quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Avatar FiliPêra

White Stripes - White Blood Cells





Uma das bandas (na verdade é um duo) mais hypadas dos últimos tempos (chegou a ser classificada como a salvação do rock, como o também hypado Strokes), a verdade é que o White Stripes tem qualidade bem acima da média da música atual, com o seu ora garage rock embalado, ora um country rock bem sofisticado (repare como o rock se encaixa em tudo).
O primeiro fato a atrair a atenção logo de cara na dupla é o fato de não ter baixo na formação musical deles (sendo dupla ia ser realmente difícil fazer isso!) e o segundo e mais bizarro fato a atrair a atenção é o grau de parentesco deles: alguns dizem que são irmãos, outros que são casados e outros dizem ainda que são os dois!!!





Mas deixando isso de lado pode-se facilmente contemplar a qualidade musical do duo, com sua mescla de estilos bem variados, apesar de ter um som bem rudimentar e cheio de chiados, apesar dos vários maneirismos marketeiros que a dupla usa (como por exemplo: usar somente vermelho, branco e preto). Esse é o terceiro e melhor CD deles, um divisor de águas que levou a dupla para a estratosfera da fama.
Mas se prepare, após a primeira audição vai ser difícil tirar a música deles da cabeça, com sua guitarra pesada e a bateria nervosa.


Nota: 9,0
Top 3 do Álbum: Dead Lives and Dirty Grounds, Fell in a Love With a Girl e The Union Forever

FiliPêra

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo