quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Avatar Voz do Além

Kinect pode ser uma porta para a espionagem corporativa

 

image

Em todo o produto/serviço/outro bem monetário, existe um contrato que regula seu uso. Eles geralmente são longos e entediantes, cheios de jargões inúteis e chatos, com repetições e essas coisas, justamente para serem pouco lidos. Em outras palavras: somadas ao pouco tempo que temos para lê-los antes de assinar um desses, praticamente ninguém lê um contrato ou termos de uso. No entanto, esses contratos podem esconder certos abusos e perigos para o consumidor.

Parece ser o caso do contrato de uso do Kinect, o badalado acessório que transforma seu corpo num joystick (sem piadas, galera). Bem, no contrato - chamado nos EUA de End User License Agreement (EULA) - do Kinect, em letras miúdas está escrito:

 

Você não deve esperar qualquer nível de privacidade sobre o uso dos recursos de comunicação ao vivo (por exemplo, chat de voz, vídeo e comunicações em sessões de jogos hospedadas na Live), oferecida através do serviço.

Parece quase um se lascou amigo, te espionarei, para mim. Na minha interpretação, o fato de um gamer comprar um Kinect dá a Microsoft o direito de gravar ou monitorar conversas e outro tipo de interação ou atividade do jogador que faça uso do acessório ou do Xbox 360. Não sei exatamente se isso será usado, mas parece-me claro que poderá ser usado, a Microsoft tem esse direito - e se você é do tipo conspiratório, já imaginou a NSA por trás de tudo…

 

[LazyGamer Via Geek]

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Cara, não é bem assim. Eu entendi que eles podem, e vão monitorar, para fins estatísticos, quem está conectado ao LIVE, não simplesmente quem só está usando o Kinect.

[]'s
@Compulsivo

minecraft gift code generator online disse...

hey friends its really awesome site for all of you free of cost

ECigsDiscounts disse...

It’s a tremendous post. I am truly grateful for this blog and I was in fact looking for something impressive like this should stay longer here, read all the post very nice posting you have

inkpromocode disse...

I am mainly surprised by the way you unique out almost every single little detail. It can be genuinely heading to aid me a great offer. Thanks for sharing

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo