sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Avatar FiliPêra

Os Mercenários se alistam

 

stallone_expen

Você pode até virar a cara, mas tenho certeza que, lá no fundo, está torcendo para The Expendables (chamaremos pelo título nacional, Os Mercenários, daqui pra frente) ser um “filmão” e não decepcionar as expectativas que você com certeza guarda, mas não conta pra ninguém. Esse é o tipo de projeto que tem tudo para dar certo. Vermos astros brucutus da atualidade (Mickey Rourke, Jason Statham) e do passado (Sly, Dolph Lundgren) juntos é uma fantasia antiga, ou ao menos consumiu alguns pensamentos seus (mais ou menos como o mal sucedido encontro de Jet Li e Jackie Chan), dos que assistiram filmes nos anos 80, principalmente os carregados de testosterona. Além dessas figuras tarimbadas, se juntam ao elenco atores de verdade, e não esmurradores de narizes, como Forest Whitaker e Ben Kingsley. Completam os alistados, o astro de artes marciais Jet Li e o lutador Randy Couture (se não conhece clique no nome dele).

Toda essa brincadeira (sangrenta, é verdade), escrita e dirigida por Silvester Stallone, começou quando o próprio Sly anunciou que faria um filme ao lado de Jason Statham e Jet Li. A história  que serviria de pano de fundo para esse possível banho era (e ainda é) baba: um grupo de mercenários (os descartáveis do título) aceita a missão de derrubar um ditador na ilhota (fictícia) de Corza, no Caribe. Nada que Bradock, ou mesmo Rambo não fariam. Mas o elenco começou a encorpar (não riam, não foi um trocadilho), e ganhar nomes como Dolph Lundgren, que já havia dado uma boa surra em Sly no clímax de Rock IV, e de Whitaker. No meio do caminho surgiram boatos que Van Damme teria recusado o convite para participar do filme, o que teria sido a razão para Lundgren subir à bordo. É claro que Schwarza também entrou nos boatos, mas, as más línguas disseram que o cachê dele ultrapassou o orçamento do filme!

Mas as coisas não param por aí: Stallone veio ao Brasil para incluir o país governado por Lula entre os sets de filmagens, e justamente procurar esses locais. Ele, que não é bobo, logo viu a beleza das brazucas a tratou de fazer testes de elenco com Juliana Paes, Cléo Pires e Gisele Itiê. Rodrigo Santoro também andou se aproxegando da pré-produção e também foi incluído (é só ele tentar dar encoxo em espartanos de novo, ou ser enterrado vivo, que a gente perdoa). Os nomes dos mercenários também foram divulgados: Hale Caesar, Kong Kao (esse é Jet Li, pelo visto), Christmas, Barney Ross e Gunnar. Só não falaram o mais importante: quem vai descer a lenha em quem. Só uma luta foi divulgada; um confronto de Li vs Lundgren, que, de acordo com Stallone, vai ser de tirar o fôlego.

 jet_li 180px-Dolph1cropped  adrenalina2_01 THE SHIELD: Lieutenant Jon Kavenaugh (Forest Whitaker) on THE SHIELD episode "Baptism On Fire" airing Tuesday, April 10 on FX. CR: Prashant Gupta / FX

A última notícia relacionada a elenco foi mesmo Rourke, que se juntou a trupe de truculentos (chegaram a surgir boatos sobre a presença de Sandra Bullock, mas foram logo desmentidos). Como única má notícia fica a estréia, que só ocorrerá em 2010. Espero que faça sucesso, não quero ver Rambo V (embora ache que Mercenários pode parir mais um filme do boina-verde. Mas, mesmo assim, torçamos).

1 comentário

LameDuck disse...

O filme deixa expectativas.
Mas ao mesmo tempo estou com um pouco de receio de acreditar que será realmente bom.
O jeito é esperar e conferir quando sair.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo