terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Avatar FiliPêra

Ano Novo… template novo!

  template 2.0

Desde que criamos o NSN sempre tivemos uma considerável preocupação visual, principalmente por dois dos nossos fundadores serem designers. E, em datas pré-determinadas, nos arregimentamos para fazer mudanças visuais no nosso blog. A última delas até que foi relativamente há pouco tempo, no nosso aniversário de um ano, para ser mais exato. Foi a nossa versão 1.5.

Agora, com a virada do ano chegamos a nossa versão 2.0 (era para ter saído ontem, mas o BruNêra atrasou a produção dos ícones e do banner. Mas, valeu a pena!). A grande diferença, além das que você já viu? Ela foi inteiramente produzida por uma das maiores autoridades em Blogger da blogosfera brasileira: o Usuário Compulsivo, é claro, um dos nossos maiores parceiros! Além de ter escrito cada linha do nosso novo HTML, ele até deixou um depoimento demonstrando um pouco como foi o trabalhar com (quase) noobs em HTML e afins:

Foi bem tranquilo fazer porque vocês [integrantes do NSN] sabiam exatamente o que queriam. Na verdade foi mais uma adaptação do template atual (futuro-antigo) de vocês que tinha muitos bugs, do que um template novo. Mas foi tudo feito do zero a partir de um template padrão do Blogger.

Além disso, por causa do template de vocês, consegui desenvolver algumas funcionalidades novas que já estou usando num outro projeto e que podem originar mais alguns tutoriais para os usuários do Blogspot no Usuário Compulsivo em breve.

[]'s
Compulsivo

Fora o HTML o BruNêra ficou responsável por toda a reforma dos ícones e dos novos banners (o HumberTêra, Ajudante-de-Auxiliar-de-Designer, ainda não mostrou suas idéias na área visual, mas, um dia ele consegue).

As mudanças são muitas, apesar de manter a essência do nosso blog. Mas, se fosse para eleger uma, os avatares ao lado dos títulos dos posts ganharia fácil. Idéia do Compulsivo. Temos alguns probleminhas ainda, fruto de uma madrugada longa de instalações (regada a Ladytron, um achado em música eletrônica), mas nos próximos dias ficará tudo normal. O único lado negativo foi que ficaremos sem nossos antigos comentários, por enquanto. O lance é que o HaloScan, o serviço anterior que usávamos nos nossos comentários, exige o pagamento de US$ 12 para que ele libere um HTML dos comentários. Nos próximos dias estaremos fazendo o pagamento e trazendo nossos antigos comentários de volta; que inclusive bateram o recorde de 464 no mês de dezembro.

 

Esses aí ficaram pra trás:

template 15

NSN 1.5

template 1

NSN 1.0

PS: Me enganei quando achei que nunca usaria os efeitos de imagens do Live Writer!

PS (2): Pretendemos ficar bastante tempo com essa versão do nosso template!

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Galera, dessa vez vcs se superaram, ficou muito massa o NOVO TEMPLATE de vcs.
Bato palmas pra vcs, só vai precisar de alguns ajustes técnicos, mas no total tá muito maneiro...
Parabéns msm!!!

Anônimo disse...

Ficou bacana! :p

Tem só algumas coisas meio "fora" do lugar, mas nada que comprometa o serviço. Parabéns!

Filipe Carnage disse...

E aí xará e companhia nerd, beleza?

Caras, o template de vcs ficou muito fera mesmo, é bem o estilo de template que eu gosto (dá pra ver vendo o meu próprio template); também fui no mesmo esquema de "tentativa e erro" customizar o "Template Esqueleto" do Usuário Compulsivo", o qual também me deu uma força na hora de customizar uns lances.

Faz um tempo que quero colocar a foto dos cretinos aqui do blog ao lado das postagens, mas aqui nessa parte de Html/Corel/Photoshop é tudo "batalha-de-um-homem-só" já que eu sou o enxerido que me meto a aprender "na unha" essas coisas, e nem é a minha área: faço biomedicina, é jaleco, laboratório e defunto! Hahahah...

Parabéns pelo novo layout e sucesso pra vocês! Inté!

PS: Já devem ter reparado que não gosto de fazer comentários curtos.

Anônimo disse...

O blog de vocês é super legal, acho que o layout ficou muito vermelho, considerem mudar o blog para Wordpress, mil vezes melhor que o Blogger

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo