quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Avatar Voz do Além

Eleições no Twitter… e muito preconceito

Dizem que é na Copa que o Brasil mostra seu pior. Discordo, nessas eleições tivemos uma regressão de pelo menos uns 100 anos. Tanto do lado dos candidatos - grande parte da campanha calcada em acusações, pouco debate político genuíno - quanto por parte da imprensa, que mostrou logo o pior que pode fazer. Mas pior mesmo foi ver algumas pessoas no Twitter falando asneiras preconceituosas inclassificáveis a troco de nada. Não vou comentar, porque esse tipo de coisa não exige comentário…

 

image

image

image

 

Sim, essas asneiras são atividades criminosas, de acordo com a lei lei 7.716, de 1989!

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:

I – o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;
II – a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.
III – a interdição das respectivas mensagens ou páginas de informação na rede mundial de computadores.

E pros que espalharam aos quatro ventos que a Dilma ganhou a eleição por causa do Nordeste e do Norte o gráfico do G1 abaixo - tirado DAQUI - mostra outra coisa:

 

image

[Via Mundo Tecno]

35 Comentaram...

Ninefny disse...

É uma vergonha. Os comentários do twitter que você colocou no post foram até os mais educados, porque eu vi coisa muito pior. Eu não sei se a "culpa" é da mídia que põe um gráfico bem imparcial, ou se é dos eleitores que nem ao menos tem vontade de buscar mais detalhes antes de publicar sua opinião.
E este preconceito contra os nordestinos que a @mayarapetruso demonstrou, só comprova que o brasileiro não é um povo tão amoroso como mostra ser. Se nem com o nosso próprio povo as pessoas têm compaixão, imagina com o resto do mundo. Ainda bem que temos Deus por nós, por que esperar pelo próximo, é o mesmo que esperar pelos políticos.
Janine, paulista que tem sangue nordestino e mineiro nas veias.

Leonardo disse...

Só queria saber de onde pessoas deste tipo tiram essas idéias. Onde nenhum deles tem fundamento. Pior ainda quando o cara é pobre e vota no Serra (não, eu não apoio a Dilma), se pelo menos vai votar com "consciência", que vote em quem vai dar alguma vantagem a tal classe. O rico e empresário vota no Serra e o pobre que depende destes meios de ajuda social, vota na Dilma. Porque pobre votar no Serra é tenso. E isso vai além, é o ódio pela Dilma, que até hoje eu não entendo.
Bem, na verdade eu não apoio nenhum dos dois, na verdade não apoio o estado em si. Mas pelo menos acho que deveria haver um pouco de coerência na consciência de algumas pessoas.

Scapeta disse...

Se fosse comentário de algum moleque que não tem noção até entenderia, mas vem de uma estudante de direito! Sem comentários!

PS.: não sei se entendi errado, mas no grafico do G1 entendi mesmo que o norte e o nordeste deram vitória a Dilva, sendo que lá a diferença foi de 10 milhoes de votos, contra uma diferença de 300 mil no sul-sudeste..

Vinicius Cabral disse...

Essas pessoas envergonham o Brasil escrevendo impropérios xenofóbicos contra nordestinos e nortistas e o pior: usam um português sofrível!

Além do fato de não observarem os números e perceberem que Dilma ganharia mesmo sem as regiões Norte e Nordeste. Ou seja: não entendem de matemática!

Aí fica a pergunta: quem são os "ignorantes" neste eleição? Ou será que a raiva realmente é capaz de cegar uma pessoa? E ainda reclamam da "inclusão digital"... pessoas com este tipo de pensamento igual ao da garota aí em cima é que tinham que ser afastados de qualquer dispositivo com acesso à rede, isso sim!

Ps.: lembra do caso do cara que twittou uma ameaça contra o Obama e pouco depois o FBI tava batendo na porta do cara? Bem que a PF podia dar um susto em alguns espalhados por aí, né mesmo?

Unknown disse...

Ministério Público neles!

Zano disse...

Espero que justiça haja rapido e pune essa moça como explemplo.

Cangatux disse...

@Scapeta
300 mil votos ou 1 voto, a vitória é a mesma. Espero que a PF mostre sua atuação costumeira e aplique a Operação "Passarinho-que-som-é-esse" para pegar esses carihas.

Crash disse...

Eu denunciei.

Crash disse...

Olha ai pessoal http://www.blogdokuelho.com.br/noticia/3035/frase-no-twitter-contra-nordestinos-pode-levar-estudante-mayara-petruso-a-cadeia

Davi disse...

No orkut a situação está no mesmo naipe,
neo-nazistas separatistas sem base em suas argumentações, escrevendo errado ...

Enfim, como nordestino me senti injuriado, mas tenho certeza de que esses babacas facistas são uma minoria ( tomara ).

Unknown disse...

Sul o meu país !!!!

http://www.patria-sulista.org/

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Sul_%C3%89_o_Meu_Pa%C3%ADs

Princípio da auto determinação dos povos!!!

Unknown disse...

Digo mais:
Segundo o artigo primeiro da Constituição brasileira de 1988, a República Federativa do Brasil é "formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal". Tal dispositivo torna inconstitucional qualquer movimento que tenha como objetivo, direto ou indireto, a dissolução do Estado brasileiro. Segundo Eduardo Carrion, professor de Direito Constitucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, "…mesmo uma manifestação popular, um referendo ou plebiscito, não pode ultrapassar certos limites, entre os quais o da própria integridade nacional.".
No entanto, a própria legislação brasileira garante a liberdade de cada cidadão de manifestar ideologicamente o seu pensamento, desde que para tanto utilize-se de "normas infraconstitucionais (não usar armas de fogo, não atentar contra a vida pública, não incitar violência)".
Direito Internacional e, em particular, ao direito de autodeterminação dos povos. Distingue-se, então, o conceito de integridade territorial (invocado pelo Estado) e o direito de um povo de reivindicar a sua emancipação de uma maioria, segundo acordo ratificado pelo Brasil.

Esse pessoal que escreve sobre os nordestinos merece cadeia, façam denúncia mesmo.

Unknown disse...

Davi, deve se sentir mesmo injuriado devido as calúnias escritas.
Bem como você me chamar de neo-nazista porque sou separatista. Como acha que me sinto? Não muito diferente... compreende.
Postei aqui o link sobre diversos fatores que me levam a ser separatista.
Peço, por favor, que reflita antes de chamar todos os separatistas de neo-nazista.

Unknown disse...

an hã.. e quem elegeu o Tiririca?

Unknown disse...

não passam de xenofóbicos mediocres! Isto é um fato de como esta calcada a formação social de uma nação.
Lamentavél.

Panthro disse...

Não entendi qual a relação com o separatismo. Se o Sul se separasse do resto do Brasil, nem o Serra nem a Dilma teriam sido eleitos, porque não seriam cidadãos deste novo Estado.

Anônimo disse...

isso mostra o quanto o ser humano é um ser escroto.
fala sério,já não passamos por isso?
não há desenvolvimento,apenas regresso.
btw,vou botar o link deste post em meu blog.
Thais.

Unknown disse...

Panthro, a questão é o Davi postar reclamando do que se falou sobre os nordestinos e no memso post chamar todos neo-nazistas separatistas. Então, mandei os links para que ele (e você, todos aqui) coheçam MELHOR o movimento separatista do SUL. Sou separatista e abomino os neo-nazistas. Falo mais, nem acredito que quem postou sobre os nordestinos seja sequer separatista. Provavelmente são de São Paulo, nem devem ser do Sul... compreendeu? São situações MUITO DISTINTAS.

Gilmarzinho disse...

Incrível!
Alguém tinha dúvidas de que a região sudeste é que iria votar em massa em Dilma?

Agora vejo que é verdade: quem está fora enxerga melhor mesmo (sou do sul).

Té.

Davi disse...

Milton

Quando me referi aos Neo-nazistas, direcionei a questão especificamente aquelas pessoas que em comunidades como a Fora Lula distorcem certas questões como Bolsa - Familia, nos chamando de vagabundos e declarando uma pretensa "superioridade cultural" ... Isso nem existe ...
no coment acima me realmente me equivoquei pondo Separatistas na mesma expressão que os Neo e acabei generalizando, são coisas distintas, mas a maioria na dita comunidade, alem de xingar pra caralho e incitar a violencia, dizem coisas como "São Paulo é meu país, castração aos Nordestinos aqui" e etc.

Um Índio disse...

an hã.. e quem elegeu o Tiririca? [2]

Diago disse...

Milton... Sou carioca. Se o Sul quer se separar... "F"!!!
Se São Paulo quiser se separar.. "F"!!!

São assim tão diferentes? Querem autonomia???
Tá... Metam o pé! Mas o que foi feito no Sul com o dinheiro do RESTO da nação, que seja devolvido de imediato e vice-versa!

Na moral... Tô doente de ver nego cagando seboso. De tanta superioridade.

Os sulistas se resumem em boa parte em "Um bando de gente que veio pra cá com uma mão na frente e outra atrás fugindo dos nazistas com o rabo entre as patas" e agora querem dar uma de 'povo nobre'? 'Povo especial'? 'Povo distinto'? Esse papo me lembra o de um certo nanico austríaco de bigodinho vaginal.

Porra... Manda a real! O que vocês(separatistas) tem é nojo de Baiano... Paraíba... Todo mundo mais ao norte do mapa. Possuem uma tolerância à São Paulo, mas de resto vocês são diferentes demais.

Já lí e relí todos os argumentos e na boa. Todos tem a suástica 'tatuada no rabo'.

Até parece que o resto do Brasil é uma singularidade só. Que aqui no Rio, a cultura é a mesma da bahiana que é a mesma da amazonense, que é a mesma da mineira.

Não estou irritado por ser nacionalista ou patriota. Me denomino anarquista.Um cidadão do mundo, ainda que isso seja apenas num aspécto 'espiritual' e não concreto. Não sou melhor que um nigeriano, um esquimó ou um pescador polaco assim como não aceito que um escandinavo 'sangue-puro' esteja alguns degraus mais perto de deus do que um vira-latas (mestiço) como eu.

Alguns desses seus argumentos sobre o merecimento de autonomia, feitos os devidos ajustes, também servem para justificar a separação de muitos outros estados (na verdade, poderia separar muitos locais aqui do Rio em provincias-autônimas entre sí). Mas isso não ocorre em boa parte porque não há como celebrar o orgulho em ser Nigeria, Angolano ou Senegalês, pois quando se chega à um lugar por sequestro, dificilmente se sabe de onde se veio, mas o orgulho alemão faz história! Esse sim mostrou suas marcas. E não são poucas a vezes que vemos imagens de como certas pessoas do Sul se orgulham muito mais da sua herança germanica que seus laços com essa 'pocilga mestiça'. Esse 'resto' de mundo.
Obs: Citei países africanos pois apresença Africana no resto do país é mais intença, mas sei do quanto os italianos e japoneses se ferraram ao chegarem aqui.

Não condeno o orgulho alemão em sí, pois todos os orgulhos nacionalistas, me pareceram danosos. Afinal, para que uma pátria se sobresaia, uma outras tem que ser rebaixadas.

Eu fico com a alma amarga quando uma bandeira tem mais valor que uma pessoa.


Hail to the South!!!

Diago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Vivemos em uma Democracia, se bem que não é lá essas democracias todas, mas em questão de eleição vence a maioria e isso é democrático, você não pode reclamar se seu canditado não venceu.

E uma coisa é totalmente ridicula é esse preconceito e desvalorização do nordestino por - segundo o pessoal - uma estudante de DIREITO no twitter ainda por cima! Eu sou nordestina e conheço bem minha região, somos um povo sofrido sim e temos orgulho disso, mas não ficamos para trás comparando em questão de inteligência, não somos nem melhores nem piores que ninguem. inteligência é questão de oportunidades sim, mas mais de competência independente das regiões, e aqui somos pessoas muito esforçadas. O sucesso do crescimento da grande capital (São Paulo) não foi feita por sulistas apenas, pois uma grande parte dos moradores dessa região são nordestinos.


Na minha opnião Dilma teve maior parte dos votos aqui no nordeste e norte porque o governo de Lula beneficiou mais os pobres e o pessoal 'daqui', enquanto Serra fez uma merda na educação do sudeste enquanto prefeito (sei la) e os planos implatados aqui no nordeste copiados do ciclo de educação planejado por Serra foi péssimo, aprovando e passando jovens para séries avançadas por questão da idade e deixando de avaliar a capacidade, a grande maioria não sabe nem ler ou escrever e já está no ensino médio, eu sei porque minha tia relata isso, ela é professora do município e no colégio onde trabalha foi implantado este ciclo de são paulo...enfim milhões de outras coisas.

Unknown disse...

por que a maioria dos que votaram no Tirica argumentaram ter feito tal por querer se manifestar,mostrar que a situação está crítica a ponto de um 'babaca' como ele ser eleito,aparentando inteligência e ironia sagaz são aceitos? Enquanto aos nordestinos resta o preconceito,citando-os como completos ignorantes? Os nordestinos não sabem o que é ironia,em suas nobres opiniões? Até parece que só os nordestinos são os ignorantes. O que vem depois? Alguém vai afirmar que,no Sudeste,a Dilma só foi vitoriosa graças à grande taxa de nordestinos? Vamos agradecer,afinal,eles são nossos faxineiros,nossas empregadas,é isso? Que rídicula essa atitude. Acreditem: os que vivem em outros países tem a mesma opinião que vocês quanto ao Nordeste. Vocês,brasileiros,por lá,são os faxineiros,os empregados,os mendigos. Baiano... nordestino,em geral,tudo preguiçoso? E desde quando é fácil trabalhar debaixo de um sol horrivelmente desgastante? Desde quando os não-nordestinos (rindo alto aqui) são bons o suficiente pra pensar assim,e fazer questão de mostrar esse pensamento? Eu já cansei desse povo que pensa que é Deus,e vive como tal. Somos todos desprezíveis,imperfeitos e imbecis,e é isso que faz de nós humanos. A única diferença entre nós é o modo com o qual vivemos com esse FATO.

Unknown disse...

Diego Maia, você está extremamaneto equivocado em TODAS suas colocações.
O que você precisa é ler um pouco de economia, ser menos generalista a afirmar que o todos do sul se acham melhor que outro (porque isso é uma hipocrisia) e leia um pouco de história do Brasil (porque pelo jeito você só sabe da história do Brasil que se passou no Estado do Rio de Janeiro ou nem isso), minhas sugestões: Guerra Guaranítica, Revolução Farroupilha, Revolução Federalista e a Guerra do Contestado.

Não sou descendente de alemão, e não faz diferença alguma isso.

O movimento separatista não é uma novidade - há uma história, não têm nada haver com suas hipócratas e erroneas afirmações.

Diego Maia, não vejo diferença NENHUMA entre você e estes imbecis e falaram mal do povo nordestino que possui uma cultura maravilhosa, rica e digna de muito orgulho!

Unknown disse...

Esse pessoal separatista não é fácil. Quero ver se separar e começar a pagar imposto quando for comprar algo do Brasil, aí garanto que ninguém vai querer. Com certeza querem uma separação cheia de regalias. Isso sem contar que a maioria dos separatistas demonstra um desrespeito gigante em relação ao Brasil. Os jogos do Grêmio são uma vergonha, enquanto toca o hino nacional brasileiro, a torcida separatista fica cantando hino do sul. Faça-me o favor né.

Unknown disse...

FUNDAMENTAÇÃO UNIVERSAL DO DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO

Respalda-se na regra do milenar do Direito Natural de que os povos tem direito a sua autodeterminação, desde que a população emancipanda expresse democraticamente sua vontade soberana. A Resolução 1514 (XV) da ONU é muito clara neste sentido quando diz que "Todos os povos têm o direito à livre determinação; em virtude deste direito, determinam livremente o seu estatuto político e orientam livremente o seu desenvolvimento económico, social e cultural". Regra considerada "divina", existente desde os primórdios das democracias exercidas nas cidades/estados gregas e no antigo Senado Romano, onde afirmava-se que o direito à autodeterminação é uma lei natural, que não precisa ser escrita, e depois pelas modernas e crescentes doutrinas sociológicas, este princípio é acatado por todas as nações democráticas do Planeta, entre elas o Brasil, através do art. 4o. de sua Constituição. Países como os Estados Unidos, a Inglaterra e outros que possuem uma constituição com pouco mais de vinte artigos, reconhecem expressamente e dedicam capítulo especial a este preceito do direito natural. A ONU adotou o direito à autodeterminação como principio basilar, de onde deriva e sustenta-se sua existência.

COMPROMISSOS (do movimento)

COM A DEMOCRACIA, repudiando o emprego de violência ou de grupos paramilitares;

CONTRA A DISCRIMINAÇÃO, pautando-se contra qualquer forma de discriminação, seja ideológica, religiosa, sexual, racial, cultural, ou social.

COM A CONSULTA POPULAR, através da realização plebiscitária e de levantamentos, pesquisas para aferição da vontade popular, se deseja ou não a sua autodeterminação independentista ou confederativa.

COM ESTRUTURA ADMINISTRATIVA HORIZONTAL, com ampla autonomia para as diversas comissões regionais, municipais, de bairros e especiais, sem cercear suas iniciativas, desde que não contrariem os princípios inarredáveis do Movimento e as limitações firmadas de comum acordo entre as lideranças pertinentes.

COM O DESPERTAR DE CONSCIÊNCIA, através de promoção de seminários, congressos, publicações e debates com os diversos segmentos da sociedade sulina;

COM A TRANSPARÊNCIA, tornando pública a doutrina e os atos praticados pelo Movimento;

COM ADEQUAÇÃO AO RECONHECIMENTO INTERNACIONAL, junto às entidades internacionais, para o devido reconhecimento da legitimidade do direito de autodeterminação dop povo sulino, incluindo a escolha da forma e do sistema de governo, através do exercício democrático, recusando, expressamente, a ingerência de pessoas, grupos e ou instituições estrangeiras.

Unknown disse...

Prezado Felipe Storino

Começar a apagar imposto? Você é louco de pedra ou não conhece nosso sistema tributário. Essa conta é fácil de pagar, basta o recolhimento de impostos federais. Não queremos regalias, não precisamos.
Nosso governo não respeita a constituição a todo momento. Temos mais é que cantar o hino do sul mesmo. Fique com seus gibis e jogos de computador, eu ficarei com isso mais livros mais pensamento e atitudes políticas...

Diago disse...

Milton...

Cometi dois erros cruciais ao escrever esse post.

Realmente me expressei mal (embora não fosse minha intenção) ao escrever o quarto parágrafo, dando a entender que considero todos os sulistas como nazistas. Sei que os que são uma pequena parte, como os que se encontram espalhados pelo resto do Brasil. Afirmar que todos os sulistas se acham superiores, não é uma atitude hipócrita, mas sim uma atitude ignorante. Espero ter me redimido dessa parte.

Meu segundo erro foi colocar como se todos os separatistas o fizessem por influência do 'Orgulho Alemão', quando na verdade, eu poria sem me considerar equivocado 'Orgulho Eurocêntrico/Eurodescendente' por face de uma grande parte. Eu não consigo desvincular uma influência do ‘Orgulho Ariano’ por conta um grande número de pessoas com quem tive o desprazer de conversar sobre o tema ou pelas minhas pesquisas em sites de relacionamento sobre tal, e também não acredito que os que assim pensam sejam uma minoria dentro do movimento, embora eu não possa o afirmar categoricamente. Por isso, minha ojeriza à grande parte dos participantes desse movimento.

Sobre conhecer a história do Brasil, a conheço muito bem. Sem precisar citar a ‘wikipedia’ como recurso e com a mesma certeza, afirmo que baseado em vários contextos históricos, muitos estados/regiões poderiam tornarem-se autonom(os)as. Sobre economia, creio que o Sul terá muito mais a perder do que ganhar caso se separe. Mas em momento algum eu me mantive contra a separação. Como já havia dito antes, que se separem se quiserem! Vocês tem o meu total apoio!

Espero ter me retratado em alguns aspectos.

Diago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diago disse...

Ainda em tempo, sobre o meu erro primal, eu não me preocupei em separar naquela postagem as categorias de sulistas pois acreditei que como o assunto circulava um grupo especial, entendi que estaria explicito e não implicito.


Obs: Sou o Diego Maia.

Unknown disse...

Diago

Realmente alguns se execedem no "orgulho eurodescendente", ainda mais depois do advento de Comunidade Européia. Esta minoria (minoria mesmo) só atrapalha o Movimento Separatista do Sul. Devido ao pocionamento equivocado deste grupo temos vários problemas. Hoje, passamos mais tempo explicando que não somos nazistas, que não queremos privilégio, não fazemos perseguições raciais (no meu ponto de vista só existe a raça humana) entre outros.

O Brasil é muito grande, com muitas diferenças geográficas... vou citar alguns exemplos:
- a lei ambiental precisa ser estadual, o que serve ao Amazonas não serve para o Sergipe nem para Santa Catarina, assim por diante.
- Queriam proibir o Paraná de tocar o hino estadual no Campeonato Brasileiro, isso é absurdo. Tenho certeza que todos aqui têm orgulho de seu estado de origem. Proibir a decisão de um povo de cantar seu hino, é demais.

Creio, que já nos entendemos.

Camargo88 disse...

Ta certo que meter xingar os nordestinos no Twitter ta errado mesmo... mas tem uns comentarios aqui ridiculos. O tanto de nordestino que tem em Sp, em Minas, e no Rio de Janeiro, ja indluencia nos votos...

E outra, hoje em dia é tudo politicamente correto, xingou um homossexual ''Ai meo Deus tem que prender'', Xingou um Negro ''Ai meu Deus mata esse racista do mal'', Xingou um Nordestino ''Ai meo Deus esses Paulistas são facistas, preeendee''....

¬¬

Agora, ce você é Branco da classe media e hetero, ta fudido nesse pais. Não tem ajuda pq nao eh pobre, nao tem cota pq nao eh negro. POrem nao eh rico pra viver de boa...

E o povo politicamente correto, doutrinado pela nova ordem mundial, se acham os guerreriros de Deus ao falarem ''Mataaa esse braquelo, ele xingou um negro''....

¬¬

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo