terça-feira, 9 de novembro de 2010

Avatar Voz do Além

O retorno dos robôs. Dessa vez imitando mulheres

 

Eu deveria criar uma tag Paranóia Robô aqui no blog. Começou como uma brincadeira mas foi piorando com o tempo. O vídeo abaixo pode ser entendido como o início do limite da minha paranóia. Se tem uma coisa que perigosa nesse planeta é homens criarem robôs pra imitarem mulheres. Como não poderia deixar de ser, é coisa saída da cabeça de um japa (o roboticista Hiroshi Ishiguro) provavelmente solitário - conterrâneo de outro solitário com vontade de se casar com uma personagem de anime.

O nome da robozinho que chega a ser simpática é Actroid-F, versão mais recente da linha Geminoid, que tem a incrível habilidade de escanear a face de seres humanos e imitar expressões faciais... com a desculpa de fazer isso para ajudar pacientes de hospitais, principalmente os que não têm acompanhantes.

Não me chamem de paranóico (de novo), mas não demora pra aparecer puteiros com robôs, além de japoneses se casando com alguns desses, com rostos feito sob encomenda. Anotem aí!

 

PS: o vídeo me foi enviado pela Nane num dia desses…

[Via io9]

4 Comentaram...

Crash disse...

No que diz respeito ao receio de robos...NADA é paranóia. Esse vídeo é MUITO MAIS do que bizarro, é preocupante.

Chaves Papel disse...

Que nojo!

Concordo com você, não demora muito para surgirem puteiros com robôs e malucos se casando com eles. Tenho certeza disso!

Michel VO Takahashi disse...

Sem graça!!Não passa de um fantoche mais "moderninho"!
Vai levar mais uns 50 anos pelo menos até esse robô conseguir levantar dessa cadeira e sair andando sem bater a cara na parede!!
Isso é bem tipico de japônes...ficar mostrando "novas tecnologias" pro mundo como se fossem realidades no cotidiano deles.Mas eu moro no Japão e uma coisa eu posso dizer com certeza:
-Tá longe do mundo ser dominado por robôs,principalmente os japoneses!!Só servem pra fazer trabalhos pesados e simples.São 10% do tempo funcionando e 90% dando problemas!!
Inteligência artificial que é bom mesmo,por enquanto só nos filmes!!:)

Unknown disse...

The Cylon Era will come.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo