que estamos falando de um disco com músicas como Ghosts, Burning Up e Versus.

A primeira liberada foi Ace of Hz, que serviu pra matar a vontade dos fãs já em março. É uma composição clássica da banda, com vozes robóticas, clima retrô e uma paradoxo musical com bases eletrônicas dançantes, mas ao mesmo tempo deprês. Em resumo: é muito acima da média do que é feito no atual cenário eletrônico, e inclua aí totens do gênero como Client, The Knife e Zeigeist.

E terça feira passada o grupo lançou White Elephant, provavelmente uma das coisas mais lindas que você (e Eu) já ouviu na vida. Não vou ficar aqui quebrando cabeça pra tentar descrever como achei essa música uma pérola, por isso ouça abaixo. E se prepare: a música é tipo maconha, vai te deixar num estado letárgico de felicidade inexplicável.

 

Se não conhece Ladytron, Eu fiz um texto bem longo sobre toda a discografia da banda!

Gravity The Seducer deve ser lançado em 13 de setembro. O setlist já foi até liberado:

White Elephant
Mirage
White Gold
Ace of Hz
Ritual
Moon Palace
Altitude Blues
Ambulances"
Melting Ice
Transparent Days
90 Degrees
Aces High

1 comentário

Rodrigo H. disse...

Kra, geralmente digo que musica boa são aquelas lançadas até o meio da decada de 90, mas esse som é bom! e como vc disse viciante, porém mais viciante que essas (no meu ponto de vista é claro) é um som de um banda que conhece a uns messes atrás e tb me surpreendeu com um album muito bem trabalhado, me refito a musica "Sprawl II" do album "The Suburbs" do grupo "Arcane Fire"

Vale a pena ouvir!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo