sábado, 25 de agosto de 2007

Old Boy



Bom... falar desse filme e um desafio para min... são muitas coisas para se dizer! acho ate um pouco de pretensão minha tentar descrever oque é "old boy"... mais vou tentar! começando pelo roteiro que e muito bem amarrado! ele conta a historia de oh dae-su, um sujeito inconveniente que do nada acorda trancado num quarto de hotel! sem saber o motivo de estar sendo mantido preso, ele passa 15 ANOS preso recebendo comida por uma portinhola e so tendo a tv como companhia.... ate que uma noite ele dorme e acorda dentro duma mala em cima de um prédio... e sem maiores explicações ele esta livre, dai pra frente vou deixar pra você verem no filme!


O diretor Chan-wook Park criou este filme como parte de uma trilogia, a "trilogia da vingança", mais os tres filmes não tem nenhuma relação fora o fato de se tratarem de vingança, eles são "lady vingança", "old boy" e "mister vingança" nesta ordem, todos muito boms! falarei sobre eles mais pra frente
.

Apesar do diretor merecer todo o mérito pelo filme, o argumento não foi escrito por ele, e sim por Garon Tsuchiya para um manga desenhado por Nobuaki Minegishi, o manga e tão bom quanto a pelicula, mais o filme tem a vantagem da atuação de Choi min-sik que deu vida ao papel. Não vou me estender mais, vocês so vão entender a "fodesa" do filme mesmo depois de assistir, por isso corram para a locadora e aluguem hoje!!!! vocês não vão se arrepender! e depois procurem o "lady vingança" pois o "mister" ainda não saiu nas locadoras.

NOTA: 9,5
DURAÇÃO: 120 mins
GENERO: AÇÃo


comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo