segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Avatar FiliPêra

RIP Leslie Nielsen =(

 

image

Acho que tinha uns 14 anos quando vi pela primeira vez uma comédia com Leslie Nielsen - foi um dos Corram que a Polícia Vem Aí. Eu tinha uma idéia vaga e completamente equivocada do que me esperava. Passava por uma fase de ser metido a ver só “filme bom”, e argumentava de forma irritante que o besteirol não me agradava. Leslie Nielsen mandou isso embora com horas de uma gargalhada desconcertante. Dentro do filme tinha um velho anárquico (é, ele nasceu velho creio Eu) que não tinha problema em emendar piadas sexuais (meu pai fingia que não, para manter a imagem de chefe religioso, mas morria de rir delas), um pouco de sujeira no palavreado e outros tipos de humor subversivo.

Depois acabei vendo toda a série de filmes com gags policiais dele e mais Aperte  os Cintos, o Piloto Sumiu, e puta merda, ele deve ter sido uma das pessoas que mais me fez rir na face da Terra. Só os trejeitos do Velho já eram motivos suficientes para umas boas risadas. Hoje ele morreu (ontem, dirão os mais certinhos com o tempo), aos 84 anos na Flórida, durante um tratamento de pneumonia. Durante a avalanche de comentários sobre a morte dele, descobri que ele não nasceu comediante, era um ator sério, coisa que provavelmente morreria sem saber. Leslie parecia o típico cara que nasceu para fazer todos os públicos se despirem dos mais variados preconceitos e somente rir descontroladamente durante algum tempo. Ver um filme dele era como alcançar uma felicidade escapista plena com (infelizmente) pouca duração.

Fazer sátiras era a especialidade dos filmes mais famosos dele… e agora vemos como ele fará falta. Basta ver a série de idiotices que se tornou Todo o Mundo em Pânico (cujo capítulo 4 recebeu a atuação dele), bem como Espartalhões e toda a sorte de filmes dessa natureza: um pastiche sem graça deles próprios. Definitivamente a sátira cinematográfica se tornará um amontoado de baboseiras forçadas sem a presença de Leslie.

 

image

Além de ser um baita ator, ele era carismático, coisa cada vez mais em falta na Hollywood plástica dos dias de hoje. Com certeza uma perda que será sentida (e uma das poucas mortes de ator que Eu realmente lamentei… ainda estou novo para ver meus ídolos morrerem), Leslie era um ícone e representava uma época de comédias que não mais voltarão… infelizmente! Eu era fã dele, ele era como aquele tiozão abobado e sacana que toda família deveria ter… e creio que você se sente da mesma forma!

10 Comentaram...

Bruno Zago disse...

Puxa, eis uma noticia que realmente triste. Não costumo sentir por mortes de atores de cinema, mas alguns não tem como... Cinco dias antes dele morrer eu comprei a trilogia de DVDs de Corra Que a Policia Vem Aí, mas ainda não tinha assistido (mais uma vez), algo que agora tenho que fazer. Uma pena que já temos os próximos programas Pipoca e Nanquim gravados, e não poderemos prestar uma homenagem.

Pedro Mendes disse...

Pena cara, foi uma noticia triste pro inicio do dia.

Vagno Fernandes disse...

Noticia realmente muito triste. Tenho 38 anos e cresci vendo as comédias desse cara. Perda lamentável. Uma outra morte que senti muito foi a do mestre dos bonecos, o Stan Winston, acho q ano passado, criador de vários monstros do cinema, Predador, Alien, Terminator, T-Rex. Seu último trabalho foi o Traje do Homem de Ferro. Descansem em Paz!

T. Mileto! disse...

Lembrando que Leslie tb fez o clássico personagem Mister Magoo nos cinemas.

Unknown disse...

Ótimo ator, as vezes só com um olhar dele já era o suficiente para me fazer rir sem parar.
Uma grande perda.

Unknown disse...

Ele estrelou o Forbidden Planet, um clássico de FC...

Sir. Dude disse...

Isso não é jeito de morrer, jeito de morrer é levar uma forte bolada nos testículos, ou ser pego por uma máquina de debulhar, isso sim é jeito de morrer... (Tenente Frank Drebin); LUTO por: Tenente Frank Drebin, Dick Steele (Agente WD-40), Mr. Quincy Magoo... Enfim... Leslie Nielsen

Daiane Santana disse...

Muito linda a matéria que tu escreveu aqui, creio que todos se identificaram... são aquelas palavras que muitos gostariam de dizer de fato...

É... uma grande perda!

Abs.

Advi S´jet disse...

Caramba, ele aparece em planeta proibido? Putz, esse filme é classico! E outra, Leslie Nielsen é tão engraçado que até um documentário da National Geographics, falando sobre a fauna animal presente num JARDIM doméstico, com sua narração se tornava imperdivel. Ele era um Costinha com muuuuuito estilo! =)

Leandro Prado disse...

Disse tudo.
Nós fomos muito felizes tendo a chance de crescer vendo os filmes do Leslie. Tenho os DVD's em cara, assisto eles direto e sempre dou risada mesmo vendo as mesmas cenas!

RIP Leslie Nielsen!

:(

www.curitibass.blogspot.com

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo