quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Avatar Voz do Além

FOX nos lembra como downloads podem ser melhores

 

The Walking Dead, não à toa pelo visto, é uma das séries novas mais celebradas do momento, junto com outro possível titã: Boardwalk Empire, da HBO. Tô falando meio que sem saber, porque como alguns sabem, espero temporadas completas para ver séries de TV. Bom, mas Walking começou bem em seu primeiro episódio: recordes de audiência para o canal AMC - 5,3 milhões viram esse primeiro episódio -, campanhas de marketing pelo mundo todo e uma legião de fãs dos quadrinhos elogiando. Fora que ainda teve uma espécie de lançamento mundial, com exibição em diversos países dois dias depois do lançamento americano, o que é sempre ótimo para combater pirataria e essas coisas.

Mas aí é que morou o problema. A FOX, que tem os direitos de transmissão aqui no Brasil e em alguns outros países, inventou de picotar a série pra encaixa-la na grade da emissora… e o resultado são uns 30% menos de episódio (1h 06m nos EUA e 50 minutos com dois comerciais no resto do mundo). A cereja do bolo é a dublagem, que dizem ficou meia boca em certos momentos.

Um português fez algumas comparações no vídeo abaixo e expôs de forma contundente os picotes mal feitos da FOX. Não sei com certeza absoluta (até porque não tenho certeza absoluta de nada) se os cortes foram iguais em todo o planeta, mas a lógica aponta que sim, o que torna o vídeo bem válido.

Resumindo: baixem que vocês verão os 66 minutos que têm direito!

 

[Via O Buteco]

5 Comentaram...

Rodrigo Chaves disse...

Normalmente não assisto os seriados da FOX pq são dublados. Mas "The Walking Dead" não tinha como deixar de assistir. Agora descubro que passaram picotado... A FOX não serve nem mais para assistir Simpsons, já que as últimas temporadas foram muito ruins.
Isso aí, a FOX trabalhando em prol do download ilegal.

Filipe Carnage disse...

Eu todo feliz que agora tava com TV à cabo em casa e a FOX me vem com essa? Vou ter que continuar como já fiz com Dexter: baixando tudo legendado e sem cortes!

Blog Sem Arrudeio disse...

Pois é, a Fox fez a CAGADA de fazer com que todo mundo que preferiu ver na TV do que baixar se arrependesse disso.
Em relação a dublagem, alguns serviços de tv por assinatura disponibilizam a opção de selecionar audio e legenda do que se assiste e a Fox tem legendas e audio original disponíveis, coisa que poucos canais fazem.
Infelizmente não é todo mundo que tem um serviço que tenha essa opção...

Assisti uns 10min dublado pq não lembrava disso e não achei de todo mal a dublagem. As pessoas fazem uma caveira muito grande de dublagem por aqui, porém vejo pelo lado de que temos empresas que fazem trabalhos magníficos de dublagem e nossa dublagem é considerada umas das melhores do mundo. Gosto não se discute, não tenho problemas com dublagem e ponto. :P

Sei que a partir de agora assistirei The Walking Dead na Torrents Network Television. :P
"Lá" passa sem cortes. ;)

Gilmarzinho disse...

Pois é, o ­Blog Sem Arrudeio tem razão: a única coisa que eles conseguiram com isso foi fazer o pessoal que assistiu "legalmente" se arrepender muito.

Parabéns, Fox.

É bem isso mesmo, tv a cabo é caro e, se pensarmos bem, desnecessário para quem tem a Internet como principal fonte de entretenimento (leia-se: nerds).

Té.

Rodrigo disse...

adorei

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo