quinta-feira, 3 de abril de 2008

Gantz

   banner hqs

 

                                         Gantz-9

 

Aproveitando o gancho do outro post, vou falar sobre Gantz de uma vez! Esse mangá tem muito dos 3 principais ingredientes nessessários para se criar um hit no mercado de quadrinhos adultos orientais: SEXO, VIOLÊNCIA e SEXO VIOLENTO. É isso mesmo! Não espere muito além disso!

A história até que é interessante no começo, mas acaba ficando meio sem graça depois de 22 capítulos com mais ou menos 220 paginas cada, SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO DO QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO!!!! Tudo começa quando Kei Kurono, o personagem principal, presencia um bêbado caindo nos trilhos de um metrô em Tóquio. Na gantz 17-007sua opinião o bêbado podia morrer ali mesmo, que o máximo que ele faria é tirar uma foto com seu celular, mas um rapaz que está ao seu lado resolver descer e ajudar o mendigo; esse rapaz é Masaru Kato, amigo de infância de Kei, com quem perdera o contato a muito tempo. Masaru, reconhecendo Kei,  pede sua ajuda e sendo pressionado pelos transeuntes acaba descendo para ajudar. As coisas saem errado e os dois são atropelados no instante em que tiram o bêbado dos trilhos. Mas, ou invés de serem dilacerados pelo trem eles, são teletransportados para um apartamento cheio de pessoas que tambem acabaram de "morrer". Dentro desse apartamento uma bola gigante e preta lhes dá a missão de matar um alienígena que está escondido numa região de Tóquio. Armados com roupas colantes e armas futuristas, eles são teletransportados de novo para cumprir essa missão.

 

             [Chrono] Gantz - v02 - c011 - p004-5

 

Agora me diz, é interessante ou não!? O problema é a falta de revelações consistentes. O leitor fica 22 capítulos vendo um bando de caras e garotas vestidos de látex correndo de um lado para o outro matando uma porrada de alienígenas  nojentos sem nenhuma explicação do porque estão fazendo isso. Não estou dizendo que não gosto desse mangá, o desenho é muito bem feito, utilizando 3D de forma bem discreta e inteligente, as cenas de ação são realmente emocionantes e as cenas "sensuais" são...empolgantes rsrssr.. Mas é necessario um mínimo de história para complementar a parada.
Em resumo, vou continuar lendo Gantz até o fim de sua publicação, espero que as coisas comecem a se explicar um pouco daqui pra frente, mas como entreternimento raso já esta valendo!!!

4 Comentaram...

Unknown disse...

Olá...Nossa amo Gantz, e um anime muito original. Mas tem umas partes muito imorais...
Fora isso é muito bom e de grande audiencia...

Thiago Henrik disse...

"Mas tem umas partes muito imorais..."
auhAUHAauhaehuae... me acabei de rir..
Parece minha mãe falando...

Gantz é muito foda!Tô lendo o mangá depois do anime, queria que o anime tivesse continuação.

Anônimo disse...

E sem esplicação no anime ele começa e morre , e continua nos mangas (ele não morreu no anime)

Anônimo disse...

o kato morre mesmo?ou ele aparece deno mais para frente,porque e kabritagem ele morrer ele e maior de boa,ele so que ajudar.....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo