Por Leandro Sherman
Como todo o mundo já sabe, Rolland Emerich gosta de destruição em massa. Fez isso em Independence Day, Godzilla e o Dia Depois de Amanhã e ainda se meteu a fazer um épico (O Patriota). Não são filmes ruins! Motivo que me deixou curioso para assistir a esse 10.000 AC, ainda mais quando assisti a seu interessante trailer.
E minha opinião taxativa é...que filme porco! O cara gasta milhões de dólares para fazer os Mamutes e os tigres Dente-de-Sabre apenas para impressionar com um trailer bombástico, quando se vai ver o filme a história é outra. Um rapaz, desde criança é prometido para casar com a princesa da tribo e ela acaba por ser capturada por um outro povo. Até aí nada demais, apesar de clichê (guerra entre tribos? Será que não acabei de ver isso em Apocalypto?) poderia render algo interessante, mas logo depois veio a parte tosca do filme. O "herói" do filme é designado para para resgatar sua prometida porque ele matou um mamute por engano (na sorte, por assim dizer).
Por favor, me desculpa, mas não tenho mais nada para falar desse filme. Vamos esperar uns dois anos para Emerich voltar com uma história de um cometa prestes a atingir a Terra ou algo parecido. Pode parecer clichê, mas pelo menos isso diverte.
10,000 BC (EUA, 2008)
Diretor: Roland Emerich
Duração: 109 min
Nota: 3,0
comente primeiro!