quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Avatar Beatriz Paz

Panty & Stocking with Garterbelt – Sem sentido e sem pudor

 

clip_image002

Você! É! Você! Tá cansado de ver sempre os mesmos enredos em animes? Já não suporta mais ninjas loiros com jutsus e espíritos malignos? Não aguenta mais ver os mesmos ceifadores da morte? Está desesperado por algum anime novo e que te faça rolar no chão de tanto rir de preferência?

Pois eu tenho a solução! Quer dizer, a Gainax tem a solução...

Começou a ser exibida em Outubro desse ano na terra do sol nascente o anime Panty & Stocking with Garterbelt, que numa tradução livre fica uma coisa do tipo: Calcinha & Meia Calça com Cinta-liga. E se você procurava por um anime de ação com comédia e várias referências a filmes e cultura pop, Panty & Stocking é a escolha certa.

Mas Bia, como eu posso escolher um anime só me baseando nesse parágrafo de cima?” Calma amiguinho, faltou contar o enredo! A história do anime é basicamente a seguinte: Panty e sua irmã mais nova, Stocking, são anjos que foram banidas do céu para Daten City – trocadilho com a palavra em japonês datenshi, que significa anjo caído - devido ao seu péssimo comportamento.

 

clip_image004

Só um adendo breve, a transformação delas em anjos é uma coisa deveras... Interessante.

Para retornar aos portões sagrados do Paraíso, Panty e Stocking precisam eliminar todos os fantasmas que assombram Daten City e coletar as Heaven Coins. Sim, elas vão fazer como muitas das pessoas alienadas e religiosas fazem hoje, literalmente comprarão suas vagas no céu.

Isso tudo com a ajuda do reverendo da cidade, Garterbelt, o cara com o mega Black Power, e Chuck, uma espécie bem peculiar de mascote que só sabe comer coisas, regurgitar pistas sobre os fantasmas, falar o próprio nome e sofrer todos os tipos de tortura nas mãos de Panty e Stocking.

Agora você pensa, se as protagonistas do anime são anjos, elas devem ter poderes mágicos certo? E você acha que é aquela coisa linda e, com o perdão do trocadilho, angelical? Engana-se feio meu querido! Panty, como bem diz o nome, consegue transformar qualquer tipo de langerie em arma, mas prefere usar as próprias calcinhas na hora da briga (só depois de ver uns dois ou três episódios eu me toquei que ela luta em completa “liberdade”). Além disso, ela consegue fazer combinações de armas por juntar a sua roupa íntima, a Back lace, com outras do tipo.

 

clip_image006

Já sua irmã Stocking tem as Stripes I e II, suas duas meias calça listradas que viram duas katanas, ela também consegue fazer um combo transformando suas espadas na mesma espécie de sabre de luz duplo usado por Siths. E geralmente pilota o See-Through, um carro que não tem respeito algum por leis de trânsito ou pedestres.

Se você ainda não acha esse anime doido ou sem noção suficiente, fique sabendo que a concepção do mesmo e o nome das personagens ocorreu quando a equipe responsável por Gurren Lagann ficou de porre numa viagem para relaxar. Além disso, a animação é toda desenhada no estilo de cartoon americano e as piadas sexuais correm soltas, como num episódio em que um esperma narra a sua trajetória na guerra contra a camisinha rumo ao óvulo no melhor estilo Band Of Brothers.

As referências não se limitam a títulos de episódios, como Cat Fight Club, elas pegam personagens secundários, como é o caso do estudante Brief (Brief é um modelo de cueca, sabe aquele q é de criança? Então é esse), um auto entitulado caçador de fantasmas que usa até o macacão dos Ghost Busters e é mais conhecido por Geek Boy.

 

clip_image007

Além de fazerem piadas com praticamente tudo, o anime aborda temas sérios com humor negro e sem noção, um exemplo disso é o próprio “chefe” das anjas, Garterbelt, um reverendo gay e pedófilo, numa referência explícita sobre o que todos nós sabemos que ocorre dentro das igrejas e sacristias do mundo.

O anime Panty & Stocking with Garterbelt tem previsão de possuir apenas 26 episódios tendo também uma série de mangá que é publicada pela revista Young Ace da editora Kadokawa Shoten. Se você quer ver tanto o anime quanto dar uma olhadinha no mangá, eu aqui, a sua mascote mais do que secretamente favorita tenho de bandeja pra você o primeiro capítulo da publicação e os sete primeiros episódios da série.

Agradecimentos ao site de scans mangaFox e a lindíssima usuária do Youtube YoungLadyStocking pelos uploads. Ah sim, você precisa saber falar inglês pra entender tudo, menos os palavrões porque isso todo mundo entende.

 

Mangá | Canal da Youngladystocking

7 Comentaram...

Unknown disse...

A Gainax nunca decepciona os nonsensers...

Vegeta disse...

Cara, no começo eu tive preconceito com esse anime, pensei que era uma cópia de Meninas Super Poderosas por conta do traço, MAS PARA ALEGRIA DOS PERVOS (inclusive eu), ESTAVA TOTALMENT ENGANADO!!! As piadas de duplo sentindo são muito engraçadas, e quando elas se transforam o traço muda completamente, são opostos totalmente interessante, um traço completamente infantil e de repente o melhor traço que já ví em animes!!! E o pole dance que elas fazem, MINHA NOSSA SENHORA *_*!!!! ESPERO QUE O MANGÁ TAMBÉM VENHA PARA O BRASIL o/

Lorram Rampi disse...

Esse anime/cartoon é um dos melhores que já vi... ^^

Recomendo também, pois vale a pena ;)

тίŋαcrίίѕ disse...

De gráficos ótimos, personagens originais, enredo cômico, pervertido... Esse anime é tudo de bom,e um dos melhores que já vi.

Parabéns pela matéria.

PS: 26?? até onde sei, terminou no 13º, mas estão para lançar uma segunda série??

Debi Recomenda - Shein e outras coisas disse...

26 EPISÓDIOS??? e eu baixei 11 e achava que a série acabava alí e agora acho + 2 eps O_O que tô baixando agora XD

Eu AMO essa série!! uma das mais loucas que já assisti e agora preciso dos outros episódios >__<

Obrigada pelo texto! graças a vc agora sei que não acaba naquele episódio que é o tempo todo na sala esperando a comida ficar pronta heheheheeheheheheh

beijos =***

Pendragon disse...

Tem que haver uma 2° temporada *-*. Só foram lançados 13 episódios, espero que depois de 1 ano que se passou depois do final da 1° temporada, a 2° venha ainda melhor esse ano o/. Morro de rir com a ninfomaníaca da Panty e a gulosa da Stocking xD.

Anime muito bom, recomendo. É infinatas vezes melhor as Meninas Super Poderosas e Hi Hi Puffy Amy e Yumi. Mesmo com traço semelhante a diferença de nível é clara (também é Anime, não é àtoa).

TEM QUE CHEGAR LOGO ESSA 2° TEMPORADA !!!

Anônimo disse...

O Anime e realmente fantastico eu recomento a assistir esse anime e demais, e este post e otimo parabens ao autor

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo